x
Convex Datacenter
Página 7 de 39 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 465

Tópico: Hilux de Trilha

  • #73



    Pessoal
    Tenho uma hilux sr5 2000 que fiz bodylift de 5,5 cm, e entrou pneus 285/75/16, que são 33 na altura mas 11,5 na largura, achei que ficou melhor que os 33x12,5/15, e ainda com rodão aro16.
    Turbinei em poa mas com turbina masterpower e kit da spa, fiz com um senhor que turbina camionetes a decadas, o nome dele é Armindo Becker. Mas depois de algum tempo, me dei conta que a receita é sempre muito parecida, qualquer mecanico interessado poderia ter turbinado.
    A turbina utilizada foi a do maxion hs, da versão da f1000, é uma turbina T2 com eixo um pouco maior. Achei que na cidade e trilha ficou bom, entra rápido, mas na estrada, falta um pouco, pois a turbina se acaba em 3500 rpm/4000.

    Troqueio escapamento por 2,5 pol (original 1 e 3/4) direto, foi outro ganho.
    Em relação a turbina, hoje colocaria uma Gt22 garret, mas seria mais caro. Ela é maior, tlaves perdesse um pouco na largada, mas em alta, seria melhor.
    Tambei intercoolei e agora só falta fazer o scoop no capô, e levar para trocar os bicos e regular a BI.
    Fiz um tópico mostrando o Bodylift, na época o Adam ainda não tinha o kit para hilux a venda. (bl na hilux)
    Da uma procurada nos tópicos sobre turbo no 2.8 (motor 3l) que achas tudo sobre os turbos.
    Como intercoolei, está a venda a presturização original, que é uma conexão com o filtro de ar original em borracha, um tubo de ferro, a conexão de borracha com a turbina, e depois, na linha presturizada, uma conexão com silicone, outro tubo, outro silicone, uma conexão com 180 graus em aluminio e outra conexão de silicone que entra na admissão. Aceito ofertas. Faltaria a turbina (uns 900 pilas, masterpower), o coletor (até o maurício da raschmotoren usa da spa - acho que está uns 400 pilas) e o aeroquip do oleo e retorno.
    Fazer o bodylift no meu caso foi essencial para intercoolar, pois coloquei um intercooler mais grosso, pois o motor "desceu" em relação a carroceria e coube legal. Ele tem uns 10 cm de largura.
    Qualquer coisa, moro em poa, tenho o telefone do cara em algu lugar
    Abs, Rafael
    Rafael Henriques Candiago
    Jipeiros Anônimos - Porto Alegre - RS
    http://www.jeepeirosanonimos.com.br/

  • #74
    Banido
    Entrada
    18/04/2008
    Idade
    55
    Posts
    1,557
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lei Ver Post
    Isso e verdade....mas Adams me diz uma coisa...voce nao sabe como esta o preço por ai em Jaragua do tubo e kit para a minha hilux?? nao tem alguem por ai que instale??? se souber me da um toque...ai vou dar uma passeada nos parentes e coloco uma turbina por ai...claro que se o preço compensar...abraços...
    da uma olhada no www.armazem4x4.com.br

  • #75
    Usuário Avatar de lei
    Entrada
    03/02/2005
    Local
    tres coroas/RS
    Idade
    54
    Posts
    370
    Agradecimentos: 0
    Ta ficando muito bonita e bem alta....vou acabar optando por um eixo rigido tambem....a minha fiz uns testes...e a dianteira esterça pouco...to postando uma foto dela com os pneus ..rodas e com o snorkel ja no lugar....


    Citação Postado originalmente por Pitão Ver Post
    Hoje a SW foi pro chão para algumas medidas. Ainda não é definitivo, mas dá para ter uma idéia... Tô gostando do resultado!

    [ ]s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Hilux de Trilha-p22-07-10_11.19.jpg  

  • #76
    Usuário Avatar de Pitão
    Entrada
    08/04/2005
    Local
    Sampa City/SP
    Idade
    56
    Posts
    837
    Agradecimentos: 0
    Caraca Lei, ficou bonita a picape!!!

    Mas por que vc. diz que está esterçando pouco, vc. limitou por causa dos pneus? Normalmente com IFS esterça muito mais que com os eixos rígidos.

    De quem vc. comprou esse snorkel? Poderia postar algumas fotos mais detalhadas? E a turbina, já instalou?

    Realmente a SW ficou alta, acho até que mais do que eu gostaria, mas já diminui o arqueamento das molas o máximo que eu pude. Os feixes estão praticamente retos. Como eu disse anteriormente, eu não tinha intenção de usar pneus 35", pelo menos não agora, mas não teve jeito.

    [ ]s
    Henrique Pitão

  • #77
    Usuário Avatar de Eduardo Schaefer
    Entrada
    09/01/2009
    Local
    Santa Vitória do Palmar/RS
    Idade
    55
    Posts
    615
    Agradecimentos: 0
    Lei,ficou muito bacana a nave e aproveitando a pergunta do Pitão,coloca para nós(se possivel umas fotos de como fica a ligação do snorkel no cofre do motor,mangueira etc...).
    Abraço e denovo,parabéns pela maquina

  • #78
    Usuário Avatar de lei
    Entrada
    03/02/2005
    Local
    tres coroas/RS
    Idade
    54
    Posts
    370
    Agradecimentos: 0
    Pois e Pitao...e que com penus grandes eu comoquei a barra de torçao no limite....e nao e a palavra certa que usei...(esterçar.)..e que ficou com pouca torçao..o snorkel comprei do Parana....foi do Marisco ...ele tambem e do forum...vou colocar fotos dele sim...sobre a turbina ainda nada...to esperando ver sobre preço.....os pneus que uso na minha sao 33 resolados vj 910 vipal...sao quase 35 tambem...digamos ficaram como um 35 gasto..hehehe


    Citação Postado originalmente por Pitão Ver Post
    Caraca Lei, ficou bonita a picape!!!

    Mas por que vc. diz que está esterçando pouco, vc. limitou por causa dos pneus? Normalmente com IFS esterça muito mais que com os eixos rígidos.

    De quem vc. comprou esse snorkel? Poderia postar algumas fotos mais detalhadas? E a turbina, já instalou?

    Realmente a SW ficou alta, acho até que mais do que eu gostaria, mas já diminui o arqueamento das molas o máximo que eu pude. Os feixes estão praticamente retos. Como eu disse anteriormente, eu não tinha intenção de usar pneus 35", pelo menos não agora, mas não teve jeito.

    [ ]s

  • #79
    Usuário Avatar de lei
    Entrada
    03/02/2005
    Local
    tres coroas/RS
    Idade
    54
    Posts
    370
    Agradecimentos: 0
    Ola RCANDIAGO.....voce sabe quanto gasto hoje para turbirar a minha hilux??? quem sabe faço com esse senhor que voce mensionou...se puder me passa o contato dele...compro tudo dele ou tenho que comprar e levar para ele instalar??



    Citação Postado originalmente por rcandiago Ver Post
    Pessoal
    Tenho uma hilux sr5 2000 que fiz bodylift de 5,5 cm, e entrou pneus 285/75/16, que são 33 na altura mas 11,5 na largura, achei que ficou melhor que os 33x12,5/15, e ainda com rodão aro16.
    Turbinei em poa mas com turbina masterpower e kit da spa, fiz com um senhor que turbina camionetes a decadas, o nome dele é Armindo Becker. Mas depois de algum tempo, me dei conta que a receita é sempre muito parecida, qualquer mecanico interessado poderia ter turbinado.
    A turbina utilizada foi a do maxion hs, da versão da f1000, é uma turbina T2 com eixo um pouco maior. Achei que na cidade e trilha ficou bom, entra rápido, mas na estrada, falta um pouco, pois a turbina se acaba em 3500 rpm/4000.

    Troqueio escapamento por 2,5 pol (original 1 e 3/4) direto, foi outro ganho.
    Em relação a turbina, hoje colocaria uma Gt22 garret, mas seria mais caro. Ela é maior, tlaves perdesse um pouco na largada, mas em alta, seria melhor.
    Tambei intercoolei e agora só falta fazer o scoop no capô, e levar para trocar os bicos e regular a BI.
    Fiz um tópico mostrando o Bodylift, na época o Adam ainda não tinha o kit para hilux a venda. (bl na hilux)
    Da uma procurada nos tópicos sobre turbo no 2.8 (motor 3l) que achas tudo sobre os turbos.
    Como intercoolei, está a venda a presturização original, que é uma conexão com o filtro de ar original em borracha, um tubo de ferro, a conexão de borracha com a turbina, e depois, na linha presturizada, uma conexão com silicone, outro tubo, outro silicone, uma conexão com 180 graus em aluminio e outra conexão de silicone que entra na admissão. Aceito ofertas. Faltaria a turbina (uns 900 pilas, masterpower), o coletor (até o maurício da raschmotoren usa da spa - acho que está uns 400 pilas) e o aeroquip do oleo e retorno.
    Fazer o bodylift no meu caso foi essencial para intercoolar, pois coloquei um intercooler mais grosso, pois o motor "desceu" em relação a carroceria e coube legal. Ele tem uns 10 cm de largura.
    Qualquer coisa, moro em poa, tenho o telefone do cara em algu lugar
    Abs, Rafael

  • #80
    Usuário Avatar de lei
    Entrada
    03/02/2005
    Local
    tres coroas/RS
    Idade
    54
    Posts
    370
    Agradecimentos: 0

    fotos

    foto do antes e depois...nao parece a mesma...heheheh
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Hilux de Trilha-fotos-sr5-001.jpg   Hilux de Trilha-p22-07-10_11.19.jpg  

  • #81
    Usuário Avatar de Pitão
    Entrada
    08/04/2005
    Local
    Sampa City/SP
    Idade
    56
    Posts
    837
    Agradecimentos: 0
    Lei,

    espero que ela tenha ficado tão boa de andar quanto ficou bonita! Simplesmente show!

    [ ]s
    Henrique Pitão

  • #82
    Usuário Avatar de lei
    Entrada
    03/02/2005
    Local
    tres coroas/RS
    Idade
    54
    Posts
    370
    Agradecimentos: 0
    Pra dizer a verdade...nao vi muita diferença em andar com ela antes e depois...claro que deu uma diferença em relaçao a aceleraçao e retomada por causa dos pneus...


    Hoje tirei umas fotos do meu celular,,,nao sao muito boas...mas somente tinha ele na mao quando tinha uma outra hilux estacionada atraz da minha...

    Citação Postado originalmente por Pitão Ver Post
    Lei,

    espero que ela tenha ficado tão boa de andar quanto ficou bonita! Simplesmente show!

    [ ]s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Hilux de Trilha-p30-07-10_17.52.jpg   Hilux de Trilha-p30-07-10_17.52-1-.jpg   Hilux de Trilha-p30-07-10_17.52-2-.jpg  

  • #83
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Lei,

    Parabéns...

    Ficou muito bonita.

    Muito legal ver projetos como o seu e o do Pitão sendo realizados e ganhando forma, e depois de prontos ver um resultado como esse que vc acabou de postar.

    Espero que estes projetos sirvam de inspiração para muitos outros.

    Abraços.

  • #84
    Usuário Avatar de Eduardo Schaefer
    Entrada
    09/01/2009
    Local
    Santa Vitória do Palmar/RS
    Idade
    55
    Posts
    615
    Agradecimentos: 0
    Lei,ficou categoria mesmo

    E ai Pitão tem novidade da tua Sw ??
    Bom fim de semana a todos

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade