x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 24

Hybrid View

Roberto boa noite Recentemente adquiri minha sw4/98 e na primeira viagem que fiz no retorno voltei a uma velocidade de 60km/h, troquei filtro limpei tanque e quando estava preparado para abrir a bomba estive em outro bombista que retirou o cano de entrada de combustível na bomba retirou o parafuso aquele com furo no centro ali por traz existe um filtro que parece uma caneta passaram ar comprimido e colocaram tudo no lugar. Ficou ótimo. QUEM SABE NÃO SEJA POR AI. UM FORTE ABRAÇO

Usuário
    Entrada
    29/05/2004
    Local
    Cuiabá/MT
    Agradecimentos: 0
    Roberto Nunes,

e aí, voce conseguiu descobrir o que tinha sua hilux?

abração.

Usuário
    Entrada
    29/05/2004
    Local
    Cuiabá/MT
    Roberto,

me passa o número dessa MGM Diesel porque minha hilux tá desse jeito.

se não for incomodar demais, diz aí como botou intercooler. qual o esquema, botou na frente? onde? qual intercooler usou?

abração.

Rogério,

Não me lembro o nome da pessoa que me atendeu na MGM Diesel mas o telefone deles é 4479-5800.

Sobre o intercooler, depois de muita pesquisa acabei fazendo numa oficina no ABC em aço inox. A única coisa que é em PVC são as conexões. Instalei ele frontal mas para isso tive que fazer um furo na lataria para passar o cano de inox. Vai fazer um ano que instalei e ficou em torno de R$ 1.800,00. Na época eles estavam com problema de mão de obra para instalação mas pelo que sei agora eles estão mais estruturados. A oficina se chama supercooler e os telefones são (11) 2374-8954 (11)7895-7452 – 9*81058. Pode falar com o Marco Rossi. Após a instalação do intercooler não percebi muita mudança no consumo mas o motor anda sempre mais cheio e com mais potência. qualquer outra dúvida estou às ordens ! abs.

Usuário
    Entrada
    29/05/2004
    Local
    Cuiabá/MT
    Roberto,

mais uma coisa, voce mencionou duas MGM diesel, uma em Goias, outra em Santo André. esse telefone aí é de qual? qual seria o prefixo?

grato.

Rogerio, o prefixo é 11. Na verdade a oficina que fica em Goiás é a única do Brasil que trabalha com a parte eletronica da bomba da Hilux 3.0 turbo. Até a própria Toyota manda as bombas para lá pois também não tem equipamento. Isso foi confirmado pela própria Toyota pois entrei em contato com eles para saber se era verdade. O que acontece é que vc precisa levar a Hilux em alguma oficina para verificar qual o problema da bomba injetora. Se for alguma parte mecanica, o bombista mesmo pode consertar mas se for eletronica, vai ter que mandar para Goiás. Se essa oficina for autorizada da oficina que ficam em Goiás fica fácil pois eles já tiram a bomba mandam para lá recebem de volta e depois instalam de novo. Sei que a MGM faz isso mas com certeza devem ter outras que fazem isso também, inclusive as próprias concessionárias Toyota. Qualquer outra dúvida fique à vontade. abs. Roberto

Usuário
    Entrada
    09/01/2012
    Local
    CAMPO GRANDE MS/MS
    Falta de potência - Hilux SRV 3.0 Turbo

Olá a todos ! sou novo por aqui e gostaria da ajuda de vcs. Recentemente comprei uma Hilux SRV 3.0 TD 2003 que está com 130.000 km e acho que ela está muito “xoxa” para os 116 cv pois não pode ver uma subidinha que começa a perder velocidade e pedir marcha. Na estrada tem subidas que eu fazia em 5ª marcha a 110 km/h com uma L200 de 87cv que eu tinha antes agora faço em 4ª ou até terceira e mesmo assim a velocidade cai para 80/90 km/h. Já levei a pickup numa oficina onde levava a minha L200 e fizeram uma revisão na bomba injetora, limparam os bicos e mandaram fazer a reprogramação eletronica dela na única oficina que faz esse serviço em Aparecida de Goiás (informação confirmada pelo SAC da Toyota) mas apesar de o desempenho ter melhorado no plano ainda continua fraca quando pego subidas. A pressão da turbina já foi verificada e está ok. Todos os filtros já foram trocados. Outra coisa que também achei estranho é o consumo - em torno de 8km/l na estrada a 100km/h. Gostaria de saber se vcs podem me ajudar me dando uma idéia do que pode estar acontecendo ou se ela é assim mesmo. Outra coisa que preciso é indicação de um mecânico que conheça bem esse motor - 1kzte - para eu poder levar a pickup. Desde já agradeço a ajuda. Abraços.

Caro Roberto!
    Minha querida hilux 2001/2002 3.0 tb esta com este problema, na reta vai a 140km pra mais, mais numa subidinha qualquer tenho que colocar 1ª macha e traçar, isto se não precisar reduzir. O caso é grave, filtros novos, aditivos, limpeza do tanque, rastro na consessionaria e nada, na lenta acende uma luz no painel acusando bomba injetora, quando acelera ela apaga, mais é só ver uma pequena subida que me dessespero, bombista não acha nada, vc acha que devo ir até a consessionaria mandar tirar a bomba e mandar para Goiania ?? nesta unica empresa que mexe nesta bomba no Brasil?? pergunto quanto fica o reparo desta bomba em media? será que em Campo Grande - MS tem algum bombista que faz esta bomba? se tiver alguem que sabe desde já agradeço.

Usuário Avatar de Amadeus123
    Entrada
    17/02/2007
    Local
    Osorio/RS
    Citação Postado originalmente por Florencio Ver Post
    Falta de potência - Hilux SRV 3.0 Turbo
    Caro Roberto!
    Minha querida hilux 2001/2002 3.0 tb esta com este problema, na reta vai a 140km pra mais, mais numa subidinha qualquer tenho que colocar 1ª macha e traçar, isto se não precisar reduzir. O caso é grave, filtros novos, aditivos, limpeza do tanque, rastro na consessionaria e nada, na lenta acende uma luz no painel acusando bomba injetora, quando acelera ela apaga, mais é só ver uma pequena subida que me dessespero, bombista não acha nada, vc acha que devo ir até a consessionaria mandar tirar a bomba e mandar para Goiania ?? nesta unica empresa que mexe nesta bomba no Brasil?? pergunto quanto fica o reparo desta bomba em media? será que em Campo Grande - MS tem algum bombista que faz esta bomba? se tiver alguem que sabe desde já agradeço.
    Tive um problema semelhante, quando comprei minha SW4 97, sofria pra subir morro, na estrada era normal, mas nas subidas lá vinha aquela fraquesa, levei em toda parte e ninguém descobria o que era, até que em 2009 trinquei o cabeçote devido a superaquecimento (meu caso está descrito no tópico cabeçote da SW4 ou coisa assim) que houve por eu não perceber uma rachadura no radiador que consumiu minha água. Pois bem, durante a troca do cabeçote o mecânico detectou que uma das válvulas estava com problema e eu andava só com 3 cilindros, o quarto não tinha força, Assim que o motor foi montado e subi uma ladeira a viatura subiu com um ânimo que eu desconhecia, vencendo com facilidade a subida sem requerer aquelas reduções que eu costumava fazer, ou seja, de uma desgraça veio a minha salvação pois já pensava em vender a SW4, por achar fraca!

Usuário
    Entrada
    13/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Pessoal, estou escrevendo neste post na esperança de conseguir alguma ajuda para melhorar o rendimento de minha viatura que no caso é a mesma Hilux 3.0 Turbo Diesel ano/mod 2002/2003 1KZTE.

Li acima que nosso amigo Roberto teria resolvido seu problema da Bomba injetora e depois teria colocado o inter cooler para ficar "Melhor ainda", pois bem.

Também percorri já quase a mesma maratona, desde que adquiri a viatura , uns 10 meses atrás tudo foi trocado e revisado, filtros, correias, até mesmo uma revisão detalhada na bomba, mas o rendimento dela , apesar de ser melhor que de uma 2.8 aspirado , ainda deixa um pouco a desejar, numa estrada com o carro lotado ela dá canseira mesmo.

Há tempos estou procurando uma solução para melhorar este desempenho e sei que o intercooler é uma da mais indicadas neste caso, ocorre que não basta colocar o intercooler , precisa também mexer na demanda de combustível e aí que vem o drama, essa bomba é uma m... mosca branca, meio mecanica meio eletronica, e ninguem diz que mexe, falei com o Mauricio da Rasch Motoren e ele falou a mesma coisa, que faria a colocação do intercooler mas... a bomba ... e por aí vai.

Daí a pergunta pessoal alguém pode me ajudar caso tenha acontecido parecido? qual seria uma possível solução? trocar a bomba? uma manual? ou melhor a eletrônica, seria mesmo possível fazer esta adaptação? ou não valeria a pena?

Agradeço qualquer ajuda dos colegas.
    Abs
    Rodrigo
    Hilux Pickup CD 3.0 TD 2002/03

Usuário Avatar de AlonsoFausto
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Vitória/ES
    Agradecimentos: 5
    Para intercoolar o 1KZ-TE não há necessidade de "abrir débido" da bomba. Os sensores compensarão a quantidade de combustível para a nova e maior quantidade de ar. Pode intercoolar e não precisa fazer absolutamente nada.
    Fausto
    Atual: Pajero Full HPE 2008
    Ex Sw4 2002, Hilux 1994 solid axle.

Usuário
    Entrada
    13/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por AlonsoFausto Ver Post
    Para intercoolar o 1KZ-TE não há necessidade de "abrir débido" da bomba. Os sensores compensarão a quantidade de combustível para a nova e maior quantidade de ar. Pode intercoolar e não precisa fazer absolutamente nada.
    Opa Fausto tudo bom?! Obrigado pela sua resposta. me conta como é? você fez na sua SW 2002? qual foi o resultado?

Abs
    Rodrigo
    Hilux Pickup CD 3.0 TD 2002/03

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem