Pessoal, em 09/22, comprei uma sw4 ano e modelo 2002. Fui mandando revisar tudo. Troquei todos os óleos ( caixas, freio, embreagem, motor...etc). Feito isso, troquei os amortecedores, pivôs inferiores...tudo original. O motor estava um relógio suíço.....um show. Mesmo assim, mandei revisar bomba e bico, num autorizado Bosch. Deixei o carro na oficina, segunda feira cedo, e foi-me dito que na quarta de manhã estaria pronto. Orçamento, trocar bombas de palheta, retentores, limpeza de bicos. Liguei pra oficina e não ficou pronto, só iria ficar pronto, na sexta. Ok. Na quinta a tarde fui na oficina..... estavam mexendo. Liguei sexta-feira a tardinha.....nada de ficar pronto. Segunda feira....nada. terça feira fui lá.....o carro não pegava mais, nem acendia a luz do check.....o chicote que vai do módulo pra bi, estava todo aberto. Queimou o fusível do check, foi reposto o fusível e o carro pegou....mas fumaceava preto intenso. Exatos, 12 dias nesta " oficina" o defeito persistia. Fui na oficina e segundo eles......o defeito estaria no chicote.....precisava levar no eletricista pra revisar tudo. Levei..... revisou tudo.....continuou o defeito do fumacerão e agora, com um castanhão forte isto foi em 10/22. O carro ficou na garagem enquanto eu percorria a cidade, perguntando quem poderia resolver. No final de dezembro..... conversei com outro bombista, de outra oficina Bosch. Deixei o carro lá dia 26/12. Dia 15 de janeiro.....o cara (já meio transtornado) confessou não ter encontrado o defeito. Foi colocado pra testar: outros bicos, outra bi, outro sensor map, outro sensor de rotação, revisado o chicote( de novo) feito " pontes" externas....de todos os fios do chicote e......nada. todos os defeitos descritos persistiram: extrema fumaça preta, falhas de alimentação, castanhão forte. Na última semana de janeiro......e nada....Por sugestão minha, opinei ao bombista, sobre trocar o modulo da injeção. Consegui outro, igual com mesma numeração original. Procurei até no e-Bay. Comprei aqui perto mesmo. Chegando, levei o módulo na oficina, trocado o módulo. Num passe de "mágica" todos os defeitos sumiram. O motor voltou a ficar com lenta, sumiu a fumaça, voltou a rotação forte, a luz do check ( que nunca apagou neste período todo, a não ser qdo queimou o fusível) esta luz do check.... finalmente apagou. Estou ( finalmente) usando o carro, desde então, sem qualquer problema. Já viajei 500 km de ida......show. Se alguém passar por problema semelhante, já sabem por onde começar.