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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de vagnermonteiro
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    Levantar um pouco a SW4




    Pessoal,

    Fui p/ castelhanos no último fim-de-semana e vixxx.. o negócio lá estava feio.

    E como a SW4 é comprida, não teve jeito: em alguns trechos o carro sofreu na traseira - mesmo com os parachoques modificados (tipo jeep mesmo).

    Então estou pensando em dar uma levantada pequena na carroceria - principalmente na parte traseira - que está mais baixa que na frente.

    Alguém já fez isto e pode me dar alguma dica de onde fazer.. se tem que trocar as molas, etc?

    Abs
    Vagner

  • #2
    Usuário Avatar de Engels Kbça
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    Citação Postado originalmente por vagnermonteiro Ver Post
    Pessoal,

    Fui p/ castelhanos no último fim-de-semana e vixxx.. o negócio lá estava feio.

    E como a SW4 é comprida, não teve jeito: em alguns trechos o carro sofreu na traseira - mesmo com os parachoques modificados (tipo jeep mesmo).

    Então estou pensando em dar uma levantada pequena na carroceria - principalmente na parte traseira - que está mais baixa que na frente.

    Alguém já fez isto e pode me dar alguma dica de onde fazer.. se tem que trocar as molas, etc?

    Abs
    Vagner
    Caro Vagner

    Antes de mais nada , é preciso saber que ano é sua SW, pois a suspensão sofreu alterações ao longo dos anos.

    Kbça
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #3
    Usuário Avatar de LeoZon
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    Citação Postado originalmente por vagnermonteiro Ver Post
    Pessoal,

    Fui p/ castelhanos no último fim-de-semana e vixxx.. o negócio lá estava feio.

    E como a SW4 é comprida, não teve jeito: em alguns trechos o carro sofreu na traseira - mesmo com os parachoques modificados (tipo jeep mesmo).

    Então estou pensando em dar uma levantada pequena na carroceria - principalmente na parte traseira - que está mais baixa que na frente.

    Alguém já fez isto e pode me dar alguma dica de onde fazer.. se tem que trocar as molas, etc?

    Abs
    Vagner

    Vagner,

    Adquiri recentemente o kit de suspensão da IronMan e o mesmo veio com molas e amortecedores que prometiam um lift de 45mm. Após a instalação, o lift real foi 80mm. Ficou bem alta! Vale a pena!
    Pajero DAKAR 3.2 HPE 2012 7 lugares

  • #4
    Usuário Avatar de vagnermonteiro
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    Legal, onde vc comprou e onde mandou fazer??
    A minha SW4 é 1995.

  • #5
    Usuário Avatar de Teo
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    No meu caso resolvi colocando pequeno calço nas molas traseiras.

    Se não for muito que tiver que levantar, é uma solução boa e barata.

    []s

  • #6
    Usuário Avatar de vagnermonteiro
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    É......não teve jeito, deu coceira e vou mandar levantar 2pol.
    Depois coloco umas fotos aqui.

  • #7
    Usuário Avatar de Renato Camargo
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    Qual o ano??

    Ola Vagner que ano e modelo e sua SW4, que pneus usa,vai por maiores?? vai levantar como?? Põe foto aí "pra nóis vê". Abraços

  • #8
    Usuário Avatar de Ezahn
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    Citação Postado originalmente por Teo Ver Post
    No meu caso resolvi colocando pequeno calço nas molas traseiras.

    Se não for muito que tiver que levantar, é uma solução boa e barata.

    []s
    Este calço como funciona? Tira a mola traseira e coloca ele sobre a mola, onde prende no chassi? O calço é uma peça tipo "feita em casa" ou compra-se? Não precisa trocar o amortecedor? E quanto isto levantou no eixo traseiro?

  • #9
    Usuário Avatar de vagnermonteiro
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    Ezahn,
    Os calços são normalmente peças de poliuretano (ou Nylon) colocadas entre o chassis e a carroceria. Tem gente que coloca sobre os coxins originais ou abaixo deles.
    Os mecânicos normalmente compram e barras e mandam em um torneiro para fazer o furo e cortar na altura desejada (exemplo: 2 polegadas).

    Quando este serviço é realizado, normalmente é necessário ajustar as molas traseiras: ou trocando-as por mais compridas ou "encompridando-as" em um posto de molas.

    Estou fazendo isto esta semana e não vou trocar os amortecedores, mas já está na lista para o ano que vem... (trocar por uns ranchos ou procomp hehe).

  • #10
    Usuário Avatar de LeoZon
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    Citação Postado originalmente por vagnermonteiro Ver Post
    Legal, onde vc comprou e onde mandou fazer??
    A minha SW4 é 1995.
    Vagner,

    Comprei com Sérgio Holanda, representante da Ironman no Brasil. Demorou para chegar, pois vem da Austrália, mas valeu a pena.
    Pajero DAKAR 3.2 HPE 2012 7 lugares

  • #11
    Usuário Avatar de Ezahn
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    Citação Postado originalmente por LeoZon Ver Post
    Vagner,

    Comprei com Sérgio Holanda, representante da Ironman no Brasil. Demorou para chegar, pois vem da Austrália, mas valeu a pena.
    Eu tenho um 93 que acabo de comprar. Desculpe perguntar, mas quanto gasta nesta brincadeira? O tal do Ironman, que eu não sei exatamente o que é, levanta a frente e atrás?

  • #12
    Usuário Avatar de vagnermonteiro
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    Oi Renato, minha sw é 95 e uso BF MUD 31".

    Hoje estava pesquisando uns posts antigos e quase fico meio de bode, pq li comentários que é besteira levantar apenas por estética, que fica super instável, perigoso e tal...

    Mas falei com uma pessoa que fez isto e após regular as molas me disse que faz curvas normalmente...
    Sei lá, vamos ver no que vai dar

    Vou levar semana que vem p/ fazer o serviço.

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