x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Fico ou nao fico com a Hilux???

Votantes
24. Você não pode votar nesta enquete
  • Sim, fica,ja gastou tanto $$ mesmo

    11 45.83%
  • Não, passa logo, voce esta com uma bomba na mao!!!

    13 54.17%
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27
  • #1
    Usuário
    Entrada
    11/02/2010
    Idade
    38
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb Fico ou não fico com a SW4, me ajudem com suas opnioes




    Bom, resolvi contar minha novela aqui, para que as pessoas possam me dar ideias e informações.
    Bom, para começar, troquei meu Civic 98, por uma Sw4 94 3.0 Gasolina(GNV), pau a pau.No inicio o unico problema da bixinha era R$ 1.400,00 de IPVA atrasado e um problema no MAF, um bom polimento na lataria e uma geral por dentro.
    Só que ao andar pela primeira vez, a bixinha esquentou, soltou fumaça e parou no meio de uma avenida aqui no Rj. Na hora entrei em panico e pensei, o carro tava com banana no motor, e acabou de bater o motor na minha mao!!! Empurrei ate uma oficina mais proxima,cujo mecanico nao conhecia.... e perguntei se ele poderia me ajudar. Ele disse que a principio era so a junta da tampa do tuxo que estava vazando oleo e oleo estava caindo na admissao. Fiquei mais tranquilo e no dia seguinte o mecanico me liga e pede que eu compareça a oficina.... Ao chegar o carro estava desmontado e ele me mostra que cada um dos seis cabos de vela era de um carro diferente, as velas eram de ford KA, e a correia dentada estava solta sem tensor, os esticadores estavam enferrujados e o carro ja tinha sofrido um incendio, porque suas peças estavam todas oxidadas. Ele disse que o incendio nao afetou o motor em si, e que Deus me ajudou de o motor nao ter batido, pq se nao fosse o mosntro do motor da Hilux, qualquer outro carro teria batido o motor pela falta do tensor esticador. Bom ja tinha feito a buesta, ele me aconselhou a conserta-la e passa-la. Cobrou R$ 1.4000,00 de mão de obra, onde ele iria dar banho quimico e pintar o motors para tirar os vestigiois de incendio, lavaria o tanque de combustivel, descarbonizaria o motor, limparia os bicos, trocaria os esticadores, correia, vela e cabo de vela, botaria ela para funcionar no gnv, coisa que ela nao estava fazendo e daria ponto nela, pq ela estava fora de ponto. Aceitei e fui atras das peças... Velas e cabos de vela comprei no site sparplugs, por R$ 300,00 com impostos, 6 velas de iridium e cabos de vela de alta performace de silicone e 9,8mm. Os esticadores comprei na toyota por R$ 650,00 os 2,e o tensor hidraulica que estica a correia ele conseguiu por R$100,00. Demorei 4 semanas para juntar essas peças, e entregar para ele. Essa semana ele me ligou com outra bomba!! A barra de direção esta por um triz de quebrar..... Entrei em panico, mais graças ao forum 4x4, vi num post antigo, que existe um recall de 2005 da toyota,das barras de direção das SW4 fabricada de 93 à 96. Graças a Deus a minha esta inclusa no recall e a toyota vai trocar a barra de direção de graça. Nessa quinta feira ele disse que iria me entregar, que a bixinha tinha ficado o bixo! Só que ai mais um problema, a mangueira que pega na admissao estava com vazamento de gasolina, mais R$ 400,00 na toyota. Com isso ele colocou a criança para rodar so no GNV, para que eu levasse ela na toyota nesta 2º feira, e la tentar desenrolar com o mecanico uma mangueira dessa, para ai sim, ele terminar o serviço,e eu finalmente poder curtir um pouco ela, afinal ja se passaram 6 semanas e ainda nao andei nela. Fui pega-la, e ja se sente a melhora, mesmo com ela no GNV e com o MAF com defeito a bixinha ja esta andando bem melhor, mto boa.
    Agora falta eu trocar essa barra de direção na segunda, ajeitar a mangueira e o MAF, e apos isso, tratar da lataria e da parte interna. Estava pensando em vende-la, mais depois de tando $$ gasto e da resposta positiva da propia as melhorias feitas, estou pensando em ficar com ela e dar um trato nela, o que acham?? Vou por umas fotos dela como esta hj,e vou atualizando com o trato que vou dar, se valer a pena logico.

    Deem a opnião de vocês, e 2ºfeira posto como foi lá na toyota com a barra de direção.

    Fotos da criança abandonada em anexo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -traseira.jpg   -lateral.jpg   -frente.jpg   -interno.jpg   -motorreformado.jpg  
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário
    Entrada
    11/02/2010
    Idade
    38
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Caramba, ninguem ajuda....
    Gente estou com uma dúvida, para que serve o botão ECT POWER, ele tem que ficar ligado ou desligado, e para que serve o botão do lado do cambio automático que tem o simbolo 0/%, ele tem que ficar ligado ou desligado no painel????

    Me ajudem por favor

  • #3
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Penedo Ver Post
    Caramba, ninguem ajuda....
    Gente estou com uma dúvida, para que serve o botão ECT POWER, ele tem que ficar ligado ou desligado, e para que serve o botão do lado do cambio automático que tem o simbolo 0/%, ele tem que ficar ligado ou desligado no painel????

    Me ajudem por favor
    Penedo, dei uma pesquisada on-line e encontrei que o ECT Power(Eletronic Control Transmission), a grosso modo, é uma forma de alternar a relação de marchas no cambio automático do modo NORMAL para o POWER qdo acionado, desta forma o seu cambio automatico irá "esticar" mais as marchas fazendo trocas em faixas de giro mais altas, seria quase que como um modo esporte.

    Já o botão 0/% acredito que tenha a ver com ligar e desligar o over drive ou controle de tração, mas não tenho certeza...

    Espero te-lo ajudado!

    Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #4
    Usuário Avatar de André Cajarana
    Entrada
    01/02/2008
    Local
    Caatinga do RN/RN
    Idade
    68
    Posts
    282
    Agradecimentos: 0
    Caro Penedo
    Eis minha humilde opinião: "Toyota quando é boa, já nasce DIESEL"
    Cai fora!

  • #5
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Penedo, independente de votar ou não, olhando a foto do motor, acho que ela está jogando água pra fora do radiador.
    E bem barrenta!
    Sugiro uma análise da válvula termostática, tampa do radiador e limpeza do próprio, para evitar fervura.
    E boa sorte!

  • #6
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por André Cajarana Ver Post
    Caro Penedo
    Eis minha humilde opinião: "Toyota quando é boa, já nasce DIESEL"
    Cai fora!
    Desculpe Penedo, mas tenho que concordar com o André quanto a motorização...
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #7
    Usuário
    Entrada
    11/02/2010
    Idade
    38
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Glaicon, quando eu peguei ela, ela ferveu umas 3 vezes ate eu chegar no mecanico,fora o radiador que estava bem sujo, mais o mecanico deu um trato no radiador e agora ele parece esta normal, ele so cospe agua, algumas vezes depois que eu desligo o motor, isso e normal?

  • #8
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Na realidade , não sei como vc fez um negócio sem verificar as coisas , vc levou ela num mecanico ? Estas tb são perguntas que não adiantam nada , pois o carro já é seu e vc quer uma ajuda para não ter que errar duas vezes , vc esta certo , mas vamos lá :

    Como vc fez um mal negócio por ter trocado sem ver direito como ela estava , DEVERIA TER SAÍDO DELA SEM GASTAR NADA MEMSO PERDENDO MAIS DINHEIRO .

    Minha opnião : como vc já gastou um bocado , acho que vale a pena gastar mais UM POUCO até que fique sem esquentar e usar um tempo para diluir este prejuízo , para depois então mudar para outra a díesel , eu tenho uma 93 a díesel que é só alegria , comprei ela ha 10 anos atras com 143.000 km , hoje esta com 298.000 km SÓ DE PRAZER E ALEGRIA , vou morrer com ela , não venderei nunca , foi o melhor carro que tive em custo/benefício , acredito que vc consertando estas coisas mesmo sendo a gasolina , TOYOTA É TOYOTA , a não ser que esta sua seja um poço sem fundo de problemas , que é o que esta mostrando até agora .

    CONCLUÍNDO : SE PARA CONSERTAR ESTE ESQUENTAR DELA VC TENHA QUE GASTAR MUITO DINHEIRO , O MELHOR É VC SAIR FORA DELA , PQ SE TEM QUE CONSERTAR MUITAS COISAS , O ÚNICO DEFEITO QUE ELA TEM É QUE AS PEÇAS DELA SÃO MUITO CARAS , NÃO COMPENSA CONSERTAR MUITAS COISAS , AINDA MAIS SENDO ELA A GASOLINA . PELO QUE VEJO ELA PARECE TER SIDO MUITO JUDIADA E SEM MANUTENÇÕES PREVENTIVAS . PELO ASPECTO DA PINTURA , PARECE QUE FOI TODA PINTADA , POIS AS SW4 DESTES ANOS MAIS VELHAS TEM UMA FAIXA NA LATERAL DELA , A MINHA TEM ATÉ HOJE , OU SEJA NUNCA LEVOU UM RETOQUE NA PINTURA , OU SEJA NUNCA BATEU . E POR AÍ VAI .

    ABRAÇOS TRISTES POR TER ENTRADO NUMA FURADA , MAS PRA TUDO TEM-SE UM JEITO .

  • #9
    OPs...

    Só vale ficar se pensa em trocar o motor... esse motor, mesmo nos EUA, é uma verdadeira bomba!!! Manutenção cara, diferente das outras toyotas que conhecemos por aqui....

  • #10
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por Penedo Ver Post
    Glaicon, quando eu peguei ela, ela ferveu umas 3 vezes ate eu chegar no mecanico,fora o radiador que estava bem sujo, mais o mecanico deu um trato no radiador e agora ele parece esta normal, ele so cospe agua, algumas vezes depois que eu desligo o motor, isso e normal?
    Nunca!
    Provavelmente está com o cabeçote trincado, jogando pressão do motor para o radiador e, fatalmente, água fora.
    Precisa verificar também a bomba d'água.

  • #11
    Penedo, cara já que pediu opinião segue ai:
    "CAI FORA"

    Cara o carro pelo que disse não é confiavel, sei que gastou dinheiro, mas você não sabe o que estar por vir, seu carro como disse pegou fogo, está todo "armengado", tem uma manutenção muito cara e ainda é a gasolina. Meu conselho seria, vender esta e aplicar em uma em melhores condições e com motor a diesel. Você acha uma por uns R$ 35.000,00 em execelente estado, gastará menos com manutenção e combustivel e terá um carro confiavel!

  • #12
    Usuário
    Entrada
    11/02/2010
    Idade
    38
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Levei ela de reboque ontem para a troca da barra de direção...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade