ola
prezados amigos do forum 4x4
caros amigos talvez possam ajudar-me na questão na qual estou envolvido, a 4 meses atras adquir um toyota hilux 3.0 TD SRV 2003 mod 2004, a uma semana levei o veiculo para ser vistoriado p svç de seguro, esta semana fiquei sabendo que o seguro foi negado pois a numeração do motor não cruza com a do chassi, insinuando que o motor foi trocado, gostaria de saber se alguem tem conhecimento sobre o que significa a numeração 1MG 0003471 atual onde deveria ser 1KZ - 0000000, se realmente denota uma substituição
Mande um e-mail ou ligue para o SAC da Toyota relatandoi seu caso. Na hipótese seu motor ser de outro veículo eles podem te passar de qual carro era. Ou então, faça uma busca nestas empresas de vistoria (ckecauto, linces, supervisão etc), e submeta seu carro e inspeção. Lá constará o número original do motor e passe também a numeração do motor que esta no seu carro para saber de "quem" pertenceu e se foi dado baixa.
Por essa foto dá para perceber que o numero foi remarcado e está em linha torta. Talvez tenha sido colocado um bloco novo e o mesmo vem sem o numero ou foi raspado o numero original e colocado este.