Valeu, Caio. Já mandei! :)
[]´s
Versão Imprimível
Valeu, Caio. Já mandei! :)
[]´s
Aqui na minha rua tem uma Troca de óleo da Castrol que tem este óleo da Texaco para vender.
Já que é onde eu compro.
Legal, Walace.
Você poderia me passar o telefone deles? Ou o endereço, em MP?
Desde já, agradeço.
[]´s
Boa Tarde Luca.
O óleo para o diferencial autoblocante (na verdade desblocante) de discos tipo tracklock - powerlock é o TEXACO 3450 que se encontra nos postos de troca da MOBIL.
Se não achar isso, compre óleo de diferencial SAE90 HIPÓIDE e vá a uma concessionária FORD e no balcão de peças, peça o aditivo redutor de atrito para o blocante da RANGER, que vem numa bisnaga tipo pasta de dente.
E na rua Nicolau Barreto no Broklin quase na esquina da Av. Morumbi.
Acho que se chama Troca de óleo Morumbi.
Grato, Wallace. Já verifiquei, e eles tem o óleo que eu preciso.Citação:
Postado originalmente por Wallace
Caro Leopoldo. Questionando o SAC Texaco, via e-mail, recebi a seguinte resposta:Citação:
Postado originalmente por leopoldo
" ... O nosso produto possui uma viscosidade SAE 85W140 e a especificação da Toyota é de um óleo com viscosidade SAE 90. Essa diferença de viscosidade acarretaria em danos ao diferencial. O melhor a fazer é adquirir o produto em uma concessionária autorizada da Toyota.
Atenciosamente.
Cesar Augusto do Nascimento Fernandes Texaco Brasil Ltda. (Global Lubricants Solutions) Tel 21 2271 9095 / Fax 21 2240 9205 ... "
Vai entender :roll: .
Por sorte, recebi hoje uma informação da Toyota, dando conta de que não há mais o óelo Motul SAE 90 PA. As concessionárias estão usando o óleo Esso AWS 728. http://www.esso.com.br/Brazil-Portug...inalDrives.asp
" ... Esso AWS 728 é um óleo de alta qualidade, formulado com aditivos de extrema pressão e modificadores de atrito, para a lubrificação de diferenciais de deslizamento limitado. Classificação API GL-5. Grau de viscosidade SAE 90. Proteção contra o desgaste. Aplicável a vários tipos de diferenciais de deslizamento limitado. Disponível em embalagens de 20 litros. ..."
Só que não vende de litrinho. Há que se lavar um envase ao revendedor (concessionárias :twisted: ) para poder transportar o óleo.
Bom, agradeço a todos pela ajuda.
[]´s
Luca,
Troquei o óleo dos diferenciais e transferencia essa semana e foi 10lts ao todo.
Só a transferencia deu 4,5lt :shock: :shock: :shock:
Caio,Citação:
Postado originalmente por Caio
Faz sentido. Somente o diferencial traseiro, utiliza 2,5 L.
[]´s
Luca,
Mata a minha curiosidade e me diz onde você achou isto que a Toyota recomenda é 90W140??? Até então, em tudo que já vi (claro que não vi tudo :D ), inclusive no manual, remete a SAE90 API GL-5...
A minha tá rodando com LUBRAX TRM5 e não tem do que reclamar até agora 8)
[]s
Portela,
Não me lembro de 90W140. A Toyota está utilizando Esso. Foram as concessionárias Toyota que me disseram. É o Esso AWS 728. É API GL5, SAE90. Não há mais Motul. Foi Esso que eu comprei. Em revendedores de óleo, só tem balde de 20 lts.
Compre na concessinária. Leve uma embalagem limpa, que eles enchem prá vc. Custou R$ 25 o litro, na Collection Motors de SP.
A Texaco me disse que o óleo dela não se aplica (vide minha postagem anterior).
Abração
" ... Esso AWS 728 é um óleo de alta qualidade, formulado com aditivos de extrema pressão e modificadores de atrito, para a lubrificação de diferenciais de deslizamento limitado. Classificação API GL-5. Grau de viscosidade SAE 90. Proteção contra o desgaste. Aplicável a vários tipos de diferenciais de deslizamento limitado. Disponível em embalagens de 20 litros. ..."
Aaaaaahhhhh bão...
[]s
Prezado procure numa revenda chevrolet oleo para diferencial de S-10 com tração positiva ok. Se achar o óleo da texaco tambem serve mas não use o comum SAE 90 por favor, veja na seção pickups S-10 autoblocante as fotos do que eu montei na S-10.Citação:
Postado originalmente por Luca
Sds