Powered by vBulletin

Ajuda comprei uma sw4 e quebrou o mtr.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 16/09/2009, 15:45
    Edintruder
    Se quiseres manter o motor original é melhor te preparar para a briga com a loja. O melhor é desfazer o negócio ou estudar outras opções.
  • 16/09/2009, 16:19
    Edintruder
    Olha esse anúncio
    Ele tem muitos motores, o 3.0 da Hilux, Power Troke 2.8 da Ranger e MWM 2.8 da S-10.
    Eu teria mais confiança no MWM ou no Power Stroke que no Toyota.
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...000-nissan-_JM
  • 16/09/2009, 16:39
    Santa Bárbara
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Olha esse anúncio
    Ele tem muitos motores, o 3.0 da Hilux, Power Troke 2.8 da Ranger e MWM 2.8 da S-10.
    Eu teria mais confiança no MWM ou no Power Stroke que no Toyota.
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...000-nissan-_JM

    Sinal dos tempos...:shock:
    Nunca imaginei um dia ler isto...mas é a PURA E SENSATA verdade.
    Se a gente for ler nos foruns e listas não há nenhum motor que tenha dado mais problema nos últimos tempos do que o 1KZT :discordo:.
    Eu mesmo não gosto nem de passar perto de SW4 3.0 96 e 97...fico todo arrepiado :mrgreen:.
    Pelo menos as 98, 99 e 2000 sinto apenas calafrios :rolleyes:.
  • 16/09/2009, 17:11
    dpab
    Prezados Edintruder e Santa Bárbara,
    Ouso discordar da opinião de vocês, afinal tb estou cansado de ouvir relatos de proprietários de veículos com motores Mitsubishi, Suzuki, etc, com problemas graves e de reparação cara em suas viaturas.
    Todo e qualquer motor, se não for feita a correta e necessária manutenção preventiva, um dia quebrará. O que acontece, de uma maneira geral, é que as toyotas ganharam fama de "inquebráveis" e isso faz alguns proprietários relapsos acharem que jamais precisarão fazer nada na viatura. Essas pessoas confundem "inquebrável" com "indestrutível", afinal não quebrará mesmo, desde que sejam feitos os serviços de manutenção preventiva, mas se não forem feitos, essa omissão do proprietário caracterizará, lógico, a DESTRUIÇÃO da viatura.
    A propósito, vcs possuem ou já possuíram alguma viatura com o motor 1-KZT ? Se tiveram, fizeram a manutenção preventiva corretamente? E os possíveis proprietários anteriores, faziam? O que quebrou no motor da toyota de vcs?
    Um abraço, Delfim.
  • 16/09/2009, 21:33
    Chalbuque
    Citação:

    Postado originalmente por dpab Ver Post
    Ouso discordar da opinião de vocês, afinal tb estou cansado de ouvir relatos de proprietários de veículos com motores Mitsubishi, Suzuki, etc, com problemas graves e de reparação cara em suas viaturas.
    Todo e qualquer motor, se não for feita a correta e necessária manutenção preventiva, um dia quebrará. O que acontece, de uma maneira geral, é que as toyotas ganharam fama de "inquebráveis" e isso faz alguns proprietários relapsos acharem que jamais precisarão fazer nada na viatura. Essas pessoas confundem "inquebrável" com "indestrutível", afinal não quebrará mesmo, desde que sejam feitos os serviços de manutenção preventiva, mas se não forem feitos, essa omissão do proprietário caracterizará, lógico, a DESTRUIÇÃO da viatura.
    A propósito, vcs possuem ou já possuíram alguma viatura com o motor 1-KZT ? Se tiveram, fizeram a manutenção preventiva corretamente? E os possíveis proprietários anteriores, faziam? O que quebrou no motor da toyota de vcs?
    Um abraço, Delfim.

    Aproveitando essa discução, gostaria de saber quantos km duram esses motores 1KTZ, se forem bem tratados e cuidados?
    Pois acabei de comprar uma SW4 2001, muito bem cuidada!!
    Em dia com as revisões e trocas de óleos!!
    Ela está agora com 133 mil km!!
    Abraço
  • 16/09/2009, 21:59
    dpab
    Chalbuque,
    Bem cuidado desde zero, fazendo a manutenção preventiva corretamente e usando diesel de boa qualidade, esse motor dura 1.000.000 km (um milhão de quilômetros) sem precisar de retífica. Vc fez uma excelente aquisição, parabéns !!! Um abraço, Delfim.
  • 16/09/2009, 23:34
    Michelangelo
    Citação:

    Postado originalmente por dpab Ver Post
    Ouso discordar da opinião de vocês, afinal tb estou cansado de ouvir relatos de proprietários de veículos com motores Mitsubishi, Suzuki, etc, com problemas graves e de reparação cara em suas viaturas.
    Todo e qualquer motor, se não for feita a correta e necessária manutenção preventiva, um dia quebrará. O que acontece, de uma maneira geral, é que as toyotas ganharam fama de "inquebráveis" e isso faz alguns proprietários relapsos acharem que jamais precisarão fazer nada na viatura. Essas pessoas confundem "inquebrável" com "indestrutível", afinal não quebrará mesmo, desde que sejam feitos os serviços de manutenção preventiva, mas se não forem feitos, essa omissão do proprietário caracterizará, lógico, a DESTRUIÇÃO da viatura.
    A propósito, vcs possuem ou já possuíram alguma viatura com o motor 1-KZT ? Se tiveram, fizeram a manutenção preventiva corretamente? E os possíveis proprietários anteriores, faziam? O que quebrou no motor da toyota de vcs?
    Um abraço, Delfim.

    Este motor Toyota 1-KZT é o mesmo motor 1-KZT-E que equipa a atual Toyota Land Cruiser Prado no Brasil?
  • 17/09/2009, 08:35
    carneirosousa
    depois de lê este ultimo comentário do "santa bárbara" fiquei com um nó na garganta, pois acabei de comprar uma SW4 2000 com esse motor 1KZT. Só que esse carro me passa uma confiança ao dirigi-lo!!!! sua força, seu silêncio, o som da turbina e a vontade que esse carro tem de andar me empolgam. Já até cheguei a dizer que não desejaria mais mudar de carro, e se mudar, vai ser para uma sw4 2002, a propósito, nunca vi anuncio de venda de sw4 2003, 2004 e 2005, somente 2005/2006 em diante, alguém poderia comentar?
    Ronaldo
    Teresina-PI
  • 17/09/2009, 08:43
    Julinot
    Não tenho dúvida de que a lei está do teu lado.
    Eu se fosse você procuraria um advogado com experiência nesse tipo de caso. Mas o que me impressiona nessa história é o motor ter quebrado assim dessa maneira. Sempre ouvi falar muito bem da SW4, e todo mundo diz que um carro desses, mesmo com algumas centenas de milhares de Kilometros rodados ainda é uma boa opção, porque o moter teria sido projetado para rodar até 1.000.000 de Kilometros. Com quantos Kilometros estava essa SW4 quando vôcê a adquiriu ? O óleo estava legal quando você fez essa última viagem... isto é, havia algum motivo para o motror abrir o bico assim ?

    Abraços a todos...

    Citação:

    Postado originalmente por Marcos Barth Ver Post
    Salve.
    Gostaria de saber se alguém sabe como eu devo proceder.
    Comprei a dois meses uma TOYOTA HILUX SW4 3.0 1998. Eu rodei com ela 3000km, fui sair de viagem de Joinville a Minas Gerais, mas rodei apenas 35km
    e o motor quebrou.Peguei um guincho e mandei para a revenda que tinha comprado, e eles levaram a viatura pra uma oficina onde foi desmontada e constatado que só sobrou o cabeçote, resumindo tem que trocar o motor,
    mas a revenda não quer me dar a garantia, consegui um motor usado por R$9.000,00, mas tenho minhas dúvidas a respeito de um motor usado.
    E eles querem me dar R$4.000,00, mas acho que eles tem a obrigação de resolver esse problema. Alguém já passou por isso? Estou pensando em entrar na justiça, mas acho que vai demorar um bocado ...
    Alguém tem idéia de como devo agir?
    Aguardo por conselhos de vcs!
    Abraço.
    Marcos

  • 17/09/2009, 10:29
    Chalbuque
    Citação:

    Postado originalmente por carneirosousa Ver Post
    depois de lê este ultimo comentário do "santa bárbara" fiquei com um nó na garganta, pois acabei de comprar uma SW4 2000 com esse motor 1KZT. Só que esse carro me passa uma confiança ao dirigi-lo!!!! sua força, seu silêncio, o som da turbina e a vontade que esse carro tem de andar me empolgam. Já até cheguei a dizer que não desejaria mais mudar de carro, e se mudar, vai ser para uma sw4 2002, a propósito, nunca vi anuncio de venda de sw4 2003, 2004 e 2005, somente 2005/2006 em diante, alguém poderia comentar?
    Ronaldo
    Teresina-PI

    Amigo Carneio,
    A última leva de SW4 a vir para o Brasil foram as 2002/2002.
    Desde então a Toyota ficou sem trazer (importar ou montar na Argentina)a SW4.
    A partir de 2005 foi lançado o modelo atual, já fabricado totalmente na Argentina, por isso que vc não acha SW4 nesses anos.
    Quanto a durabilidade do moto!!!! acredito muito nele, em especial porque nós escapamos do problema de aquecimento e trinca no cabeçote que atingiu as Sw4 até novembro de 99.
    De resto é usar e ver até onde ela aguenta.
    abraço
  • 17/09/2009, 11:11
    Marcos Barth
    Opa ,eu concegui em um desmanche um motor da sw4 2002 vcs achão que esse motor não incomoda mais ?? E qual a diferença entre o motor 3.0 tubo 1998 do 2002....
  • 17/09/2009, 11:23
    carneirosousa
    Ô alívio meu irmão!!!!, mas eu ainda vou persistir no intuito da aquisição de uma 2001 ou 2002, são muito mais bonitas, um luxo só!!! eu particularmente ainda acho essas SW4 2001 e 2002 mais bonitas que as novas. (opinião particular), quanto ao motor da minha 2000, vou tratar o "bicho" direitinho pra ver até onde ele aguenta, ele nunca foi aberto, espero passar adiante assim.
    Ronaldo (carneirosousa)
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:33.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy