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Hybrid View

  • #1

    Como saber se a minha Hilux tem LSD




    Olá para todos
    Pessoal acabei de comprar uma Hilux SR5 Diesel 98/99, primeiro carro a diesel infelizmente a minha não veio com o manual.
    Estou com algumas duvidas
    1 como saber se a minha e LSD ou não ?
    2 Se devo utilizar o oleo 75w90 para transmissao e diferencial ?
    3 Tem um rodela com o simbolo de afogador do lado esquerdo do volante qual a posiçao que devo deixar ?
    4 Alquem tem uma oficina confiavel que mexe na hilux em BH para fazer uma revisão?
    5 Se a hilux SR5 solta fumaça ao subir a ladeira as vezes me parece preta outras vezes me parece branca .
    Um abraços a todos

    Sandro

  • #2
    Usuário Avatar de Mulambo
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    O pouco que posso lhe responder irmao, pois comprei o manual na internet (mercado livre), eh que manda soh acionar o blocante em velocidades abaixo de 8 km por hora, logo seria acionado por um botao. nao eh automatico, auto-blocante.Se nao tem o botaonao tem blocante. Me parece que quase nenhuma Hilux que veio ao Brasil tem blocantes.
    esse botao com simbolo do afogador, regula a marcha lenta, que deve ficar ao redor de 750 rpm.
    Quanto ao oleo, nao sei, mandei trocar numa oficina de confianca.
    Quanto a fumaca nas subidas, faca um revisao de regra no motor, fora quem eh trilheiro e, ou, realmente gosta e cuida dos motores diesel, nao se sabe usar motor diesel aqui no Brasil.
    A minha SR5 2000/2001 esta parada para fazer a retifica...
    abraco!

  • #3
    Caro Mulambo,

    estou precisando deste manual, vc teria o e.mail de quem vc adquiriu???

    abrs,


    Citação Postado originalmente por Mulambo Ver Post
    O pouco que posso lhe responder irmao, pois comprei o manual na internet (mercado livre), eh que manda soh acionar o blocante em velocidades abaixo de 8 km por hora, logo seria acionado por um botao. nao eh automatico, auto-blocante.Se nao tem o botaonao tem blocante. Me parece que quase nenhuma Hilux que veio ao Brasil tem blocantes.
    esse botao com simbolo do afogador, regula a marcha lenta, que deve ficar ao redor de 750 rpm.
    Quanto ao oleo, nao sei, mandei trocar numa oficina de confianca.
    Quanto a fumaca nas subidas, faca um revisao de regra no motor, fora quem eh trilheiro e, ou, realmente gosta e cuida dos motores diesel, nao se sabe usar motor diesel aqui no Brasil.
    A minha SR5 2000/2001 esta parada para fazer a retifica...
    abraco!

  • #4
    Usuário Avatar de Mulambo
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    Sergio, tenho sim. Comprei no Mercado Livre, e o e mail eh bad@sercomtel.com.br
    Ah sim, quanto a oleo, posso ver no manual quais as especificacoes e digo aqui depois. Valeu pelas dicas ae das Hilux.
    abraco!

  • #5


    Grande Mulambo,

    Valeu, já eviei um e.mail perguntando se há outro manual para me enviarem...obrigado.

    Abraços,

    Sérgio Holanda

    Citação Postado originalmente por Mulambo Ver Post
    Sergio, tenho sim. Comprei no Mercado Livre, e o e mail eh bad@sercomtel.com.br
    Ah sim, quanto a oleo, posso ver no manual quais as especificacoes e digo aqui depois. Valeu pelas dicas ae das Hilux.
    abraco!

  • #6
    Usuário Avatar de Mulambo
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    Blz!
    Olha as especificacoes ae:
    Diferencial - Oleos de engrenagem hipoide API GL-5. Temperaturas abaixo de 18 graus, viscosidade SAE 90 - acima de 18 graus viscosidade SAE 80W80W-90.
    Transmissao - oleo de engrenagem multiplo API GL-4 ou GL-5, viscosidade SAE 75W-90
    quanto ainda a questao do diferencial de deslizamento limitado, alem de etiqueta LSD (se nao tiver caido), verifique a placa de identificacao do fabricante, que fica no motor, se tiver o codigo do eixo (axle), os que tem o bloqueio, a numeracao termina em 3 ou 5.
    abraco!

  • #7
    Oi pessoal
    Muito obrigado a todos desculpe a demora pois estava fora e só agora pode ver as mensagens
    grato
    Sandro

  • #8
    Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
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    http://toyota.off-road.com/toyota/ar....jsp?id=274535

    aqui vcs identificam a relação e qual o tipo do diferencial de suas Toys!
    Mak (SP/ZN)
    Xplo94Sport-JF / RangerSTX89 - Dourada/Xplo98 -2.5TDI - Manquinha
    Xpedition2000-BJ / SW4_93 - Malditaaaaaaaaa!!!!

  • #9
    Usuário Avatar de Luca
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    1 Levante o eixo traseiro por um dos lados, de forma a deixar uma roda no ar e outra apoiada no chão. Tenha certeza de que o carro está desengatado e desbrecado. Tente girar a roda levantada. Se não girar, tem bloqueio.

    2 Tem que usar o óleo que tá no manual, direitinho. Há um tópico sobre o óleo do diferencial.

    3 É o botão para regulagem manual da marcha lenta do motor. Girando para direita, acelera. Para a esquerda, desacelera.
    4 Sinto muito.
    5 Sim, as Hilux soltam fumaça preta. Se parece branca, não sei.

    Abraço
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #10



    Grande Sandro,

    Parabéns pela compra é um puta veículo, apesar ser um pouco desconfortavel....

    vamos lá:

    Primeiramente faça uma revisão geral:

    - Troque óleo do motor, diferenciais, caixas, correia dentada (o ex dono podia ser relaxado), todas as correias, faça limpeza de bicos, troque os filtros de óleo, diesel e de ar, troque o liquído de arrefecimento por um bom e com água pra radiador e aproveite e mande varetar o radiador antes dessa troca, verifique as pastilhas, rolamentos e borrachas de suspesão.

    Respondendo:

    1 - A sua, se for o diferencial original, não possui LSD, apenas as SW4 antigas e algumas mais novas possuem, ou as CD que não são 4x4...para fazer o teste faça o que nosso amigo Luca sugeriu;

    2- Use somente o óleo especificado no manual, nunca outro tipo, a não ser em emergências;

    3 - Olha, na realidade essa marcha lenta tem de ser regulada na bomba, vc usa ela toda girada para esquerda e assim ela não influênciará na aceleração, a utilidade desse equipamento é para lugares muito frios para aquecer o motor para sair, no uso estacionario do veículo em alguma situação pertinente, e para travessias em rios e alagados, pois caso vc tire o pé do acelerador o veículo continuará acelerado...nunca utilize para uso como piloto automático

    4 - Infelizmente não sou de BH e não posso te ajudar nisso...mas procura na autorizada que eles devem indicar alguém que já tenha trabalhado lá e tenha montado sua propria oficina...agora fala isso com algum mecânico e não com a chefia ;

    5 - A Hilux SR5 não possue a peça que compensa a entrada de ar-combustivel como as SW4, então é normal ela soltar fumaça quando exigida, mas essa fumaça não pode ser preta e densa, de forma que uma revisão de bomba e limpeza de bico com a substituição dos filtros de ar e combustivel resolveram essa questão.

    Espero ter ajudado...

    abrs,


    Citação Postado originalmente por Sandro 4x4 D SR5 98/99 Ver Post
    Olá para todos
    Pessoal acabei de comprar uma Hilux SR5 Diesel 98/99, primeiro carro a diesel infelizmente a minha não veio com o manual.
    Estou com algumas duvidas
    1 como saber se a minha e LSD ou não ?
    2 Se devo utilizar o oleo 75w90 para transmissao e diferencial ?
    3 Tem um rodela com o simbolo de afogador do lado esquerdo do volante qual a posiçao que devo deixar ?
    4 Alquem tem uma oficina confiavel que mexe na hilux em BH para fazer uma revisão?
    5 Se a hilux SR5 solta fumaça ao subir a ladeira as vezes me parece preta outras vezes me parece branca .
    Um abraços a todos

    Sandro

  • #11
    Usuário Avatar de Zé Nilo
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    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post



    Grande Sandro,

    Parabéns pela compra é um puta veículo, apesar ser um pouco desconfortavel....

    vamos lá:

    Primeiramente faça uma revisão geral:

    - Troque óleo do motor, diferenciais, caixas, correia dentada (o ex dono podia ser relaxado), todas as correias, faça limpeza de bicos, troque os filtros de óleo, diesel e de ar, troque o liquído de arrefecimento por um bom e com água pra radiador e aproveite e mande varetar o radiador antes dessa troca, verifique as pastilhas, rolamentos e borrachas de suspesão.

    Respondendo:

    1 - A sua, se for o diferencial original, não possui LSD, apenas as SW4 antigas e algumas mais novas possuem, ou as CD que não são 4x4...para fazer o teste faça o que nosso amigo Luca sugeriu;

    2- Use somente o óleo especificado no manual, nunca outro tipo, a não ser em emergências;

    3 - Olha, na realidade essa marcha lenta tem de ser regulada na bomba, vc usa ela toda girada para esquerda e assim ela não influênciará na aceleração, a utilidade desse equipamento é para lugares muito frios para aquecer o motor para sair, no uso estacionario do veículo em alguma situação pertinente, e para travessias em rios e alagados, pois caso vc tire o pé do acelerador o veículo continuará acelerado...nunca utilize para uso como piloto automático

    4 - Infelizmente não sou de BH e não posso te ajudar nisso...mas procura na autorizada que eles devem indicar alguém que já tenha trabalhado lá e tenha montado sua propria oficina...agora fala isso com algum mecânico e não com a chefia ;

    5 - A Hilux SR5 não possue a peça que compensa a entrada de ar-combustivel como as SW4, então é normal ela soltar fumaça quando exigida, mas essa fumaça não pode ser preta e densa, de forma que uma revisão de bomba e limpeza de bico com a substituição dos filtros de ar e combustivel resolveram essa questão.

    Espero ter ajudado...

    abrs,

    Prezado Sérgio,
    sou novo no forum. eu tinha perguntado sobre o bloqueio na toyota, mas postei no lugar errado.
    tenho uma SW4 1997. a dica de levantar uma roda (no macaco?) e tentar girá-la para ver de tem bloqueio funciona, então? se a roda gira é por que não tem bloqueio. é isso?
    []'s
    Zé Nilo

  • #12
    Zé Nilo,

    se você levantar apenas uma roda você pode fazer um esforço maior e ela girar normalmente, ai você, por não ter a noção exata da força aplicada, não irá saber se tem ou não...o certo é levantar as duas rodas traseiras e girar uma delas, se tiver LSD a outra roda irá girar no mesmo sentido, se ela girar no sentido contrario ao que você está girando é porque não possui o LSD. Caso possua e as rodas girem no mesmo sentido, ai você pede a alguém pra segurar a outra roda e você gira a sua, se girar muito facilmente é porque os discos do LSD estão gastos, provavelmente devido a arrancadas bruscas, se apresentar uma certa resistência é porque está bom o sistema.

    Espero ter ajudado, qualquer dúvida é só perguntar.

    Citação Postado originalmente por Zé Nilo Ver Post
    Prezado Sérgio,
    sou novo no forum. eu tinha perguntado sobre o bloqueio na toyota, mas postei no lugar errado.
    tenho uma SW4 1997. a dica de levantar uma roda (no macaco?) e tentar girá-la para ver de tem bloqueio funciona, então? se a roda gira é por que não tem bloqueio. é isso?
    []'s
    Zé Nilo

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