Pessoal, o escapamento da minha Hilux SRV CD 3.0 2002 aspirada estragou.

A parte anterior, a do sistema coletor, está excelente ainda, mas o miolo do silencioso, na parte final, que ainda era original, estava praticamente solto, gerando um barulho de chocalho em baixas rotações e um barulho "metálico rasgado" quando acelerava.

Procurei a peça pra repor, no mercado paralelo, mas me informaram que não é fabricada.
Só achei a do modelo 2.8 (SR5?), que tem dimensões menores, tanto a bitola dos canos quanto o bojo do silencioso.

Procurei a concessionária Toyota aqui da minha cidade pra consultar o preço da peça original, e quase caio pra trás: R$1580,00 (só a peça final do escapamento, ou seja a da metade do carro pra trás. silencioso + canos).
Desisti da peça original e procurei alguma adaptação viável.

Uma loja de auto-peças e escapamentos me deu a dica de usar o silencioso da D-20 '93.
Como não encontrei essa peça exatamente, acabei usando o silencioso da Silverado (marca Sicap).

Gastei R$300 no total, peça + soldas, ou seja 20% do valor do original.
Apesar das dimensões quase idênticas (calibre dos canos de entrada e saída e tamanho do bojo do silencioso) não ficou 100%.
Em baixas rotações está ok, mas em qualquer acelerada um pouco mais vigorosa, apresenta um ronco, próximo ao de um escapamento furado...

O que posso fazer?
Existe alguma outra adaptação que funcione bem?
Será que essa peça realmente não é fabricada no paralelo?

A original é um absurdo...