Pessoal,
Comprei há 4 meses uma SW4 97 3.0td, troquei o óleo de motor e filtro com 5 mil kms e nos 10 mil kms levei o carro na oficina do Chapéu em Itaipú Niteroi para uma revisão, pois ia fazer uma viagem de 1.400 km. Lá fui informado que o óleo do meu diferencial traseiro estava ruim e o mesmo foi trocado pelo Multigear 90, resultado: 500 km depois um barulho forte começou a vir do diferencial, interrompi a viagem e retornei a Niteroi, adeus coroa e pinhão.
Informação: fui com mais uma pessoa no carro e sem carga.
Pergunto: pode ter sido o óleo? Ou o carro já devia estar ruim?
Agora o mais importante: alguém pode me indicar onde comprar mais barato a coroa, o pinhão e os rolamentos originais toyota? Ou se alguém tiver um usado em bom estado e puder me indicar, agradeço.
Vivendo e aprendendo.
Sou usuário novo do forum, continuo sem precisar se o problema em meu diferencial foi causado pelo oleo novo, o usado ou ambos. Mas tudo bem, deveria ter omitido o nome do mecânico, talvez assim contasse mais com a colaboração dos experts do forum.
Pra já fica uma dica praqueles que estiverem adquirindo seu primeiro 4x4 como eu, não basta levar seu carro em um mecânico especializado em 4x4, procure uma oficina legalizada e especializada na marca, por mais que isso te custe um pouco mais. No final sai barato!
Minha conta: R$ 5.238,00 em coroa, pinhão, rolamentos, retentores, flange e até os rolamentos que ficam no cubo da roda dançaram, tudo original e zerado.
Abraços a todos!
Uma hipotese é que seu diferencial já estava com problema e alguem colocou oleo com craxa no difencial assim ele não faz barulho, somente desmontando para saber.
Quando voce colocou oleo novo o diferencial apresentou o baralho que já tinha.
pergunte para que trocou o oleo se o oleo retirado não estava muito grosso, como se estivesse misturado com graxa.
Luciano,
Eu estava presente quando retiraram o óleo do diferencial e realmente estava muito sujo e grosso, poderia mesmo estar com graxa.
Depois do serviço feito, tinha dente do pinhão quebrado, coisa feia mesmo!
Desde que comprei o carro rodei 10 mil Kms e não percebi barulho nenhum, será que essa mistura poderia encobrir esse defeito por tanto tempo (4 meses)?
O triste que comprei esse carro na Intercar, empresa do grupo Itavema e eles tem concessionária Toyota no grupo, em Botafogo, no RJ. Não deveria ter trocado o óleo, deveria ter levado lá e mandado eles trocarem, mas como advinhar?
Agora, o que passou passou, mas acho de grande valia para os que acessam o forum as informações que registramos aqui, com isso evitamos de que outra pessoa seja lesada da mesma forma. Exija a troca do óleo do diferencial quando comprar um carro usado, afinal ele foi feito pra ser trocado a cada 50 mil Kms e a maioria não o faz.
Obrigado pela informação Luciano,
ola, sou novo por aqui e preciso tirar umas duvidas, vou comprar uma sw4 3.0 TD porem tenho condiçoes d comprar do ano 97 a 99, to pesquisando p/ pegar uma boa, porem em alguns anuncios dizem que é motor 3.0 v6 12v TD, e outros dizem 4x4 com reduzida e bloqueio.
gostaria de saber se existe mesmo com o motor v6 3.0 TD ?
e se todas tem reduzida com bloqueio, ou apenas tração simples ??
e se puderem me passar umas dicas p/ saber se o motor cambio e diferencial estao em boas condiçoes, abçs a todos...
Eu tenho um SW4 3.0 TD 98.
Não existe motor Diesel V6.
O motor 3.0TD, modelo 1KZT, é 4 em linha.
O carro tem 4x4 reduzida, o bloqueio é opcional, pode ser que você encontre um carro com ele.
Cuide muito com a procedência que neste carro é tudo.
Boa sorte!