Powered by vBulletin

Óleo para diferencial autoblocante.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/11/2008, 15:40
    MONTEROGLX
    MONTEROGLX acaciodotiete@yahoo.com.br
    Este óleo que o Leonardo está vendendo a R$ 20,00 é exatamente o que serve no diferencial traseiro autoblocante da minha Mitsubishi. Este fórum é de uma utilidade tremenda, ainda mais que Sorocaba fica a apenas 80 km. de Tietê. Um abração e me aguarde. Acácio.
  • 13/11/2008, 21:27
    dpab
    Leonardo,
    Obrigado pelas fotos e informações. Pena que tua loja esteja tão longe de mim, moro no Rio de Janeiro. Conheço os produtos da Total Lubrificantes, tenho um Citroen Picasso e são os indicados pela Citroen. Abraços, Delfim.
  • 12/03/2009, 22:20
    rmfsouza
    Olá pessoal,

Estou tendo dificuldade em encontrar o óleo para diferencial LSD para minha Hilux 95 em Belo Horizonte.

Onde será que eu posso encontrar esse da Total (ELF) recomendado neste tópico aqui em Belo Horizonte?

Abraços,
    Roberto
  • 14/03/2009, 12:45
    Tadi
    Existe o da ipiranga 85w140 com a especificação LSD. Tenho oficina de Toyota e so uso este.
  • 15/03/2009, 19:28
    rmfsouza
    Estou com as seguintes recomendações para óleo do diferencial traseiro com LSD:

- Total (ELF) Transmission DA: SAE 80W90 API GL5: para diferenciais auto-blocantes
    - Motul 90 PA -API GL5 - para diferencial auto-blocante
    - Ipiranga 85w140 com a especificação LSD

Vou tentar encontrar algum destes aqui em BH.

Existe mais alguma opção?
  • 15/03/2009, 19:55
    Leonardo Dic
    rmfsouza esse 85W140 sai fora do que a Toyota pede no manual, é muito mais viscoso que a recomendação. Eu não usaria.

Abraço
  • 15/03/2009, 20:47
    dpab
    rmfsouza,
    A exemplo do Leonardo Dic eu tb não usaria esse óleo fora da especificação, aconselho a vc descartar essa opção.
    Particularmente, prefiro usar na minha SW4/99 o Motul 90 PA API GL5.
    Ele é o óleo que está completamente dentro da especificação, e inclusive foi por muito tempo usado nas concessionárias Toyota.
    Mas se vc não encontrar em BH, o óleo TOTAL (ELF) Transmission DA tb atende muito bem as nossas viaturas. Um abraço, Delfim.
  • 17/09/2009, 17:50
    Emilio Carlos
    Citação:

Postado originalmente por Wallace Ver Post
    Tem que procurar por óleo para diferencial com SLD.
    A texaco tem um assim que pode ser encontrado em muitos lugares, até em concorrentes!
    É o Multigear LS 85W140:
    Óleo lubrificante de grau SAE 85W140, especialmente desenvolvido para aplicação em automóveis, caminhonetes e caminhões leves equipados com diferenciais autoblocantes (também conhecidos como de tração positiva ou anti-derrapantes), conforme especificações dos fabricantes dos veículos. Já contém pacote de aditivo modificador de atrito para atender a estes diferenciais, tornando-se desnecessária qualquer aditivação suplementar. Atende aos requisitos de classificação de serviço API GL-5. Apresenta propriedades de extrema pressão, anti-ruido e trepidação, além de alta resistência em condições de operação em cargas elevadas.

Não é baratinho...
    Mas sem ele ou similar o bloqueio não funciona.
    Existe outra que é adicionar um aditivo num óleo normal, mas nunca vi aqui no Brasil.
    Este óleo acho que é usado nas autorizadas Jeep e Toyota entre outras.

wallace, esse oleo da texaco Multigear LS 85W140 pode ser usado no diferencial TRASEIRO da Grand Cherokee Limited. Posso também usar esse óleo no diferencial dianteiro?????? Hoje está R$28,00
    Obrigado.
  • 21/04/2010, 22:03
    ubiraci santos
    Oi amigo, boa noite, gostaria de adquirir 5 litros do motul 75w90 para caixa da minha L 200 e se vc souber a quantidade do diferencial tb vou precisar. fico no aguardo de sua resposta, muito obrigado, Bira. Se possível responda para biracartorio@gmail.com
  • 29/06/2010, 07:02
    franca_PE
    Querendo deixar um pouco de minha ajuda, eu usei esses dias o Lubrax GT5 85/140 e caiu bem pois ele é indicado muito para diferencias blocados, assim até falou meu mecanico. A minha viatura é uma Hilux SW4 TD 98, e ajudou bastante pois havia um barulho que era causado pelas arruelas das planetarias que estavam um pouco desgasta(não estragada)e parou pois acho que o dono anterior havia colocado outro tipo de oleo não especifico.
  • 29/06/2010, 10:04
    dpab
    Franca PE,
    O óleo recomendado pela TOYOTA, constante no manual do proprietário, tem a especificação SAE90 e API GL5.
    Portanto, esse óleo que vc colocou, com especificação SAE 85/140, embora seja para diferencias autoblocantes ou de deslizamento limitado (LSD), está fora das especificações do fabricante das nossas viaturas.
    Vou trocar na próxima semana o óleo dos diferencias da minha SW4/99, e no traseiro, que é LSD, usarei o MOTUL 90PA, conforme já recomendei anteriormente nesse tópico, face ao mesmo atender exatamente as especificações da TOYOTA. Um abraço, Delfim.
  • 29/06/2010, 17:00
    franca_PE
    Valeu pela dica, mas será que causa algum dano? eu coloquei pois tanto o mecnico como o vendedor falou que iria compensar o desgaste das arruelas das planetarias sabe qual é?é as que trabalha no bloqueio.Aproveitando da boa generosidade do amigo e do conhecimento gostaria de saber que oleos usar na caixa de cambio, diferencial dianteiro e caixa de tração, e também um fluido para o radiador para que a viatura não venha ter problemas com aquecimento, obrigado e espero suas opiniões.:dance:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:04.