Pessoal,
para atualizar o fórum...
Estive no Paraguai para trocar os pneus. Realmente vale a pena a viagem. Só nos 4 pneus, economizei R$700,00. Gastei 300,00 de diesel e 75,00 de pedágios. Fui por Curitiba e a BR 277 até Foz está muito boa.
Mas o grande foi que coloquei os pneus em Foz do iguaçu, com nota.
No Paraguai, o Scorpions A/T estavam 90 dólares e o MUD 108,00. Quando voltei para colocar os A/Ts, a loja estava cheia e não instalaria naquele dia. porém no dia seguinte estava maior confusão na ponte. Dei uma volta em Foz e achei por R$300,00 cada instalado e balanciado. Não tive dúvida, troquei os 4 e trouxe os meus RT/S de volta que ainda estão bons.
Quanto ao preço das peças, fiquei um pouco decepcionado.
preços em reais
Embreagem - 400,00 aqui 435,00
parabrisa - 450,00 aqui 290,00
Mas, instalei um quebra mato e engates Paraguiaos muito bons.
Atendendo a pedidos!
Seguem as fotos do:
Quebra mato - detalhes da barra protetora da lateral inferior, achei muito bom.
engate - na verdade é um protetor de parachoque ótimo, pois os da hilux são fracos. Os dois por R$ 400,00.
De cada 3 carros que rodam por lá, pelo menos 2 são SUV,s (Pajero, Montero, Land cruiser, 4 Runner, Nissan Patrol, Terrano etc e todos têm esses protetores frontais e traseiros, até as Vans de transporte.
pneus - pirelli scorpions A/T 253/75 R15
Acho que estarei com ela no Ibira na quinta, quem puder poderá ver ao vivo.
até mais
Fernando Figueiredo
Pessoal,
para atualizar o fórum...
Estive no Paraguai para trocar os pneus. Realmente vale a pena a viagem. Só nos 4 pneus, economizei R$700,00. Gastei 300,00 de diesel e 75,00 de pedágios. Fui por Curitiba e a BR 277 até Foz está muito boa.
Mas o grande foi que coloquei os pneus em Foz do iguaçu, com nota.
No Paraguai, o Scorpions A/T estavam 90 dólares e o MUD 108,00. Quando voltei para colocar os A/Ts, a loja estava cheia e não instalaria naquele dia. porém no dia seguinte estava maior confusão na ponte. Dei uma volta em Foz e achei por R$300,00 cada instalado e balanciado. Não tive dúvida, troquei os 4 e trouxe os meus RT/S de volta que ainda estão bons.
Quanto ao preço das peças, fiquei um pouco decepcionado.
preços em reais
Embreagem - 400,00 aqui 435,00
parabrisa - 450,00 aqui 290,00
Mas, instalei um quebra mato e engates Paraguiaos muito bons.
ouvi de um atendente de hotel uma vez que fui a Foz que era meio arriscado atravessar a ponte c/ carros brasileiros... principalmente se for placa de SP, RJ... o problema e que eles percebem que vc é de fora da região e "dão" um jeito de apreender seu carro no Paraguai, no final vc sai c/ o carro depenado de la...
É bom não dar bobeira. É ir direto na loja e voltar sem sair de perto do carro. Vai de taxi antes dar uma sondada nos preços e tira a febre. Tem muito lero nisso também, mas de qualquer forma é melhor prevenir do que remediar. O mais interesante é que para a entrada da aduana tem uma sineleira e tem "uns" carros que vão andando de vagar esperando abrir o sinal, quando dá verde eles pisam fundo e passam por fora e bye bye carro roubado do brasil!
Boa tarde, sou de Foz do Iguaçu, e esta história de que passar para o Paraguai e ficar com o carro apreendido não passa de folclore. O que é necessário, 1 - veículo no seu nome; 2 - se não estiver em seu nome autorização permitindo o uso específico no Paraguai. Muitas vezes nem é necessário passar a ponte para conseguir os pneus. Para o pessoal ter uma noção, uma conta é simples de ser feita, levante o custo de 4 pneus no Brasil, no Paraguai o mesmo jogo com 4 unidades custará um pouco menos que 3 pneus no Brasil. Tanto faz off road ou pneus 15, 16, 17 e 18 para autos. No Paraguai vc encontra peças para qualquer, eu disse qualquer tipo de carro, contudo, os preços são parecidos, pois as peças de qualidade custam caro lá tb. A vantagem que vc encontra a peça de fato, e se estiver dísponível aqui na fronteira, pode-se pedir de Assunção e chega em 2 dias. Acessórios baratos tb são fáceis de encontrar, mas a grande maioria são chineses e a qualidade em alguns casos deixa a desejar. De fato, no Paraguai 50 % da frota são compostos por Pick-up's, van's, jeep's, suv's e por aí vai, e todos colocam impulsão ou quebra mato. Se tiverem mais alguma dúvida basta contatar, abraços a todos
Se tiverem mais alguma dúvida basta contatar, abraços a todos
Rodrigo
Band Jipe Aço curto
Falcon 400
Corsa VHC
o cara to planejando ir ate o final do ano... diz uma coisa, como eu encontro as lojas de autopeças? existe um local que tenha varias lojas juntas? é melhor ir de taxi ate ela?
Boa noite, sim, fica em uma area onde situam-se as concessionárias e lojas de auto peças. Quando estiver vindo para cá, me informe e eu dou-lhe as dicas. O bom é contratar um taxi aqui no Brasil e pagar o dia do carro, ele levará vc onde precisar. Estarei sempre neste fórum ou passe uma msg em mp que eu respondo e tu fica com meu contato. Abraços, Rodrigo
Rodrigo.
procurei alguém de Foz para umas dicas, mas nos fóruns que participo não apareceu ninguém. Dá próxima vez vou com mais tempo e com a família. Agora se precisar, vou te procurar com certeza. até mais.
Fernando Figueiredo