Wallace,
Sei nada sobre eles, a não ser "ouvi falar que...". Peço, aproveitando da deixa do Daniel RJ, para que fale algo sobre eles. Qual é a origem dos HDS? América, Japão, ... ? Como são vendidos? Aos pares? Jogo? Quais as dimensões? Curso? Medida am aberto? Medida am fechado? Tens uma tabela? Posso por no meu Engesa? Na Hilux? Quem aqui do fórum tem estes am´s nos seus brinquedos?
[]´s
Os HDS são fabricados nos EUA.
São vendidos em unidades, mas nunca se deveria trocar um só, seja qual amortecedor seja.
Tem inumeros modelos com varios tamanhos, chegando até 15 polegadas de curso.
Tenho para Engesa sim, desde original até levantado 3 polegadas, mas que isso preciso verificar.
Para Hilux tem que ver ano, modelo, e se a suspensão esta velantada e em quanto para verificar se tem o modelo adequado.
Não lembro quem tem e esta no forum!
Estou morando no Rio 8) , e gostaria de aproveitar as suas dicas. Acabei de me cadastrar aqui no forum, e estou gostando muito :P , já esclareci muitas dúvidas.
Tenho uma Hilux CD que tirei zero na Green Motors em 99. Está com 105000 Km.
Estive procurando uma 2002 turbo pra trocar, mas as que achei estavam tão rodadas quanto a minha, e muitas vezes em pior estado de conservação .
Acho que vou dar um trato na minha e ficar com ela.
Quero trocar os amortecedores, que ainda são originais, e fazer uma revisão geral nas buchas (bandejas, direção, feixe de molas).... vou precisar trocar também a correia de comando, e dar uma olhada na embreagem (está dando um tranco quando tiro o pé. tenho que ir soltando bem devagar, e é muito incômodo quando quero arrancar rápido).
Estou pensando em levar na concessionária e fazer a revisão dos 100000, colocando peças originais, creio que duram mais (nunca troquei nada além de filtros e óleos. Até as pastilhas de freio ainda são as originais)
Amauri, creio que já passou o tempo para trocar a correia dentada,não?
As Concessionárias cobram absurdos pela revisão, só mão-de-obra. Dá uma olhada na planilha que um participantes do fórum colocou.
O que você economizar na revisão, dá para colocar um turbo... :P
Até mais
Fernando Figueiredo
Fique esperto com as concessionarias. Eles cobram caro e as vezes por por serviços simples como a troca de um amortecedor(tirar um e colocar outro). Pelos amortecedores orifinais eu pageui R$ 300,00 no par em São Cristovão.
Quanto troca de correias ou serviços de motor escolha onde tem mais confiança. As vezes o barato sai caro.
Mas lembre-se em São Cristovão vc acha peças originais para seu veiculo. Mas tem de saber pois se não vc cai em papo de balconista que não sabe de nada.
Amauri, creio que já passou o tempo para trocar a correia dentada,não?
Passou um pouco sim. Era pra trocar com 100.000, e já está com 105.000. Levei um susto quando vinha de Minas para o Rio, e derrepente acendeu no painel a luz T-BELT, aí olhei para o odômetro, havia acabado de completar 100.000 Km. A luzinha continua acesa para me lembrar todos os dias que tenho que trocar a correia, mas não estou conseguindo tempo. Até o fim do mês dou um jeito.
Vou procurar a planilha e ver se tem alguma boa oficina aqui no Rio. Vou pedir umas dicas ao Daniel também.
[]s
Eu tenho um fusquinha 66, e costumava procurar peças lá em São Cristóvão há alguns anos atrás (morei no Rio de 97 a 2002).
Você lembra os nomes das lojas onde tem peças de Toyota? Uma vez comprei os faróis da Band, mas não lembro da loja. A propósito, os faróis da Band servem na Hilux (clareiam menos, mas...). O meu quebrou estranhamente, igual aos antigos parabrisas temperados (milhões de caquinhos). Não percebi nenhuma pedrada, e até hoje desconfio que foi choque térmico. Ambos trincaram no inverno, quando viajava para Minas. Acho que foi o frio da serra da Mantiqueira x calor das lâmpadas. Os faróis da Hilux custavam na época R$ 560,00 cada, aí comprei os da BAND a 70,00 cada.
Quanto a oficinas para revisão, acho que li em um outro forum alguma coisa sobre uma chamada Toyomec (acho). Você sabe onde fica? Já fez algum serviço lá?
Onde você levou pra trocar os amortecedores?
Chega!! Estou me extendendo muito. Vamos deixar um pouco para a próxima.
[]s
Amauri escreveu:
Você lembra os nomes das lojas onde tem peças de Toyota?
Amauri os endereços:
TOYO-RIO
Rua General Dionísio , 547 - 25 de agosto. Duque de Caxias. Rio de Janeiro Tels.: (21) 2671-1488 Telefax: (21) 2672-2922
Arauto
R. Figueira de Melo, 350
São Cristóvão
Rio de Janeiro - RJ
T21)589-5323
JAP Auto-peças
R. Escobar, 95
São Cristóvão
Rio de Janeiro - RJ
T21)589-2169 F:589-5870
FOUR BY FOUR
Av. das Américas 16767. Recreio. 2486-8633
ALPINA
Est. União e Indústria 4.664 - Corrêas - Petrópolis - RJ
Telefones.: (24)2221-2122/(24) 2221-2547- E-Mail :alpina@alpina4x4.com.br
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Inter Japan
Tel 3223-9400
Andreson
Tenho comprado peças na Truck com o Robson, pois de todas normalmente tem o melhor preço. tel: 2589-5917
Rua Escobar, 85 São Cristovão, Rio de Janeiro
Alias só para experiencia dos amigos. Troquei os amortecedores com meu meca. Só tirar o parafusos de um e colocar os outros, nenhum mistério. Mas o interessante é que os amortecedores originais da minha é da Monroe. Argentina com feixe na frente. Como vcs sabem a toyota não fabrica amortecedores, ela compra de quem fabrica. Sabendo quem fabrica os da linha de montagem vc compra mais barato aqui fora (fora de concecionarias)
[]'s
Espero ter ajudado.
Já ia me esquecendo as toys mais novas com suspeñsão independente na frente usa amortecedores da tokico, originais toyota made in japan. R$ 300,00 na Truck com Robson. Pode ligar para ele em meu nome.
[]'s
Olá pessoal só para encerrar minha experiencia.
Troquei os amortecedores pelos originais toyota fora de concessionaria. Paguei R$ 300,00 pelo par e nada de mão de óbra um amigo mecanico trocou para mim. Suspendeu no macaco e tirou os parafusos e colocou o novo, ou seja, nada de mais para se pagar uma fortuna a concessionaria.
OBS: Uma coisa que me impressiona na toyota é a facilidade que os japoneses tem de colocar as peças de modo simples ( sem complicações como vemos em outros carros).
O carro ficou mais justo, impedindo que pequenos desniveis de pista sejam sentido dentro do carro e está pulando muito menos, apezar da minha de feixe de molas na frente e na traseira.
[]'s a todos e obrigado pelas dicas de todos.