Olá amigos! Esse tópico é um pedido de ajuda aos Toyoteiros.
Meu nome é Leonardo, to em Brasília-DF, e to querendo entrar no mundo Toyota. ( ando vasculhando esse fórum Toy há semanas )
Sou Suzukeiro há anos ( Jimny, Samurai, Vitara... ), que agora quer descanso nas viagens e merece um bichão decente para isso ! O Vitara ( só alegria ) ficará só nas trilhas...
Pois bem: To com a grana limitada mas tenho encontrado veículos que me atenderiam bem. A SW4 seria minha primeira opção, obviamente há pajeros me atentando devido o baixo preço. ( calma que o objetivo do tópico não é a já batida polêmica um vs o outro, mas uma opinião para o problema abaixo )
A dúvida é: encontrei aqui em Brasília uma SW4 93 2.8 de um velhinho japa ( terceiro dono ) por atraentes 26 paus. Interior beleza. Aspecto normal. Está com o carro há 5 anos. E anda bem pouco.
No entanto, o velhinho, sem cuidados com o carro, deixou o carrão ferver devido um vazamento ignorado no radiador. Há 6 meses fez o motor, parte de cima e parte de baixo, e ficou em 6 pilas de peças ( inclusive botou cabeçote novo, não fez retífica ). Ela tem ultimamente fumaçado um pouco e diz ele que o mecânico recomenda revisão da bomba injetora.
Sei que o ideal é ir num mecânico, avaliar bem se é só isso etc etc. Não tenho experiência com motores diesel.
Mas na opinião de vocês: vocês comprariam um carro desses ? Acho que devido a bomba, ele abaixa o preço para umas 23 ou 24 pratas ( bom preço). Enquanto isso tem uma bela Pajero 97 V6 bonitinha, mecânica aparentemente muito boa, aqui por 22 paus que está me tentando ...

PS.: Consumo para mim não é importante. Usarei o carro por volta de 10.000 km / Ano ( apenas longas viagens). A questão é que quero uma viatura confiável, pois boa de revenda a Sw diesel já é ! E percebo que entre jipeiros de verdade, a consagrada SW 2.8 é a preferida para longas viagens ( entre as viaturas velhinhas, claro ).
Infelizmente, não estou com gás para baixar até São Paulo para tentar arrumar coisas melhores. ( complexo de Jeca hehe )
Valeu !