x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 40

Hybrid View

Usuário Avatar de Reinaldo
    Entrada
    13/02/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Histórico de manutenção de uma Hilux SW4 3.0 TD 1997

Como, de vez em quanto, rolam perguntas sobre custo de manutenção e, como a Maritaca veio com o histórico de manutenção quase completo, achei legal posta-lo aqui para exemplificar. Certamente, o histórico que recebi junto com ela não está completo, mas acredito que os principais custos estão listados.
    Em relação à revisão que eu fiz, a única surpresa desagradável foi a necessidade de trocar os discos de freio. De resto, ela não mostra a idade nem a quilometragem que tem.
    Gostei muito da Toyomec, a oficina onde levei a Maritaca. O pessoal é muito atencioso e conhece tudo de Toyota.
    Arquivos Anexos
    Atenciosamente,
    Reinaldo
    Toyota Hilux SW4 2010 - Wally

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Reinaldo , excelente idéia ...
    Não sei se vc reparou , mas a média dos serviços de mão de Obra da concessionária SGA ficaram em 50 % do total da fatura (se for de peças extrapola demais) , acho isso um absurdo , não sei como tem cliente nessa oficina , deve ser muito boa , os mecânicos devem ter formação na melhor escola de mecânica dos EUA e o atendimento deve ser VIP com Wisky e caviar enqto aguarda a vtr ficar pronta ...

Excetuando os pneus , a MO da Toyomec ficou em 15 % do total da fatura , bem razoável e muita diferença de preço da SGA , qual será o motivo ???

Desculpe a comparação , mas como eu mesmo mexo em quase tudo no meu Engesa costumo fazer esse levantamento e fiquei intrigado com o % de MO da SGA , em média aqui em Sampa gira em torno dos 15 a 20 %

[]s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Entrada
    13/02/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Fala Eduardo!

Acontece que a SGA é concesionária Toyota
    Não é só na mão de obra que eles cobram mais, os consumíveis e peças também não são nada baratos. O que acho que aconteceu é que o primeiro dono do carro foi uma empresa (a CERJ) e, por definição, empresa só leva em concessionária. Assim se der problema o responsável pelo carro tá resguardado.
    A mão de obra na Toyomec também não é baratinha não (75 R$/h). Repare que quase a metade do gasto foi na compra dos pneus novos. Mas acho justo para a qualidade do trabalho e para o tipo de serviço que eu pedi, que foi passar um pente fino no carro inteiro. É o tipo de coisa que dá trabalho.
    Nas peças também acho que eles foram bem honestos, se compararmos com os preços cobrados pela SGA então ... Ah, só comprei os pneus com eles porque foram os mais baratos que eu vi aqui no Rio.
    PS: Não sou sócio, nem representante comercial da Toyomec. Mas se eu ganhar um desconto na próxima revisão por conta da propaganda, não vou ficar chateado.
    Atenciosamente,
    Reinaldo

Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Reinaldo,

Muito bom o relatório.

As únicas coisas que tenho a falar da Toyomec são o preço do óleo da caixa R$35,00/litro (totalmente absurdo), do óelo de diferenciais (mas, este não foi tão absurdo, só um pouco) e a graxa dos pinos (não vai 1/2kg de graxa nisto. 1/2 de Molykote que é a mais cara está uns R$25,00, das demais de lítio NLGI2, está em torno de R$6,00 a R$10,00).

De resto achei os preços ótimos. Ótima escolha pela Toyomec.

[]s
    Jimny 4All

Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Agradecimentos: 2
    Portela,

Não sei quanto te cobraram pela graxa nos pinos ( e nem sei qual graxa foi usada ) mas, o preço dos óleos é esse mesmo!

[]'s
    Aurélio

Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Pô Aurélio,

Sem querer levantar discussão, mas paguei R$15,00 no AGIP GEAR SYNTH 75W90...

Diferencial traseiro é óleo EP90, sem mistérios. Paguei R$8,00 no LUBRAX TRM5...

Graxa de lítio NLGI2 tá na média de R$8,00 o quilo...Salvo as Molykote com molibidênio, que anda na faixa de R$25,00.

Mas essas coisas eu mesmo faço nos meus carros, eu mesmo corro atrás para comprar. De repente eu é que estou por fora dos preços de óleos e graxas em oficinas.

[]s
    Jimny 4All

Entrada
    13/02/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Portela,

Você está certo. Se pesquisar acha preços mais em conta. Eu, infelizmente, não tenho condições (tempo) de me dedicar a isso, por isso preciso pagar uma taxa de conveniência. Faz parte ...
    Atenciosamente,
    Reinaldo

Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Reinaldo,

Tenho tempo também não...A minha sorte é que trabalho em Macaé e aqui, por conta deste tal do petróleo, é o paraíso para ferramentras, graxas, óleos e afins.

Você fez a coisa certa. Parabéns!!!

[]s
    Jimny 4All

Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Portela,

Comprou os óleos em Macaé?
    Onde?

[]'s curiosos
    Aurélio

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Aurelio , vai viajar de B. Mansa pra Macaé pra comprar óleo ??? , vai em Guara que tem muitas lojas automotivas ??

Trampei em Macaé até 1990 e tinha pouca coisa automotiva , pelo jeito apareceram lojas especializadas por lá ...

[]s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Portela,

Comprou os óleos em Macaé?
    Onde?

Aurélio,

Posso ver o nome da rua e da loja, depois posto aqui. Para quem conhece a área, foi em uma loja de óleos que fica no bairro do Cajueiros, em frente a linha do trem, indo em direção ao bairro do Visconde.

Trampei em Macaé até 1990 e tinha pouca coisa automotiva , pelo jeito apareceram lojas especializadas por lá ...

Eduardo, isto aqui em 1990 devia ser um nada...Nos últimos 3 anos apareceu muita coisa...
    Automotivo, nem tem muita coisa, mas industrial é um paraíso. Ferramentas e graxas aqui eu acho excelente...
    Pode, de repente, até nem ser barato (umas coisas sim e outras não), mas tem tudo perto e muita variedade.
    Mas, com certeza, não compensa vir de Barra Mansa a Macaé...

[]s
    Jimny 4All

Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Galera,

Por acaso eu também trabalho em Macaé.
    Portanto, viajar para lá está no "default".
    Quando fiz a revisão na HighBlue eu não pesquisei em Macaé os preços dos óleos e acabei pagando preço de concessionária.
    Já a graxa eu pesquisei e comprei em Macaé ( molygrafite, a base de sabão de lítio com 4% de bisulfeto de molebidênio ) apesar de preço não ser lá essas coisas.
    Quanto aos preços tem que pesquisar.
    O setor automotivo em Macaé tem as coisa bem caras, mas caras do que em Barra Mansa, por exemplo. Já o "industrial" tem coisas a "brecinha de brima".

Para finalizar em 1990 Macaé já era "coisa pra caramba". Agora está "coisa pra caramba demais da conta" e com muita divulgação na mídia....

[]'s
    Aurélio

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem