x
Convex Datacenter
Página 8 de 14 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 166
  • #85
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38



    Simples...lucro!!!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #86
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    Pois é, mas lucro em que sentido?
    No sentido de o motor durar menos?
    Eu acho que se visassem só o lucro empurrariam um óleo mais caro e diriam que é fundamental vc usar ele.
    No meu ver estão sendo honestos e dando a especificação necessária. Qualquer especificação acima é óbvio que pode ser usado, daí fica por conta do proprietário.
    Não vejo sentido em lucrar somente na linha de montagem usando óleo mais barato. Ainda mais se com esse lucro a vida útil da máquina ficasse reduzida, aí já é uma acusação bem mais séria.
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #87
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Pode ser uma questão de logística. Um único óleo atende todos os veículos da marca.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #88
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Concordo com o TCHEIGOR E O CLANDIO

    Pois a TOYOTA não deixaria o seu nome e fama de carros duráveis cair por causa de um simples óleo , se este óleo que ela indica reduzisse a vida útil do motor DUVIDO que eles usariam este óleo , ainda mais que existe uma concorrencia ferrenha para desbancar a TOYOTA no mundo inteiro e els não dariam este mole .

    Eu qdo tive SW4 93 usei o TEXACO SUPER TDXpor 4 anos depois migrei para o BR TOP TURBO , na SW4 2002 tb usava o TOP TURBO . Mas ao trocar pela SW4 2008 de único dono e todas as revisões na CCS , resolvi manter a receita do 1º dono , ou seja ; passei a trocar o óleo na CCS qdo fazia as revisões a cada 10.000 km e nesta última SW4 2011 tb de único dono que estou com ela agora , estou mantendo as trocas de óleo na CCS qdo faço a revisão de cada 10.000km , só que a TOYOTA mudou o fabricante de óleo , que era TEXACO 10W-40 se não me engano e hoje eles estão usando o CASTROL 5W-40 . mas é a atual recomendação da TOYOTA , se eles decidiram por estre óleo ACREDITO QUE ESTE SEJA MELHOR DO QUE O OUTRO , estou confiando na marca TOYOTA .

    Minha opinião .

  • #89
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    Pois é, mas lucro em que sentido?
    No sentido de o motor durar menos?
    Eu acho que se visassem só o lucro empurrariam um óleo mais caro e diriam que é fundamental vc usar ele.
    No meu ver estão sendo honestos e dando a especificação necessária. Qualquer especificação acima é óbvio que pode ser usado, daí fica por conta do proprietário.
    Não vejo sentido em lucrar somente na linha de montagem usando óleo mais barato. Ainda mais se com esse lucro a vida útil da máquina ficasse reduzida, aí já é uma acusação bem mais séria.


    Obviamente eles não estão usando um óleo que vá reduzir a vida útil do motor abaixo do esperado...a fábrica estima a vida útil de um motor de pickup em 400.000km.
    Então a matemática é simples...óleo que atenda as especificações, mas que tenha o menor custo possivel!!
    O valor do óleo na CCS já é abusivo, se usarem um mais caro ou teriam que reduzir a margem de lucro estratosferica deles ou dá um susto no cliente...o que não pega bem.
    Então...

    Dr. Guilherme...não se iluda...a Toyota só quer o seu dinheiro. Por que então eles não usam o óleo de melhor especificação, praticando o preço de mercado?
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #90
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Obviamente eles não estão usando um óleo que vá reduzir a vida útil do motor abaixo do esperado...a fábrica estima a vida útil de um motor de pickup em 400.000km.
    Então a matemática é simples...óleo que atenda as especificações, mas que tenha o menor custo possivel!!
    O valor do óleo na CCS já é abusivo, se usarem um mais caro ou teriam que reduzir a margem de lucro estratosferica deles ou dá um susto no cliente...o que não pega bem.
    Então...

    Dr. Guilherme...não se iluda...a Toyota só quer o seu dinheiro. Por que então eles não usam o óleo de melhor especificação, praticando o preço de mercado?
    SANDRO

    Com todo respeito a sua pessoa , a TOYOTA ñão esta nem aí para vc economizar em nada , como vc falou ELES QUEREM É O SEU DINHEIRO , então se eles querem o seu dinheiro pq eles não colocariam um ÓLEO MAIS CARO E TENDO UM LUCRO MAIOR SE O PREÇO NÃO É O QUE ELES ESTÃO PREOCUPADOS ??? Se a margem de lucro em peças dels são acima do mercado PQ ENTÃO ELES NÃO USARIAM A MESMA MARGEM DE LUCRO NU ÓLEO MELHOR ??? Respondo : É PQ ELES TEM CERTEZA QUE ESTE ÓLEO QUE ELES USAM É O SUFICIENTE PARA QUE O MOTOR DURE O TEMPO PROGRAMADO/ESTIMADO PARA DURAR , estre é o meu raciocínio , tenho certeza que a TOYOTA não esta nem aí para pagarmos mais ou menos em um óleo , tenho certeza que eles usam o óleo que é o nescessário para que os carros TOYOTA tenham a durabilidade que deu fama a marca no mundo inteiro .

