x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1

    Ajuda - Compra de SW4




    Olá pessoal, venho mais uma vez recorrer a ajuda dos usuários do Forum. Pretendo trocar minha rural e primeiramente pensei em uma cherokee Sport, mas parece que já foi descartada.
    A duvida voltou-se entre pajeirona (uma 97, coisa ssim) ou uma SW4.
    Pois bem, a grande dúvida é a respeito da SW4, procuro na faixa de 98 a 2000. Eu tive uma Hilux SR5 97 e gostava muito do carro, nunca me deixou na mão nos mais de 250.000km que fiz com ela. Ainda não me aprofundei tanto mas em uma rápida olhada percebi que existem 4 motorizações na SW4: 3.0 Turbo Diesel, 2.7 Gasolina, V6 3.0 gasolina e V6 3.4 gasolina.
    Falo isso baseado no ersultado de pesquisa do webmotors.
    Pois bem, diante desse quadro gostaria de saber coisas básicas tais como:
    - Consumo por litro das motorizações;
    - Km por tanque;
    - Valor de seguro;
    - São muito visados para roubo?
    - Velocidades máxima e de cruzeiro (pois a SR5 era uma porcaria nesse quesito)
    E qualquer outra dica que acharem necessária.
    Afinal se uma gasolina consumir mais mas tiver um seguro barato por exemplo, é preferível.
    A respeito de manutenção também, como são os motores gasolinas comparado com os diesel?
    Quanto mais informação melhor, agradeço a ajuda e peço desculpas de não ter mais tempo para ficar fuçando essas coisas nos arquivos!

    Abraços!
    DT

  • #2
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    COLEGA.

    Antes de comprar a sua viatura, bem como antes de abrir um novo tópico , visite todo o forum específico que temos aqui sobre a SW4...

    Já possui uma viature dessas é posso te afirmar que você aprenderá muito visitando todos os tópicos, até porque são especificos para cada coisa, consumo, probleas, adaptações e etc...

    PESQUISE!

    Grande abraço.

  • #3
    Puxa vida, vim todo contende ver a única resposta e é um "puxão de orelha".
    Bem, como disse na mensagem, PEÇO DESCULPAS por não poder vasculhar nos arquivos, estou com internet limitadíssima e sem previsão de conseguir acessar com "folga". Achei que não faria mal alguns companheiros escreverem alguma palavras.
    De qualquer forma obrigado, quando eu finalmente conseguir ter acesso novamente eu procuro.
    Mas o pessoal da pajero já saiu na frente! kkkk...

    []s

  • #4
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por dtloco Ver Post
    Puxa vida, vim todo contende ver a única resposta e é um "puxão de orelha".
    Bem, como disse na mensagem, PEÇO DESCULPAS por não poder vasculhar nos arquivos, estou com internet limitadíssima e sem previsão de conseguir acessar com "folga". Achei que não faria mal alguns companheiros escreverem alguma palavras.
    De qualquer forma obrigado, quando eu finalmente conseguir ter acesso novamente eu procuro.
    Mas o pessoal da pajero já saiu na frente! kkkk...

    []s
    CARO DTLOCO

    Não precisa ficar " LOCO " com a primeira resposta que vc leu , e se vc ficar " LOCO " e comprar a PAJERO , aí sim te chamarei de LOUCO de entrar numa fria , desculpem os que gostam das MITS .

    Caro amigo vc já teve uma TOYOTA e querer mudar de marca só por causa de uma resposta , NÃO ENTENDO .

    Mas vai lá todos nós que temos as SW4 a minha é 93 2.8 comprei a 10 anos já turbinada por fora , anda razoável , ninguem consegue me acompanhar em viagens longas andando a 100/110km/h pela simples razão que eu não diminuo em curvas e sou rápido nas ultrapassagens ( SEMPRE SEGURAS , SÓ PRA LEMBRAR ) , daí quem vem atras tem que colocar 140 a 160 km/h para me alcançar e dizem que eu sou louco de andar numa velocidade desta , só que não passo de 110 km/h nunca , é uma boa velocidade cruzeiro e rende muito em viagens longas .

    Qto ao consumo acho que é perda de tempo , as pessoas que compram um carro deste ficar medindo consumo não vejo coerencia . Um gol 1.0 seria mais economico .

    Mas na minha opinião vc deveria comprar uma SW4 A DÍESEL que tenha procedencia , PEDIGREE , de poucos donos , de revisões em autorizadas , e outors bichos mais .

    NÃO DESANIME DE SUA SW4 SÓ POR CAUSA DA PRIMEIRA RESPOSTA .

    E OUTRA , VC " NÃO TEM QUE PEDIR DESCULPAS A NINGUEM " , POIS VC SÓ PERGUNTOU , NÃO OFENDEU A NINGUEM . O JEFFCATUNDA É GENTE MUITO BOA , ELE DEVERIA ESTAR COM SONO OU CANSADO OU ABORRECIDO COM ALGUMA COISA , POIS ELE AJUDA A MUITOS AQUI NO FORUM , CONHECE MUITO SOBRE TOYOTA .

    Vc é novo aqui neste forum , este FORUM É UMA GRANDE FAMÍLIA , pode confiar no que estou dizendo , com o tempo vc verá ísto , aqui só temos pessoas de primeira grandeza , os que não são , são eliminados rapidinho .

    ABRAÇÃO E BOA COMPRA
    4X4 Brasil

  • #5
    Oi.

    Quanto ao seguro vc pode por exemplo fazer em uma associação.. Fica bem em conta.

    O carro se o vendedor não furar, vou estar adquirindo em alguns dias, mas pelo que já li no site e pelo test drive que fiz, é excelente e dá de 1000 em MIT.

    Já tive MIT e não pretendo voltar a ter.

    Abraços.

  • #6
    Usuário Avatar de Pitão
    Entrada
    08/04/2005
    Local
    Sampa City/SP
    Idade
    56
    Posts
    837
    Agradecimentos: 0
    Bom, vão aqui meus R$0,02...

    Como vc. falou em 98 a 2000, a V6 3.0 não é mais uma opção...

    Eu não iria de 2.7, não que seja ruim, mas acho um pouco fraca. Desempenho duvidoso e consumo elevado.

    Entre a V6 3.4 e a 3.0 TD, qualquer opção é excelente, mas vai depender do uso que vc. vai dar e do seu gosto pessoal.

    Eu, particularmente, prefiro as 3.0TD, porém o carro é um pouco mais caro, o seguro também e são mais visadas para roubo. Compensa se vc. roda bastante. As 3.0TD consomem, em média de 10 a 11 Km/l e o tanque tem 65 litros (se não me engano). Excelente desempenho com um consumo bem razoável para um carro desta categoria.

    A V6 é mais macia e silenciosa, e tem alguns itens de conforto a mais como câmbio automático. Gastam mais, acredito que em média uns 5 a 6 Km/l, mas é um chute, pois nunca tive nenhuma V6, por enquanto...

    Bom, acho que já dá para começar, mas como já falaram, qualquer que seja a sua escolha, se for pela SW vc. estará muito bem servido.

    De qualquer forma, não dispensa a pesquisa, principalmente na hora da compra.

    [ ]s
    Henrique Pitão

  • #7
    Usuário
    Entrada
    03/04/2010
    Idade
    51
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Amigo,
    ai vao algumas informações sobre a gasosa,

    tenho uma 98 automatica gasolina 3.4 v6, excelente, passagem de marcha macia, motor animal,pretendo nunca masi mudar de toyota pra outra marca:

    Consumo - 5km/l na cidade
    7 na estrada

    desempenho - animal, é so pisar...e o conta giros nao para. De subir;;

    seguro....sinceramente nao achei nenhum que pudesse pagar...

    Se encontrar uma dessas ...boa..compre correndo....

    Espero ter ajudado

    abraço
    ricardo

  • #8
    Usuário Avatar de leodinossauro
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    44
    Posts
    372
    Agradecimentos: 0
    Falar que o 3RZFE ( Sw4 2.7 ) é fraco é sacanagem. São 150 hp e 24 kgf.m, contra 120 e poucos HPs e 29 kgf.m da 3.0 TD até 2000.

