x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 21 de 21

Hybrid View

Quanta coisa..

Lendo com calma acho que entendi a situação.
    Ambos estão certos, só que um está relacionando velocidade e o outro velocímetro.
    Na minha Berenice preciso aferir o velocímetro, pois quando este está marcando 100km/h, o gps está em torno de 103km/h. Geralmente (de fábrica) o erro é para baixo (evitando umas multinhas básicas) mas como troquei os pneus por maiores está causando este erro.

Laserman, vc aferiu o velocimetro da sua ou usa também o gps?
    Não sei onde fazer esse serviço aqui na minha cidade além do que o velocímetro está "trepidando" um pouco.
    Abraços.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

Usuário
    Entrada
    21/01/2004
    Local
    Interior/
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, nao queria abrir outro topico, entao venho atraves deste para tirar umas duvidas da japa!

Bom, gostaria de dizer que sou mais um novo proprietario de uma Hilux CS 95 famosa japonesa!
    Aminha nao veio manual, o dono disse que ia procurar, mas.... Se alguem tiver...
    Vamos as duvidas:
    - Qual a medida original dos pneus? a minha veio com 235/70/16
    - Qual oleo vai no diferencial dianteiro, traseiro, cambio e reduçao, e motor?
    - A minha hilux tem uma valvula de freio, que fica fixado na longarina acima da roda traseira (lado passageiro), me falaram que esta valvula regula a frenagem de acordo com a carga (peso) carregado na caçamba, e ela esta vazando. Pergunto, ela é muito importante? Nao vou carregar peso direto, uma vez ou outra, mas nada tao pesado! Achei a valvula de 515,00 a 1.150,00!
    - Alguem que tem aquele parachoque traseiro tubular da maceral? Poderia me dar opiniao se aguenta trilha ou é mais estetica! Pois o meu original ja ta feio!

Por enquanto é só!

Obrigado!

Citação Postado originalmente por KINHO Ver Post
    Pessoal, nao queria abrir outro topico, entao venho atraves deste para tirar umas duvidas da japa!

Obrigado!
    1. Qual a medida original dos pneus? a minha veio com 235/70/16
    205 R16 C, tenho um original sem uso ainda!!!

2. Qual oleo vai no diferencial dianteiro, traseiro, cambio e reduçao, e motor?
    Diferencial dianteiro: API GL5 SAE 90
    Dif. Traseiro: API GL5 ADD (com aditivo para diferencial lsd - NÃO COLOQUE O COMUM) SAE 75W-90
    Cambio e Reduzida: API GL5 75W 90
    Motor: Eu utilizo o 15W40

3. A minha hilux tem uma valvula de freio, que fica fixado na longarina acima da roda traseira (lado passageiro), me falaram que esta valvula regula a frenagem de acordo com a carga (peso) carregado na caçamba, e ela esta vazando. Pergunto, ela é muito importante? Nao vou carregar peso direto, uma vez ou outra, mas nada tao pesado! Achei a valvula de 515,00 a 1.150,00!
    SIM, talvez até adaptar uma outra ou tentar reparar esta, mas se o freio ficar 50%-50% a traseira vai travar muito facil e não queira em uma freada de emergencia estar com as rodas traseiras travadas em uma pickup!!!!

4. Alguem que tem aquele parachoque traseiro tubular da maceral? Poderia me dar opiniao se aguenta trilha ou é mais estetica! Pois o meu original ja ta feio!
    Não tenho, gostaria de ter, mas por enquanto não po$$$$o Rs!!!
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por KINHO Ver Post

Bom, gostaria de dizer que sou mais um novo proprietario de uma Hilux CS 95 famosa japonesa!
    Aminha nao veio manual, o dono disse que ia procurar, mas.... Se alguem tiver...
    Vamos as duvidas:
    - Qual a medida original dos pneus? a minha veio com 235/70/16
    - Qual oleo vai no diferencial dianteiro, traseiro, cambio e reduçao, e motor?
    - A minha hilux tem uma valvula de freio, que fica fixado na longarina acima da roda traseira (lado passageiro), me falaram que esta valvula regula a frenagem de acordo com a carga (peso) carregado na caçamba, e ela esta vazando. Pergunto, ela é muito importante? Nao vou carregar peso direto, uma vez ou outra, mas nada tao pesado! Achei a valvula de 515,00 a 1.150,00!
    - Alguem que tem aquele parachoque traseiro tubular da maceral? Poderia me dar opiniao se aguenta trilha ou é mais estetica! Pois o meu original ja ta feio!

Por enquanto é só!

Obrigado!
    KINHO

Se esta VÁLVULA PROPORCIONADORA ( é o nome dela ) estiver ruim , aconselho a trocar por outra nova , verifica o preço na AMERICA em ponta Porã , quase todos aqui compram peças lá é bem mais barato do que nas CCS .

E se não der pra comprar mesmo assim sugiro a colocar uma nova do paralelo , pois esta peça não tem muito segredo e devemos ter dela fabricada no Brasil pela VARGA , ou outra fábrica de primeira linha daqui do Brasil , esta peça não é muito cara deve ser em torno dos 160paus .

Mas ficar com ela vazando pode ocorrer o que o SHUTHER4X4 falou que em caso de uma freada mais brusca , travar as rodas traseira e vc perder o controle do carro . Não vale a pena deixar como esta .

Usuário Avatar de marcelot
    Entrada
    02/05/2008
    Local
    Campinas/SP
    Boa noite Kinho,

Primeiramente, parabéns pela compra.

Eu tenho o parachoque traseiro da Maceral. Posso dizer que ele é muito reforçado, fixado direto no chassi. Pode ser utilizado tranquilamente para puxar (ou ser puxado).

Abs.
    __
    Toyota Hilux CD 2.8 TD 93/94 Japa - Adams Lift 2" - BF AT KO2
    Ex - Suzuki Vitara Metal 3d 1995

Usuário
    Entrada
    21/01/2004
    Local
    Interior/
    Citação Postado originalmente por marcelot Ver Post
    Boa noite Kinho,

Primeiramente, parabéns pela compra.

Eu tenho o parachoque traseiro da Maceral. Posso dizer que ele é muito reforçado, fixado direto no chassi. Pode ser utilizado tranquilamente para puxar (ou ser puxado).

Abs.
    Opa! Era isso que eu queria ouvir!!
    Acho que vou acabar comprando!
    Valeu!
    Abs

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Concordo com o laserman. A velocidade é um coisa, o que o velocímetro marca é outra. Na realidade os velocímetros marcam de 5 a 8 km/h a menos que a velocidade real. No caso da Japa, com pneu 31" ela marca praticamente velocidade real no velocímetro. É o caso da minha. Com pneu original ela marca mais do que a velocidade real e com pneu maior que o 31 ela passa a marcar no velocímetro menos que a velocidade real. Considerando tudo isto que não se alterou a relação do diferencial.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Agradecimentos: 5
    Boa tarde no meu carro eu nao tenho esta valvula... ja veio isolada no meu carro quando comprei ando sem ela a 2 anos e nunca tive problemas de frenagem... porem não carrego peso rsrsrs ainda brinco disendo que ela se aposentou kkkk pois meus carro nao é para frete rs

quanto a velocidade do carro isso é obvio e nem deveria gerar tanta polemica rs

a velocidade marcada no painel vai ser a mesma independente dos pneus pq é medidade por voltas do cardã

exemplo:

vamos dizer q cada volta do cardã é igual a uma volta do pneu certo

para calcular o perimetro do pneus vc precisa do diametro dele
    e utiliza a formula 2 x 3,14 x raio do pneu

entao um pneus que tem diametro de 30" vai ficar desta forma 2x3,15x15" =239,26 cm
    entao cada volta que o pneu der ele vai percorrer 239,26 cm

se vc aumentar o dametro do pneu vamos dizer um 35" cada volta do pneus vai ser igual a 279,14 cm

isso da uma diferença de 39.88 cm ou 16,67%

entao se o pneus 30" ele fica praticamente aferido com o gps a 100km/h com um pneu 35" ele vai estar a 16,67% a mais

entao ela vai estar a proximadamente a 116 km/h mesmo que o painel marque 100km/h

mas tem outra coisa o velocimetro é aferido pela montadora com o pneu original marcando uma velocidade a menos porem a distancia é real, por isso quanto maior o pneus vc esta em uma velocidade diferente da do painel e o hodometro marcando errado tmb...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem