Postado originalmente por
rcandiago
Joao
Em dezembro coloquei um kit spa com turbina masterpower igual a t2 na minha hilux. Ficou outro carro. Me arrependo de não ter gasto mais 500 pilas e colocado uma gt20 ou mesmo 22. Mas foi como deu, aqui no rs é difícel alguem se propor a turbinar o teu carro, e TODOS os preparadores colocavam a t2, logo... Mas coloca o medelo t2 do motor maxxion que ia na f1000hsd (não a da s10, sprinter), que tem o rotor maior, maior fluxo, há varios relatos de que fica melhor.
Dimensões:
Eixo rotor da turbina: 42.7 X 50.4 com 12 palhetas
Carcaça da turbina: A/R é .35
Rotor compressor: 38.8 X 52.2 com furo 6 mm
Carcaça compressora: A/R é .48
O modelo é o 805035
O kit mais a turbina paguei 2000 reais. Só a turbina foi 800.
Coloquei apenas 3 meses depois o escape 2,5 pol, ganhei mais uns bons cv ai, o carro mudou de novo. Custou 450 reais, com abafador reto internamente. Gostei do barulho.
Agora vou colocar um interccoler, com scoop, em cima do motor. Acho que vai dar mais uns cvs. E pretendo colocar filtro conico, de alto fluxo, para andar na cidade, e nas trilhas, pela c de redução, deixo o original com snorkel.
A gt 20 tem a.r. da carcaça maior, .48, por isto, entra depois, mas sustenta mais em altos rpm. Pela minha turbina, acima de 3500 rpm outro preparador acha que se aumentar a pressão acimna de 0,8 kg, vai dar pau por overspeed da turbina, que é pequena para encher o motor acima de 3500 rpm. E parece que a capacidade da turbina gt20, caixa fria, tb é maior, e fica parecido em baixa mas melhor em alta.
As turbinas masterpower são bem faladas, colocam bem mais de 1 kg em motores gasolina, dizem ser bem boas, e a garret é cara pela fama, mas como a mwm usa, ainda deva ser melhor.
Aconselho, se for fazer trilha, andar carregado, na cidade, coloca a t2 se $$ está curto. Depois faz o escape, filtro, etc.
Se for para andar na estrada, coloca uma turbina maior(gt20, gt22), mas ai tem que alongar as marchas, ou aumentar o pneu (e a suspenção para caber), pois a relação original é curta. Ando com pneus aro 16 com a altura de 33,2 pol e a 100 km/h tenho 2700rpm, antes tinha mais de 3000, acho que 3200.
Boa sorte.
E da uma pesquisada, pois tem muita coisa no forum (veja topico tvg no 2.8)
Abs, Rafael