Ola pessoal do 4x4brasil!!!! Hoje venho no site postar minha indignação pela montadora TOYOTA!!!!
Eu tinha uma adoração por essa marca, mais hoje eu vejo que na realidade adorava era a Mercedes, por conta de seu motor no meu Bandeirantes ano 90 que nunca me deu um problema se quer, e por esse motivo comprei uma Hilux SW4 97/98 pensando que seria um carro um pouco parecido com meu Bande, só mais confortável e menos barulhento.
Bom, no mesmo mês que peguei a viatura já me deparei com o problema do aquecimento, mais não liguei, pois o problema estava no radiador que era menor, um membro do 4x4brasil que me deu a luz do problema!!!Agradeço. Mais a duas semas atrais o carro apresentou um barulho, como se fosse válvula ou saia de pistão batendo, levei a viatura no meu mecânico de confiança, e depois de algumas analises veio com a origem do barulho, era o eixo balanciador, a trava se quebrou o eixo correu para traz e arrancou a bucha do bloco. Pensei comigo... Menos mau, e só mandar embuchar, comprar o eixo e pronto, pois meu motor esta em ótimo estado, o problema foi à trava se quebrar!!! Mais quando fui comprar as peças tive uma surpresa, a Toyota não vende essas buchas e meu bloco estava condenado!!!! Acho isso um desrespeito da montadora com nos apreciadores da marca, é o mesmo que comprar uma casa e por conta de uma porta danificada ela fosse condenada. Isso é um absurdo!!!! Fui a retifica trevo, pois tenho um amigo lá, e ele me disse que isso é a coisa mais simples de resolver, mais teria que ter a bucha. Graças a meu Pai que trabalhou muito tempo na VDO do Brasil e tem uma experiência muito grande em usinagem, vou consegui fazer e colocar a bucha no meu motor e não vou precisar gastar R$ 8.500,00. Mais TOYOTA NUNCA MAIS