Se quiseres manter o motor original é melhor te preparar para a briga com a loja. O melhor é desfazer o negócio ou estudar outras opções.
Versão Imprimível
Se quiseres manter o motor original é melhor te preparar para a briga com a loja. O melhor é desfazer o negócio ou estudar outras opções.
Olha esse anúncio
Ele tem muitos motores, o 3.0 da Hilux, Power Troke 2.8 da Ranger e MWM 2.8 da S-10.
Eu teria mais confiança no MWM ou no Power Stroke que no Toyota.
http://produto.mercadolivre.com.br/M...000-nissan-_JM
Sinal dos tempos...:shock:
Nunca imaginei um dia ler isto...mas é a PURA E SENSATA verdade.
Se a gente for ler nos foruns e listas não há nenhum motor que tenha dado mais problema nos últimos tempos do que o 1KZT :discordo:.
Eu mesmo não gosto nem de passar perto de SW4 3.0 96 e 97...fico todo arrepiado :mrgreen:.
Pelo menos as 98, 99 e 2000 sinto apenas calafrios :rolleyes:.
Ouso discordar da opinião de vocês, afinal tb estou cansado de ouvir relatos de proprietários de veículos com motores Mitsubishi, Suzuki, etc, com problemas graves e de reparação cara em suas viaturas.
Todo e qualquer motor, se não for feita a correta e necessária manutenção preventiva, um dia quebrará. O que acontece, de uma maneira geral, é que as toyotas ganharam fama de "inquebráveis" e isso faz alguns proprietários relapsos acharem que jamais precisarão fazer nada na viatura. Essas pessoas confundem "inquebrável" com "indestrutível", afinal não quebrará mesmo, desde que sejam feitos os serviços de manutenção preventiva, mas se não forem feitos, essa omissão do proprietário caracterizará, lógico, a DESTRUIÇÃO da viatura.
A propósito, vcs possuem ou já possuíram alguma viatura com o motor 1-KZT ? Se tiveram, fizeram a manutenção preventiva corretamente? E os possíveis proprietários anteriores, faziam? O que quebrou no motor da toyota de vcs?
Um abraço, Delfim.
Bem cuidado desde zero, fazendo a manutenção preventiva corretamente e usando diesel de boa qualidade, esse motor dura 1.000.000 km (um milhão de quilômetros) sem precisar de retífica. Vc fez uma excelente aquisição, parabéns !!! Um abraço, Delfim.
depois de lê este ultimo comentário do "santa bárbara" fiquei com um nó na garganta, pois acabei de comprar uma SW4 2000 com esse motor 1KZT. Só que esse carro me passa uma confiança ao dirigi-lo!!!! sua força, seu silêncio, o som da turbina e a vontade que esse carro tem de andar me empolgam. Já até cheguei a dizer que não desejaria mais mudar de carro, e se mudar, vai ser para uma sw4 2002, a propósito, nunca vi anuncio de venda de sw4 2003, 2004 e 2005, somente 2005/2006 em diante, alguém poderia comentar?
Ronaldo
Teresina-PI
Não tenho dúvida de que a lei está do teu lado.
Eu se fosse você procuraria um advogado com experiência nesse tipo de caso. Mas o que me impressiona nessa história é o motor ter quebrado assim dessa maneira. Sempre ouvi falar muito bem da SW4, e todo mundo diz que um carro desses, mesmo com algumas centenas de milhares de Kilometros rodados ainda é uma boa opção, porque o moter teria sido projetado para rodar até 1.000.000 de Kilometros. Com quantos Kilometros estava essa SW4 quando vôcê a adquiriu ? O óleo estava legal quando você fez essa última viagem... isto é, havia algum motivo para o motror abrir o bico assim ?
Abraços a todos...
Amigo Carneio,
A última leva de SW4 a vir para o Brasil foram as 2002/2002.
Desde então a Toyota ficou sem trazer (importar ou montar na Argentina)a SW4.
A partir de 2005 foi lançado o modelo atual, já fabricado totalmente na Argentina, por isso que vc não acha SW4 nesses anos.
Quanto a durabilidade do moto!!!! acredito muito nele, em especial porque nós escapamos do problema de aquecimento e trinca no cabeçote que atingiu as Sw4 até novembro de 99.
De resto é usar e ver até onde ela aguenta.
abraço
Opa ,eu concegui em um desmanche um motor da sw4 2002 vcs achão que esse motor não incomoda mais ?? E qual a diferença entre o motor 3.0 tubo 1998 do 2002....
Ô alívio meu irmão!!!!, mas eu ainda vou persistir no intuito da aquisição de uma 2001 ou 2002, são muito mais bonitas, um luxo só!!! eu particularmente ainda acho essas SW4 2001 e 2002 mais bonitas que as novas. (opinião particular), quanto ao motor da minha 2000, vou tratar o "bicho" direitinho pra ver até onde ele aguenta, ele nunca foi aberto, espero passar adiante assim.
Ronaldo (carneirosousa)