    Por isto estou sossegado qto as trocas de óleo que faço na CCS nas revisões que faço a cada 10.000km , o resto é discutir os sexo dos anjos , que fique bem claro que esta é a minha opinião sem embasamento técnico nenhum , SÓ EM CONFIANÇA NA MARCA TOYOTA .

    Como já falei tenho um irmão que tem uma picape 2005/06 que comprou 0k com 300.000km que sempre fez revisões com trocas de óleo na CCS e NUNCA DEU NENHUM PROBLEMA ATÉ AGORA DE NADA NEM DE MOTOR NEM DE NADA , só trocas de óleo e pastilhas de freio e as correias dentor do prazo recomendado .

    FELIZ NATAL pra vc e toda a sua família .

  • #91
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Guilherme...é por aí mesmo...usam o que dá conta do recado e mantém a fama da marca.
    Porém se usar algo melhor...durará mais com certeza!!...mesmo que seja seus filhos ou netos que irão testemunhar!
    Acho que se eles fossem praticar a mesma margem de lucro em um óleo de primeira, o preço iria para uns 200,00 o litro...aí, como falei, iria pegar mal também.

    Mas assim como você, falo do que acho, do vejo e leio por aí...
    Estamos discutindo o sexo dos anjos...mas faço isso na boa...só pra prosear com voces...sem me ofender e nem querer ofender ninguém!
    E admitindo que posso estar errado!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #92
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    É isso aí, um fórum serve pra isso, ouvir opiniões diferentes e discuti-las.
    Se nunca ouvirmos uma opinião diferente não iremos pensar além daquilo que imaginamos ser o certo.
    Sempre na boa, aprendendo e transmitindo aquilo que testamos e podemos afirmar.
    Um abraço gurizada! Vida longa ao 4x4 brasil!
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #93
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Entre efetuar a troca do óleo mineral e filtro com 5.000 Km´s e óleo sintético e filtro com 10.000 Km´s, fico com a 1ª opção.
    Também é por achismo, mas sabendo que o óleo mineral dá conta do recado, imagino que um maior número de trocas ajuda a eliminar as impurezas presentes no óleo e retidas no filtro.
    Tudo por achismo, repete-se.
    E que essa conversa nunca acabe.

  • #94
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Guilherme...é por aí mesmo...usam o que dá conta do recado e mantém a fama da marca.
    Porém se usar algo melhor...durará mais com certeza!!...mesmo que seja seus filhos ou netos que irão testemunhar!
    Acho que se eles fossem praticar a mesma margem de lucro em um óleo de primeira, o preço iria para uns 200,00 o litro...aí, como falei, iria pegar mal também.

    Mas assim como você, falo do que acho, do vejo e leio por aí...
    Estamos discutindo o sexo dos anjos...mas faço isso na boa...só pra prosear com voces...sem me ofender e nem querer ofender ninguém!
    E admitindo que posso estar errado!
    Caro amigo SANDRO_VENTANIA

    Peço desculpas caso tenha te magoado amigo com meu comentário , sei que vc falou e fala não é para ofender ninguém , da mesma forma com que eu falo NUNCA É PARA OFENDER OU MAGOAR NINGUÉM , este forum é maravilhoso por isto , para trocarmos idéias e informações , mesmo como as minhas sem embasamento técnico nenhum apenas por achismo .

    Do fundo do meu coração que tenhamos um final de NATAL maravilhoso com o convívio de TODOS vcs .



    FORTE ABRAÇO A TODOS

  • #95
    Usuário
    Entrada
    02/03/2013
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    50
    Posts
    168
    Agradecimentos: 0
    Tem excelentes óleos CJ-4 com preços menores que R$ 25 L .
    Só que são 15w40.
    O único 10w40 acessível e próprio para Diesel é o lubrax Avante CI-4
    Nas distribuidoras Petrobras custa em torno de R$ 18 L.
    Outro melhor que o Avante é o Shell Rimula R5 LE 10w40 ( só balde de 20L )
    A viscosidade oficial da Hilux deveria ser 15w40, pois tem muitas opções com preços baixos e classificações atuais.

  • #96
    Usuário
    Entrada
    02/03/2013
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    50
    Posts
    168
    Agradecimentos: 0
    Por exemplo: A Dodge Ram , usa-se um 15w40 mineral Mobil Delvac classificação CJ-4 , e custa menos de $ 20 L .

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Kit Nacional = > Conversão Diesel X óleo Vegetal
      Por BIOCOM no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 34
      Última resposta: 05/10/2020, 17:47
    2. Respostas: 31
      Última resposta: 05/10/2018, 12:23

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade