x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    05/09/2009
    Agradecimentos: 0

Socorro!!!! SWa c/ todas as luzes de advertência ligadas.

Estou no desespero!!, após uma lavada na minha vtr sw4 3.0 D 2000 com uma lavadora de alta pressão (inclusive no motor) ao ligar a mesma tive uma triste surpresa, quase todas as luzes de advertência estão ligadas (bateria, drenagem da água no combustível, turbo compressor e t-belt) inclusive o alternador não está gerando, eu pensei que seria algo relativamente simples, e que os instrumentos funcionariam, que nada, o alternador não carrega a bateria, tem algum relé que controla todos estes intrumentos ao mesmo tempo? pois se tiver acho que ele é responsável por isto, pensei que estes problemas de pós lavagems fossem próprios de carros a gasolina e alcool, tive uma ranger diesel e nunca apresentou este problema. Não que esteja com saudades dela, pois essa sw4 é uma nave maravilhosa.
    agradeço ao amigos pelas dicas.
    E CUIDADO COM A LAVAGEM DAS VTRs!!!
    Ronaldo Carneiro de Sousa (carneirosousa)
    SW4 3.0D, 2000 (NAVE MARAVILHOSA)
    TERESINA-PI

Certa vez na Ranger 2.8 de um amigo aconteceu isso aí. Quando fomos verificar era a correia, que no caso da Ranger acopla alternador, freio, DH, compressor do AC e ventoinha, e havia partido.

Observe que pelo fato de ser o PS 2.8 ele utiliza corrente e não correia dentada. Não sei como é no 1KZT.

Usuário
    Entrada
    05/09/2009
    Valeu marcelo pela atenção, verifiquei, não é a dita correia, mas tive uma grata surpresa carreguei a bateria e dei na partida o carro pegou normalmente mas as luzes permaneceram acesas, deixei ela ligada por uns dez minutos e de repente todas as luzes se apagaram e o carro voltou a gerar e carregar a bateria, voltou tudo à normalidade. Fiquei muito feliz e dei uns três pulos de alegria.
    Obrigado
    Teresina-PI

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    CARNEIROSOUZA

Com certeza foi pq molhou a parte elétrica/eletronica , neste caso sera só esperar o tempo passar para secar naturalmente e naturalmente iria funcionar tudo novamente como foi o que aconteceu .

MAS SE VC LAVAR TODAS AS VEZES DESTA FORMA , COM CERTEZA VC TERÁ PROBLEMAS DE MAL CONTATO/OXIDAÇÃO E DEIXAR DE FUNCIONAR EM DEFINITIVO , NUNCA MAIS VC LAVA UM CARRO OU QQUER QUE SEJA EM ALTA PRESSÃO DE ÁGUA , de preferancia NÃO LAVAR O MOTOR .

Usuário
    Entrada
    05/09/2009
    valeu guilhermeabreu, vou ficar igual a vc, mais "velhaco" (esperto) como se diz por aqui, no que diz respeito à lavadas no motor.
    fui!!!
    Teresina-PI
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    01/11/2009
    Local
    Montes Claros/MG
    Agradecimentos: 2

Problema com luzes de advertência

Caro amigo já tive um problema deste e a resolução começa por conferir a tensão gerada em cima da bateria que deve estyar entre 13,9 e 14 VCC, se não tiver dentro destas especificações seu problema vai estar no alternador ou no regulador de voltagem que provoca o acendimento destas luzes. Se for este o problema existe a solução econômica e eficaz de substituir os diodos retrificadores ou o regulador por outros modelos mais em conta, o regulador por ser substiuído por um de corcel ou belina.

Usuário Avatar de Sollo 4WD Leandro
    Entrada
    23/10/2009
    Serviços Sollo 4WD 38353781 Joãozinho
    Peças Planet Off Road auto peças toyota www.planetoffroad.com.br

Experimenta ligar e explica a situação.........

Usuário
    Entrada
    05/09/2009
    Citação Postado originalmente por Sollo 4WD Leandro Ver Post
    Serviços Sollo 4WD 38353781 Joãozinho
    Peças Planet Off Road auto peças toyota www.planetoffroad.com.br

Experimenta ligar e explica a situação.........
    Se precisar estarei lhe ligando, Obrigado.
    Ronaldo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem