x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 42

Nunca vi.

O problema é que a gente ouve falar muito.
    Eu sempre fui apaixonado por carros e era a mesma coisa.
    Eu sinceramente nunca vi e não conheço diretamente alguém que disse ter chego a 1 milhão de km com qualquer motor e provado. Geralmente é um amigo que conhece um cara, etc.... Ou um que vendeu com 350 mil e já está na mão do outro que diz estar com 700 mil.
    Cara, os motores na minha mão (gasolina e álcool) sempre duraram menos que nas dos outros (pelo menos do que falam que duram). E olha que eu sou sistemático com troca de óleo, sistema de arrefecimento, etc...
    Vamos ver agora que estou com um diesel como vai ser.
    Estou empolgado para chegar nessa km, mas haja combustível heim!!!!

Abraços.
    4X4 Brasil
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

Amigos foristas o que posso dizer quanto a toyota é que tenho uma hilux 99 2.8 com 256.000km e motor e tudo mais, redondinho. Tenho tambem uma bandeirante 92 adquirida em 99 da empr. de telefonia da PB, DEUS sabe com quanto rodado. Mas ja rodei com ela 410.000km e o motor está como novo apenas fiz a bomba 20.000km atras pois esta ainda era orig.( motor mercedes 364). Toyota é fod### mesmo!!

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Esse motor 2.5 das Hilux STD não vão durar isso tudo que os vendedores estão dizendo, no máximo 400 mil e com muita sorte e manutenção rigorosa. O resto é papo furado.

Kilometragem alta nesses motores modernos é uma palavra que causa calafrios em muita gente, diziam que motor NGD duraria uma eternidade, mas as correntes estouram com metade da kilometragem que a International diz que dura.

O mesmo vale pro DID da Mitsubishi, o D4-D das Hilux, 2.5 das Frontier e afins... até pq a maioria que eu vejo só anda chutado nesses carros.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Pessoal so esquece uma coisa. Motores HSD (esses motores atuais) não vão chegar nunca mais aos 500.000. Esqueçam isso e não acreditem em papo de vendedor.

Motores Low rider antigos, de baixo giro, como os MWM, os Toyotas e etc é que chegavam e passavam desta quilometragem sem problema algum.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário Avatar de lcdalzoc
    Entrada
    01/06/2009
    Local
    Farroupilha/RS
    Agradecimentos: 9
    Pra durar tanto assim, o veículo deve ser dirigido por somente 1 pessoa, com manutenção rigorosa, e regime de uso brando. Nada de pequenos deslocamentos que nem chega a atingir a temperatura de trabalho e tampouco rotação elevada.
    A título de comparação, aqui na empresa tem um Mercedes 912, que pilota todo mundo, onde o motor vai pro saco a cada 150.000km. E tem um vizinho com um 1516, particular, que já passou de 1 milhão de km faz tempo...

Citação Postado originalmente por brunoam Ver Post
    Acabei de comprar uma hilux 2.5 std e ate agora estou muito satisfeito.Vcs saberiam dizer a vida util deste motor?um cara da toyota de minha cidade disse que tem uma com 550 mil km,sera que isso procedente ,afinal esse motor d-4d 2.5 é HSD ou LSD?E o 3.0 é difernte?
    Como já disseram aqui: Tem muito "ouvi dizer", "um amigo do amigo", "li numa revista", "acho que não chega" etc etc.
    Acho viável, mas nunca vi.
    A única coisa que posso dizer é que na minha mão um 147 que comprei 0Km chegou aos 140.000Km sem abrir o bico. Segredo? Está tudo no manual e chama-se Manutenção Preventiva.
    Minha Ranjola está com 30K e espero chegar aos 300K sem sacrifícios.

Abs

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Pessoal so esquece uma coisa. Motores HSD (esses motores atuais) não vão chegar nunca mais aos 500.000. Esqueçam isso e não acreditem em papo de vendedor.

Motores Low rider antigos, de baixo giro, como os MWM, os Toyotas e etc é que chegavam e passavam desta quilometragem sem problema algum.
    Ainda mais vc, né pequeno, dirigindo com o pé no porão

Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Esse motor 2.5 das Hilux STD não vão durar isso tudo que os vendedores estão dizendo, no máximo 400 mil e com muita sorte e manutenção rigorosa. O resto é papo furado.

Kilometragem alta nesses motores modernos é uma palavra que causa calafrios em muita gente, diziam que motor NGD duraria uma eternidade, mas as correntes estouram com metade da kilometragem que a International diz que dura.

O mesmo vale pro DID da Mitsubishi, o D4-D das Hilux, 2.5 das Frontier e afins... até pq a maioria que eu vejo só anda chutado nesses carros.
    Sapo Bomba;

As correntes do NGD eu tenho que concordar...é um caso SERIO!!!! A da Ranger do Jera teve que ser trocada antes dos 140 mil km (ele mesmo postou aqui). Por outro lado, semanas atrás vi uma Ranger NGD com 330 mil km no odometro. Cabeçote desmontado e trincado (superaquecimento e desleixo - só colocava água clorada no radiador). Saldo: Solda do cabeçote, troca de bicos injetores (detonados, pois a trinca foi junto aos bicos - existe uma especie de "camara de água" em torno deles) mas a corrente permaneceu a mesma. E é o mesmo mecanico que dá manuntenção na picape desde que foi comprada zero.

Na duvida mandarei abrir e verificar do meu NGD quando ela tiver uns 100/120 mil km.

Abs!!!!

Citação Postado originalmente por pzaidan Ver Post
    Como já disseram aqui: Tem muito "ouvi dizer", "um amigo do amigo", "li numa revista", "acho que não chega" etc etc.
    Acho viável, mas nunca vi.
    A única coisa que posso dizer é que na minha mão um 147 que comprei 0Km chegou aos 140.000Km sem abrir o bico. Segredo? Está tudo no manual e chama-se Manutenção Preventiva.
    Minha Ranjola está com 30K e espero chegar aos 300K sem sacrifícios.

Abs
    Também era assim igual a você. Só conhecia de ouvir falar. Mas ai consegui ver alguns casos "documentados" assim digamos e eu mesmo rodei 350 mil km com um Gol CHT a álcool 92, (fundiu na minha mão) então...eu não duvido de nada.

Abs!!!!

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Ainda mais vc, né pequeno, dirigindo com o pé no porão

Abs!!!
    Pois é .. tão ruim o maxion ... qdo tiver um tempinho vou editar alguns vídeos das últimas viagens só para terem idéia do rítimo que vou e volto. Da mesma forma que agora, era com o motor antes de ser feito.

O negócio é manutenção preventiva e corretiva bem feita. O resto é balela.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Citação Postado originalmente por Antonio Quirino Filho Ver Post
    Amigos foristas o que posso dizer quanto a toyota é que tenho uma hilux 99 2.8 com 256.000km e motor e tudo mais, redondinho. Tenho tambem uma bandeirante 92 adquirida em 99 da empr. de telefonia da PB, DEUS sabe com quanto rodado. Mas ja rodei com ela 410.000km e o motor está como novo apenas fiz a bomba 20.000km atras pois esta ainda era orig.( motor mercedes 364). Toyota é fod### mesmo!!
    Antônio,

O crédito do motor da sua Band deve ser dado à Mercedes...
    Os motores 314 e 364 rodam mais de 1 milhão de km fácil
    Acho que minha Band tá com 270 mil rodados... ou seriam 370 mil ???

Não conheço pessoalmente nenhuma Band com mais de 1 milhão de km rodados, mas na oficina que levo minha Band tem vários caminhões MB 608 que já passaram disso.

Citação Postado originalmente por bittcorp Ver Post
    Antônio,

O crédito do motor da sua Band deve ser dado à Mercedes...
    Os motores 314 e 364 rodam mais de 1 milhão de km fácil
    Acho que minha Band tá com 270 mil rodados... ou seriam 370 mil ???

Não conheço pessoalmente nenhuma Band com mais de 1 milhão de km rodados, mas na oficina que levo minha Band tem vários caminhões MB 608 que já passaram disso.
    Eu já tive caminhão 608. Duas retíficas com 360.000Km. Já vi Band com mais de 500Km que segundo o dono o motor era original. Pode ser que numa band ele rode muito, mas no caminhão não acredito.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Eu já tive caminhão 608. Duas retíficas com 360.000Km. Já vi Band com mais de 500Km que segundo o dono o motor era original. Pode ser que numa band ele rode muito, mas no caminhão não acredito.
    X2!!!!

Pra falar a verdade, de todos os motores veiculares da década de 80/90 os mais "fraquinhos" de resistencia se vc for ver são os MBB. O proprio OM 352 só fez a fama que fez por ser facilmente turbinável (troca-se apenas o comando de válvulas e põe turbina). Tivemos um MBB L-1214 1990 (OM366), aspirado, que rodou apenas 250 mil km antes de começar a assoprar pela tampa do óleo. E não é falar que é relaxo de manutenção...

Abs!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem