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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
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    João, não usei ela original. Mais o objetivo da troca era manter um rendimento melhor tb na alta.
    Eu acho q ela rende bem original sim.
    Agora se seu pai quer sentir ela mt cedo, parte pra TVG logo.

    VEÍCULO/EQUIPAMENTO: PICK-UP FORD RANGER (VNT)
    POTÊNCIA (CV): 135 PN. MONTADORA: AR79517 TURBO STANDARD: 724652-5001S

    MODELO: VNT MOTOR: MAXION HS 2.8 E2 - HT TURBO ORIGINAL: 724652-5001


    VEÍCULO/EQUIPAMENTO: S10 / BLAZER DIESEL (EURO II)
    POTÊNCIA (CV): 132 PN. MONTADORA: ND TURBO STANDARD: 715330-5001S

    MODELO: GT20 MOTOR: MWM 4.07 TCA TURBO ORIGINAL: ND



    VEÍCULO/EQUIPAMENTO: PICK-UP FORD RANGER (WASTE GATE)
    POTÊNCIA (CV): 129 PN. MONTADORA: 79519 TURBO STANDARD: 721843-5001S

    MODELO: GT20 MOTOR: MAXION HS 2.8 E2 - HT TURBO ORIGINAL: 721843-5001

  • #14
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    Só que TGV é bem carinha né rsrsrsr
    Vamos ver, vou convencer ele a colocar o turbo.
    Mesmo com a turbina T2, enche por volta dos 1900~2000RPM também, não é?
    Eu tava vendo, e esses carros com turbo WG tem o torque tudo por volta de 2000RPM, não tem como ficar muito abaixo disso não, a não ser com uma TGV mesmo....

  • #15
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    Esqueci de perguntar:
    Com uma T2 já fica bom também, não fica?
    Master Power é uma marca boa?
    Colocando uma T2, regulando a BI(sem trocar escape) já fica andando igual as 3.0(motor 1KZT, se não me engano)?
    Quanto sai, em média, um escape de 2,5' com abafador, tudo certinho?
    Pois se for redimensionar, não quero o carro barulhento rsrsrsr

  • #16
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
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    Turbinar e deixar ese canudinho de escape, é melhor nem turbinar, vc mata a turbina.

    Nunca tive Master power, andei com uma T2 achei razoavel, mais longe ainda da GT.

    Custo do escape, acho q na faixa de 500.

  • #17
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    Sério que detona a turbina?
    E além disso o carro perde potência né, com um escape maior ele ganha bastante potência né?
    E com o escape maior num fica barulhento não?
    Um de 2,5' já tá bom?
    4X4 Brasil

  • #18

    turbo no 3l

    Joao
    Em dezembro coloquei um kit spa com turbina masterpower igual a t2 na minha hilux. Ficou outro carro. Me arrependo de não ter gasto mais 500 pilas e colocado uma gt20 ou mesmo 22. Mas foi como deu, aqui no rs é difícel alguem se propor a turbinar o teu carro, e TODOS os preparadores colocavam a t2, logo... Mas coloca o medelo t2 do motor maxxion que ia na f1000hsd (não a da s10, sprinter), que tem o rotor maior, maior fluxo, há varios relatos de que fica melhor.
    Dimensões:
    Eixo rotor da turbina: 42.7 X 50.4 com 12 palhetas
    Carcaça da turbina: A/R é .35
    Rotor compressor: 38.8 X 52.2 com furo 6 mm
    Carcaça compressora: A/R é .48
    O modelo é o 805035

    O kit mais a turbina paguei 2000 reais. Só a turbina foi 800.
    Coloquei apenas 3 meses depois o escape 2,5 pol, ganhei mais uns bons cv ai, o carro mudou de novo. Custou 450 reais, com abafador reto internamente. Gostei do barulho.
    Agora vou colocar um interccoler, com scoop, em cima do motor. Acho que vai dar mais uns cvs. E pretendo colocar filtro conico, de alto fluxo, para andar na cidade, e nas trilhas, pela c de redução, deixo o original com snorkel.
    A gt 20 tem a.r. da carcaça maior, .48, por isto, entra depois, mas sustenta mais em altos rpm. Pela minha turbina, acima de 3500 rpm outro preparador acha que se aumentar a pressão acimna de 0,8 kg, vai dar pau por overspeed da turbina, que é pequena para encher o motor acima de 3500 rpm. E parece que a capacidade da turbina gt20, caixa fria, tb é maior, e fica parecido em baixa mas melhor em alta.
    As turbinas masterpower são bem faladas, colocam bem mais de 1 kg em motores gasolina, dizem ser bem boas, e a garret é cara pela fama, mas como a mwm usa, ainda deva ser melhor.
    Aconselho, se for fazer trilha, andar carregado, na cidade, coloca a t2 se $$ está curto. Depois faz o escape, filtro, etc.
    Se for para andar na estrada, coloca uma turbina maior(gt20, gt22), mas ai tem que alongar as marchas, ou aumentar o pneu (e a suspenção para caber), pois a relação original é curta. Ando com pneus aro 16 com a altura de 33,2 pol e a 100 km/h tenho 2700rpm, antes tinha mais de 3000, acho que 3200.
    Boa sorte.
    E da uma pesquisada, pois tem muita coisa no forum (veja topico tvg no 2.8)
    Abs, Rafael

  • #19
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    Brigadão pela resposta Rafael!
    Bom, na GT20, pressão acima de 0,8, tipo 1kg não deve forçar não né?
    E a gente só quer turbinar pra melhorar o rendimento em ultrapassagens e subidas. O carro é de uso familiar, viagens nos finais de semana e levar meu irmão na escola durante a semana.
    Qual a rotação em que sua turbina "entra"?
    Se colocar, vou fazer uma força pra por a GT20, que sai bem melhor né?

  • #20
    Usuário Avatar de Leonardo Truccolo
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    Citação Postado originalmente por rcandiago Ver Post
    Joao
    Em dezembro coloquei um kit spa com turbina masterpower igual a t2 na minha hilux. Ficou outro carro. Me arrependo de não ter gasto mais 500 pilas e colocado uma gt20 ou mesmo 22. Mas foi como deu, aqui no rs é difícel alguem se propor a turbinar o teu carro, e TODOS os preparadores colocavam a t2, logo... Mas coloca o medelo t2 do motor maxxion que ia na f1000hsd (não a da s10, sprinter), que tem o rotor maior, maior fluxo, há varios relatos de que fica melhor.
    Dimensões:
    Eixo rotor da turbina: 42.7 X 50.4 com 12 palhetas
    Carcaça da turbina: A/R é .35
    Rotor compressor: 38.8 X 52.2 com furo 6 mm
    Carcaça compressora: A/R é .48
    O modelo é o 805035

    O kit mais a turbina paguei 2000 reais. Só a turbina foi 800.
    Coloquei apenas 3 meses depois o escape 2,5 pol, ganhei mais uns bons cv ai, o carro mudou de novo. Custou 450 reais, com abafador reto internamente. Gostei do barulho.
    Agora vou colocar um interccoler, com scoop, em cima do motor. Acho que vai dar mais uns cvs. E pretendo colocar filtro conico, de alto fluxo, para andar na cidade, e nas trilhas, pela c de redução, deixo o original com snorkel.
    A gt 20 tem a.r. da carcaça maior, .48, por isto, entra depois, mas sustenta mais em altos rpm. Pela minha turbina, acima de 3500 rpm outro preparador acha que se aumentar a pressão acimna de 0,8 kg, vai dar pau por overspeed da turbina, que é pequena para encher o motor acima de 3500 rpm. E parece que a capacidade da turbina gt20, caixa fria, tb é maior, e fica parecido em baixa mas melhor em alta.
    As turbinas masterpower são bem faladas, colocam bem mais de 1 kg em motores gasolina, dizem ser bem boas, e a garret é cara pela fama, mas como a mwm usa, ainda deva ser melhor.
    Aconselho, se for fazer trilha, andar carregado, na cidade, coloca a t2 se $$ está curto. Depois faz o escape, filtro, etc.
    Se for para andar na estrada, coloca uma turbina maior(gt20, gt22), mas ai tem que alongar as marchas, ou aumentar o pneu (e a suspenção para caber), pois a relação original é curta. Ando com pneus aro 16 com a altura de 33,2 pol e a 100 km/h tenho 2700rpm, antes tinha mais de 3000, acho que 3200.
    Boa sorte.
    E da uma pesquisada, pois tem muita coisa no forum (veja topico tvg no 2.8)
    Abs, Rafael
    E o consumo como ficou, tu tava reclamando q tua Hilux gastava de mais, melhorou????
    Qto ta fazendo?
    To afim de turbinar a minha tb, to pesquisando ainda.

    Abraço,

  • #21

    consumo 2.8 turbo (3l)

    Pessoal
    O consumo no inicio achei que tinha piorado, mas me dei conta que agora que o carro anda, chegava fazer o caminho para casa com mais lombas so para sentir o motor puxando, a gente se vicia na aceleração, e dalhe diesel. Acabei de rodar um tanque sem meter o pé, andando normal, e deu novamente 8km/l na cidade, o que dava antes, rigorosamente (com a/c ligado todo o tempo). Na estrada, só fiz duas viagens, numa andei a 120 para curtir e a outra fiquei ultrapassando tudo para sentir tambem, ai deu menos que 9km/l, mas o pé estava embaixo tempo todo. Acrdito que possa novamente chegar nos 10km/l que andava antes, se for nos 100km/h.
    Mas ainda assim, acho pouco, ando com trollers junto e aquele mwm é economico, depois das trilhas chego a colocar 30% a mais de diesel, mas fazer o que?
    Abs, Rafael


    PS: ainda não sei se vale a pena trocar os bicos (elementos), pois em todos os foruns australianos, lá tem basante motor 3l rodando, eles recomendam a cada 100000, max 200000 km, mas por aqui todos me dizem que é besteira, que não muda nada, etc.
    Ainda não me sei o que fazer, então por enquento vou gastar num interccoler. Encomendei hoje, acjho que em 10-15 dias vai estar no carro. Vou colocar em cima do motor, e depois acho que vai rolar um scoop de sw4.

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