Antes de abrir o motor siga os passos do Bravo. Qto de óleo seu motor consome a cada 5.000Km? Não se esqueça que assentamento dos anéis pode demorar um pouco mais e se ao medir compressão estiver dentro dos parâmetros meta a turbina sem medo.
Versão Imprimível
Antes de abrir o motor siga os passos do Bravo. Qto de óleo seu motor consome a cada 5.000Km? Não se esqueça que assentamento dos anéis pode demorar um pouco mais e se ao medir compressão estiver dentro dos parâmetros meta a turbina sem medo.
Fala Sérgio, meu carro consumiu cerca de 1 ltr de óleo em 2 mil km! é mto! Os anéis foram trocados a 7 mil km exatos. será q demora mais q isso pra acentar? vou levar o carro para medir a compressão, e falo pra vcs! Alguem sabe onde eu arrumo a medida de compressão correta dos motores 3L e conferir na hora la? No manual do carro tem? pois eu tenho todos!!!
tks!
E aí, resolveu o problema?
oi pessoal, sim problema resolvido... O anel anterior havia quebrado. Foram trocados os aneis e td se resolveu... Abs
Curiosidade. Qual a marca do anel novo que quebrou?
Defeito de fabricação ou instalação?
Abraço.
Bruno, fiquei feliz por ter resolvido o problema, mas só para te aguçar, hoje vindo de casa (piratininga) entrei na subida da serrinha a 90 em 5a e cheguei no final a 80 aliviando o pé, pois estava chovendo. Depois que vc turbinar vira outro carro:palmas::palmas:.Uso somente 0,8 kg. de pressão.
Ambos Mahle... (metal leve)
Segundo o meca, foi defeito de fabricação pois na hora de instalar nao tem como instalar errado pois a sequencia é certinha dos aneis, raspadores etc... Foram colocados outros mahle de outro fornecedor e ate agora o carro ta OK. Ja rodei 5 mil km e perfeito.
Thiago, o consumo é até menor dependento do seu pé, o único problema que vc. com o aumento de potência , vai sentir falta de uma 6a marcha. A maxcooler vende o kit com turbina por R$ 2480,00 + R$ 1250,00 pelo kit intercooler e qualquer mecânico de diesel instala no mesmo dia. Depois de instalado é preciso levar a uma autorizada BOSH para regulagem da BI. VC pode optar e colocar inicialmente só a turbina e depois e intercooler. VALE CADA CENTAVO GASTO.
Bah, to com um problema bem parecido com o teu!!!!Só que numa pajero
Quais e quantos anéis estavam estragados???
Agradeço se puder me ajudar. ABRAÇO!