Este calço como funciona? Tira a mola traseira e coloca ele sobre a mola, onde prende no chassi? O calço é uma peça tipo "feita em casa" ou compra-se? Não precisa trocar o amortecedor? E quanto isto levantou no eixo traseiro?
Versão Imprimível
Ezahn,
Os calços são normalmente peças de poliuretano (ou Nylon) colocadas entre o chassis e a carroceria. Tem gente que coloca sobre os coxins originais ou abaixo deles.
Os mecânicos normalmente compram e barras e mandam em um torneiro para fazer o furo e cortar na altura desejada (exemplo: 2 polegadas).
Quando este serviço é realizado, normalmente é necessário ajustar as molas traseiras: ou trocando-as por mais compridas ou "encompridando-as" em um posto de molas.
Estou fazendo isto esta semana e não vou trocar os amortecedores, mas já está na lista para o ano que vem... (trocar por uns ranchos ou procomp hehe).
vagenr, me fala como está este lift, já colocou o body lift?? em que mecãnico vai??
Te respondi em pvt, mas vai a dica para todos aqui:
O serviço de montagem foi feito em uma oficina do bairro do Campo Limpo. É Oficina do Gonzo (11 5842-9800 ou 11 7866-3787).
Já o retrabalho das molas será feito amanhã numa oficina chamada Centro Automotivo Maranto, que fica no bairro da Casa Verde. Eles são especializados em molas para veículos especiais, como blindados, com GNV, rebaixados.. enfim.. Eles podem retrabalhar as molas da sua hilux de acordo com o que você quer do carro. A Maranto fica na Rua Bernardino Fanganiello, 90 - Casa Verde - SP e o telefone é 11 3857-5607 / 3961-5842.
Levei ontem lá no Maranto para ajustar as molas traseiras e ficou show.
Até agora não senti muuuita diferença na estabilidade e estou p/ falar que o conforto melhorou um pouco - não sei se pelo afastamento da carroceria em relação ao chassi, ou se pelos reapertos gerais. Estou sentindo menos barulho interno.
valeu vagner, te mandei uma msg privativa e agradecendo, inclusive pedindo seu fone pra se possivel, se passar maiores detalhes sobre fabricação das bolachas em PU, valores e onde vc fez, abraços
Ola Vagner, com esse serviço que voce fez voce pretende trocar os pneus por uns maiores?? de que tamanho?? Põe umas fotos dela montadinha para nos dar inspiração, quem sabe num futuro próximo.
Oi Renato,
Por enquanto não vou trocar os pneus, pois ainda estão bons. Estou com 31"x 10.5 BF MUD. Quando for trocar provavelmente vou procurar uns 32.
33 acho muita coisa.Vou tirar umas fotos e já volto !
Até que ficou legal :-)
Agora é só terminar o parachoque traseiro.
Vagner, teu carro ficou com um altura muito boa. Tá show com os MUD.
Me explica como e esse retrabalho das molas.
A minha SW tava com a traseira caida e já coloquei os calços, mas as molas, ao que parece, ainda continuam com o curso pequeno.
Outra coisa, manda mais detalhes do parachoque traseiro, com fotos. O estepe continua lá embaixo ou tá em outro local?
Abraços.
Cara o carro ficou irado. Parabéns e bons caminhos (ou ruins!)
Algumas dúvidas:
As bolachas de PU seriam os calços certo? No seu caso são 2"? Quantos destes tem na SW? Tem que mandar fazer certo. o diâmetro tem medida exata ou só o furo? É só por o calço, trocar o parafusos por um maiores e "alongar" a mola para fazer como na sua? E o para-choque, tem que tocar ou é opção? Valeu!