Olá Edu, embora tenha um Defender e não a hillux, o trabalho de troca de óleo e filtros é feito fora de concessionárias. Tomando o cuidado de se usar os óleos e filtros especificados até você mesmo pode troca-los.
Apesar do 4x4 ainda ser namoro, diria noivado, hehhee, sempre fiz manutenção fora da concessionária após a garantia e com relação a óleos e filtros, sempre tive o cuidado de observar a especificação do manual e nunca tive problemas.
Olá Edu
Depende!
Se o filtro de diesel for original, o de óleo de marca boa e o óleo for o especificado para sua Hilux, com certeza vale a pena.
Costumo realizar tal manutenção em um posto texaco a cada 5.000Km ou a cada seis meses c/ o Óleo Taxaco Ursa DTX Prêmio - SAE 15-40 - API Cl - 4 (R$ 12,00L), Filtro de óleo FRAM PH 8A (R$ 19,00) e o filtro de Diesel original a cada 15.000Km (comprado no PY no valor de R$ 18,00cada)
Não pago nada pela mão de obra e ainda ganho uma lubrificação gratis no ato da troca e uma a cada mês, totalizando R$ 115,00.
FALOU!
André
OLA AMIGO ; SEGUE A FOTO DOS ITENS QUE EU TROCO A CADA 5 MIL KM !! VEJA A DIFERENÇA ENTRE OS PREÇOS COMPRADO NO VAREJO E NA TOYOTA!
FILTRO COMB. (VAREJO)53$ (TOYOTA)87$ FILTRO OLEO (VAREJO)55$ (TOYOTA)77$ FILTRO AR (VAREJO)48$ (TOYOTA)105$ OLEO (VAREJO)14$ L (TOYOTA)24$L
254+40(mao de obra) 437+130 (MAO DE OBRA) TOTAL 294 567$$$$
ACREDITO QUE NESTE CASO VALE A PENA FAZER FORA DA TOYOTA!! CERTO?
ACREDITO QUE NESTE CASO VALE A PENA FAZER FORA DA TOYOTA!! CERTO? Errado !!!
Coloquei um filtro de ar do parelelo - Resultado: o papel do filtro soltou e quebrou a turbina, prejuizo R$2.500,00.
Não vale a pena economizar nos filtros e óleos. coloco os originais e troco a cada 10 mil km, já andei 225mil sem problema.
Olá Edu
Depende!
Se o filtro de diesel for original, o de óleo de marca boa e o óleo for o especificado para sua Hilux, com certeza vale a pena.
Costumo realizar tal manutenção em um posto texaco a cada 5.000Km ou a cada seis meses c/ o Óleo Taxaco Ursa DTX Prêmio - SAE 15-40 - API Cl - 4 (R$ 12,00L), Filtro de óleo FRAM PH 8A (R$ 19,00) e o filtro de Diesel original a cada 15.000Km (comprado no PY no valor de R$ 18,00cada)
Não pago nada pela mão de obra e ainda ganho uma lubrificação gratis no ato da troca e uma a cada mês, totalizando R$ 115,00.
FALOU!
André
André, não se iluda, os posto de combustíveis, bem como os de troca de óleo, embutem os custos da mão-de-obra nos preços, o que faz com que a troca seja "grátis" somente nos seus anúncios. É só comparar os preços cobrados pelos óleos e dos filtros entre um posto de combustível e/ou troca de óleo com os preços praticados pelas lojas de peças, a diferença é gritante!
No meu caso particular, eu compro o óleo e os filtros em lojas de peças e levo o carro ao meu mecânico, que faz a troca com conhecimento de causa e cobra um preço de mão-de-obra beeeeem mais em conta, o que faz com que o total gasto seja significativamente menor. Além disso, ao levantar o carro para a troca de óleo, ele já dá uma geral nas "partes baixas" do Niva...
André, não se iluda, os posto de combustíveis, bem como os de troca de óleo, embutem os custos da mão-de-obra nos preços, o que faz com que a troca seja "grátis" somente nos seus anúncios. É só comparar os preços cobrados pelos óleos e dos filtros entre um posto de combustível e/ou troca de óleo com os preços praticados pelas lojas de peças, a diferença é gritante! No meu caso particular, eu compro o óleo e os filtros em lojas de peças e levo o carro ao meu mecânico, que faz a troca com conhecimento de causa e cobra um preço de mão-de-obra beeeeem mais em conta, o que faz com que o total gasto seja significativamente menor. Além disso, ao levantar o carro para a troca de óleo, ele já dá uma geral nas "partes baixas" do Niva...
Caro Girti No meu caso não estou iludido, pois os preços praticado pelo posto que já abasteço a mais de quatro anos, com o diesel aditivado e com o óleo especificado da Texaco, os preços de óleo e do filtros fran são mais em conta, em média 15% mais barato que o mercado. No meu caso compensa!