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Convex Datacenter
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  • #1
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    27/03/2009
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    ARB ou Automático para SW4




    Pessoall,
    Estou querendo colocar um bloqueio na minha SW4 2000 3.0 TD. O meu sonho é colocar o ARB, mas não consigo achar um compatível com o eixo da SW4. O da 4Runner do mesmo ano é igual?
    Como estou achando complicado encontrá-lo, estou começando a cogitar a ideia de colocar um automático. O problema é que nem o automático eu consigo achar. Já procurei na Kaiser, Macrotorque.... e nada.
    Bom, dou preferencia a idicação do ARB, por ser mais confortável, e confiável. Nesse caso, gostaria que alguém me indicasse algum revendedor. Mas gostaria de saber se encontro qualquer bloqueio para a SW4.
    Obrigado pela atenção,
    Rogério

  • #2
    Usuário Avatar de Paulo_CW
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    Fale com o Rodrigo (Samukanvas) ou com o Bruno (Bruno Estruc)
    São revendedores da ARB e podem t dar melhores infos... http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=72844

    A propósito.... bloqueio selecionável... é sempre melhor q automático
    4X4 Brasil
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #3
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    27/03/2009
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    Eu sei que o selecionável é o melhor, ainda mais sendo um ARB. O meu problema esta sendo conseguir achar o bloqueio certo para o meu carro.
    Vou falar com os dois e ver o que eu consigo. Fora isso, você conhece algum automático para esse carro?

  • #4
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    Citação Postado originalmente por rogertx Ver Post
    Eu sei que o selecionável é o melhor, ainda mais sendo um ARB. O meu problema esta sendo conseguir achar o bloqueio certo para o meu carro.
    Vou falar com os dois e ver o que eu consigo. Fora isso, você conhece algum automático para esse carro?
    Na própria concessionária deve ter , pois algumas saíram com o bloqueio LSD 75% , eu tenho na minha SW4 93 e não vjo diferença alguma , mas já houve relato aqui que funciona e muito bom .

    Daí fica uma núvem de informações .

  • #5
    Fala Rogerio !

    Acho que te conheci no Carioca etapa de Itaguai, era voce que estava correndo com seu filho, não ?

    Bem, estive olhando e pesquisando em alguns foruns gringos esse lance dos bloqueios para SW4 ha algum tempo atras e cheguei aos part numbers RD132 (tras) e RD90 (diant), mas não tenho certeza e nem lembro o porque, mas tinha algo que não pareceia correto.

    Sonho de consumo mesmo e o original da Toyota (e-Locker) que saiu la fora como opcional na epoca nas 4Runner Limited, mas e mosca branca... rarissimo ate por la.

    Qq coisa va postando por aqui.

    Abraco e boa sorte.
    Pedro Lopes
    Toyota SW4 2000TD

    Ironman Suspension / FourWheel Bumper / PIAA Lights / OGZ Snorkel / BF AT / Husky Liners

  • #6
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    Pedro,
    Sou eu mesmo mesmo.
    Esse final de semana eu fiz a trilha Super Bonder aqui no Rio. Teve uma erosão que acabou dando o X e eu fiquei com a roda dianteria direita e a traseira esquerda no ar, como em uma gangorra. Nessa hora, eu acelerei mais um pouco e o bloqueio LSD entrou em ação, ajudando muito a passagem daquele obstáculo. Agora, esse bloqueio tem uma série de restrições: Não pode acelerar muito... ou seja, você não pode contar 100% nele. E é por isso que eu to atras de um ARB.
    Você tem como confirmar essas especificações dos bloqueios? Estou procurando a um tempão e não consigo achar um compativel.

  • #7
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    Guilherme,
    Quando eu comprei a SW4, li essa informação sobre o LSD, mas depois de alguns testes, descobri que não estava funcionando. Corri atras de algumas informações e descobri que o diferencial estava com o óleo comum, e não com o especial para o LSD. Então, fui até uma concessionária Toyota e comprei o óleo especial.
    Logo depois, troquei o oleo e testei... e funcina!!! Claro que não é um 100%, mas já me ajudou em situações complicadas.
    Da uma verificada, se na parte de traseira do diferencial, tem uma plaqueta com a sigla LSD. Se tiver, é só comprar o óleo.
    Abç

  • #8
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    Fala Rogério,

    Tenta com o representante da Ensimec:
    Rubens Freire Mendes
    Rua Nossa Senhora da Penha, 14
    Xerém – Duque de Caxias
    Fone: (21) 2679-3344
    E-mail: rubens3rsistemas@gmail.com

    Vi as fotos e os vídeos da Super Bonder. Enjoado, hein?!

    Abs,

  • #9
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    Fala Claudio,
    Super Bonder é uma trilha exelente! Pena que tinha uma cratera no meio, e que ia precisar de muito trabalho, e com as ferramentas certas.
    Vou entrar em contato com eles para saber sobre o bloqueio da Ensimec. Você tem instalado na sua SW4, ou conhece alguém que tenha?
    Abraço

  • #10
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    Eu vi a foto da cratera. Pelo menos umas 4 horas de trabalho pesado pra passar... E o Gogó ainda queria encarar, né?

    Eu não uso o Ensimec, mas tem um camarada meu de Sampa que usa num Engesa. Só mesmo entrando em contato com a empresa pra saber se fazem de SW4.

    Abs,

  • #11
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    Acho que demoraria um pouco mais que 4 horas. O problema é que não tinhamos ferramentas suficientes. Tinhamos uma ou duas enxadas e uma mini pá dobrável, o que torna bem mais difícil.
    Quanto ao bloqueio, já mandei um email para o Rubens, e vou ficar aguardando a resposta.
    Abraço

  • #12
    Usuário Avatar de Serengetiman
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    Eu também estou com o mesmo problema, quero colocar um bloqueio automático 100% na minha SW4 1998, mas tá dificil encontrar quem venda por aqui. Gostei do No Slip da Powertrax. Se fosse o ARB seria o modelo RD90 para a frente ou o RD 132 para a traseira, mas custa o ôlho da cara e está fora de cogitação, se alguém tiver colocado e puder me dizer com certeza os modelos automáticos que me servem, agradeceria, valsu!

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