Amigos e Toyoteiros,
essa vai pra quem nao acredita em força superior e ainda serve de alerta para que nao aconteça novamente....
Sabado passado, dia 19/06, fiz uma trilha light perto de casa em subida e desci por uma estrada recem reformada (de barro) sentando o pé.
Depois disso ainda rodei uns 200 km, entre estrada de terra e asfaltada, em velocidades de até 110km/h.
Eis que segunda feira, 21/06, fui ao moleiro resolver o problema do "eixo traseiro flutuante" (o topico que postei anteriormente explica o problema). Fui normalmente, pela Via Dutra, mais uma vez a uns 100 -110km/h. Chegando ao moleiro parei a band e, sem desliga-la, conversei com ele sobre o problema. Ele entrou na band para manobra-la e coloca-la em posiçao de conserto e assim que virou o volante, houve um estalo e a band perdeu totalmente a direçao.
A borracha que liga a barra do volante à direçao hidraulica tinha se rompido... nos dois parafusos.
Resumindo, nao morri porque nao era minha hora, pois a borracha ja devia estar ha um tempo na pele do saco...
Nao sou um cristao ferrenho, mas devo adimitir que passei a agradecer mais a Deus...hehehe
E amigos, confiram periodicamente o raio da borracha!
Abraço a todos!