    Já dirigi as duas e ambos motores dão conta do peso da sw4. Na cidade, o alto torque das duas evita sucessivas trocas de marcha, muito bom.

    Mas na estrada ... se você for um cara que gosta de pisar direto ( não é meu caso ) ... tanto a 2.7 ( manuais ) quanto a V6 são uma delícia.

    Exemplo: BR-040. Veículo: sw4 2.7 97. Subidão da santinha, sentido Rio-Brasilia, trecho próximo a Três Marias. Abri ultrapassagem ( pista dupla ) a 130 km/h quarta marcha. Foi a subida inteira em velocidade constante, giro abaixo dos 5.000 rpm. A 3.0 que tava lá não acompanhou, Vectra ficou lá trás também etc. Ou seja, subindo e descendo vai manter a mesma velocidade cruzeiro. É um motor/câmbio bastante elástico.

    Consumo de +- 9 mk/l. Roda pelo menos 500 km com um tanque. ( 70 l ) Como o carro era para rodar pouco, os 10 paus de diferença no valor entre os 2 motores não compensava.

  • #9
    Caro dtLoco bem vindo ao fórum, a Sw4 é um senhor carro mas isso tudo depende muito do antigo dono. Seu tanque é de 70l e a 3.0 td faz em média 9 a 10l na cidade dependendo do pé e na estrada a mesma coisa dependendo do peso etc. No caso de seguro fica difícil ter uma base, o meu último ficou em 1950 latas por causa do perfil, hoje em dia as seguradoras levam em conta muitas características e fica difícil ter uma base, pra vc ter uma idéia uma colega tem um gol 2007 q ficou 1790 latas. Pesquise aqui no forum um tópico com o nome CABEÇOTE X RADIADOR, é leitura obrigatória para muitas dúvidas, pois alguns acham q algumas sw de 97 a 2000 sairram com radiador subdimensionado q causava problemas ao motor dá uma olhada q vale a pena.

    []´s

  • #10
    Usuário
    Entrada
    20/10/2009
    Idade
    41
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0

    Talking Minha hilux sw4 2001 efi

    AMIGO A MINHA HILUX 2001 SW4 DIESEL , 100 MIL KM RODADO, FAZ 10,5 KM/L CIDADE E 12 KM/L ESTRADA TROCO OLEO A CADA 4500 KM RODADO QUE SAI UNS 200 REAIS CONFORME A FOTO AI, O SEGURO ESTOU RENOVANDO HOJE POR 2800 REAIS. SO ALEGRIA ATE HOJE JA ENFRENTEI BARRO, BARRANCO CHUVA CALOR , VIAJEI SAO PAULO AO PARAGUAI SEM PARAR A 120 KM/H, O SEGREDO E MANUTENÇÃO PREVENTIVA E DIESEL ADITIVADO, E UM POUCO, SOBRE O MOTOR PODEMOS RESUMIR QUE ELA NAO TEM VELOCIDADE MAIS TEM MUITA FORÇA, EX: NUMA SUBIDA NAO GANHA VELOCIDADE MAIS PODE AMARRAR NUM POSTE QUE ELA ARRANCA.. UM DEFEITO APENAS O FAROL QUE É FRACO DEMAIS..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ajuda - Compra de SW4-oleo.jpg   Ajuda - Compra de SW4-hilux-sw4-2001.jpg  

  • #11
    Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    NITEROI/RJ
    Idade
    70
    Posts
    567
    Agradecimentos: 3
    Caro amigo Loco, pelos relatos que vc já leu já dá para detonar a MIT. Apenas para corrigir, o motor 3.0TD tem 116 CV e 32kmf de torque, um canhão e se colocar um intercooler passa dos 130 hps. O seguro muito mais barato que um Golf, Vectra, Astra, etc. A minha SR5, ano 2001, paguei 4 parcelas de 634,00 na Sul América.
    Boa compra.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    04/06/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    31
    Posts
    163
    Agradecimentos: 0
    Tem certeza Sérgio?
    É pouca diferença entre as Hilux D4D O.o
    As 3.0 andam bem? Retomam bem, mesmo em subidas?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade