Confirmo.
O atuador é movido a vácuo e comandado por meio de relê elétrico.
Este sistema, pelo menos nos EUA, é opcional.
A pergunta é: quando este sistema não está presente, o SW4 não tem rodas livres?
Exceto as modelos > 2006 que são integrais.. 4x4 o tempo todo!
Abrass
Roda livre automática?
Porque no meu SW4 parece que não da para virar nada nos cubos...são cobertos pelas calotas. Ou tenho que desmontar as calotas? Rsrsrsrs
Roda livre automática?
Porque no meu SW4 parece que não da para virar nada nos cubos...são cobertos pelas calotas. Ou tenho que desmontar as calotas? Rsrsrsrs
Sinto muito, mas do que tem nos desenhos de construção nos cubos não tem roda livre em nenhuma versão.
Provavelmente o ADD opcional vem junto no pacote quando o carro é 4x4...
Sinto muito, mas do que tem nos desenhos de construção nos cubos não tem roda livre em nenhuma versão.
Provavelmente o ADD opcional vem junto no pacote quando o carro é 4x4...
Pesquisando, vi que existe um sistema opcional nas SW4 que é chamado de ADD (Automatic Diferential Disconect System) no diferencial dianteiro...vou pesquisar no manual de oficina informatizado do SW4 americano que baixei...
O funcionamento do ADD é o seguinte: Existe duas valvulas solenoides (na parte interna do paralama esquerdo, uma azul e outra vermelha). No momento que voce liga o motor é gerado vacuo atravez da bomba de vacuo que fica na parte da frente do motor, no lado esquerdo, perto do radiador. Entao esse vacuo passa por um desses solenoides fazendo com que o acoplamento no diferencial fique forçando para desconectar (H2). No momento que voce passa a lavanca para (H4) é feita a inversao nesses solenoides. Então é aberto o solenoide com a função de conectar o diferencial. O acoplamento é feito atravez de uma luva (atravez da bomba de vacuo) que une os dois semi-eixos.
Aproveitando a ocasiao, voce falou que tem um manual informatizado de sw4 que voce baixou. Voce pode me dizer qual o site?
Pessoal, aproveitando o ensejo de tração e também da SW4 1997-98, no câmbio automático V6, a reduzida é separada da caixa de câmbio? Há a possibilidade de andar com 4x2 na cidade, diminuindo o desgaste das peças?
Tadi,
o que você escreveu é perfeito. O SW4 não tem rodas livres e o sistema funciona como você bem descreveu. Só me faltava a indicação de como era produzido o vácuo para completar o sistema.
Tenho manual faz tempo mas não lembro de onde o baixei. Vou buscar nos sites EUA vou repassar a info.
Somente para fechar o assunto.
Aproveitei a troca de oleo, levantei o Nerone e verifiquei de cara.
Tem ADD sim, com todas as particularidades descritas neste tópico.
Mais uma duvida esclarecida (novato é f... hein!).
Muito obrigado a todos os que contribuiram!