x
Convex Datacenter
Página 9 de 98 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617181959 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 1169
  • #97



    Aurelio , vejo que vc eh mais expert ....
    na plaqueta de indentificacao do veiculo no cofre do motor ,
    na informacao axle ( diff ) que numero consta no seu e que ano,
    o meu nao bate com a descricao , levantei a viatura , girei o pneu e o carda identifica 4.30 mas de acordo com descricao , deveria ser menor ..estranho ....o seu tb ???

  • #98
    hilux 3.0 tb 4x4 dezembro 2004 c/10000 km
    As sw4 de 97 até 2002 são equipadas com este motor. As demais CD e CS são de 2002 a 2005, quado a nova Hilux saui com o D-4.
    Por isso a sua, se turbo de fábrica, é equipada com o 1KZTE

  • #99
    soh de curiosidade , nas informacoes , ninguem fala qual o radiador envolvido....
    Existem basicamente tres tipos 97 a 2000
    PA 66 - 22 F
    PA 66 - 35 F
    PA 76 - 22 F
    Qual deles ???
    o motor correto eh para 97 - 99/00 KZ-T
    2000- KZ-TE com injecao eletronica ......
    Lembrando que o modelo 97 , vc tem o modelo 3.0 sem turbo , derivado da 2.8 , diferente do KZ-T #3E
    os 2002- e Prado os comom rail D4D
    eu acho....

  • #100
    Obrigado pelas dicas pessoal...
    Minha hilux é de dezembro de 2004,e de acordo com meu manual o motor é mesmo o 1kzte.Sobre o liquido do radiador,os carros mais modernos de fato ultilizam este liquido vermelho que permitem trocas mais longas,só que 160000 km é muita coisa....Não se trata nem do custo,mas da falta de informação que a própia autorizada aqui no Rio não sabe não sabe definir,pois me falaram p/efetuar a troca c/50000 km.Como eles sempre querem tirar o nosso suado dindim do nosso bolso,fico desconfiado desta informação...Se alguém souber de mais alguma coisa a respeito,coloquem no fórum,acho que é legal p/todos.Sobre o motor,continuo c/receio de ser um motor frágil,alguém teria mais informações e conselhos sobre este motor.
    GRATO!

  • #101
    Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Posts
    2,004
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Renato Palheta Michelini
    (...)pois me falaram p/efetuar a troca c/50000 km
    O Manual da SW4/93, motor 3L, recomenda a troca do líquido de arrefecimento do motor a cada 40K, ou dois anos, se for com anticongelante do tipo etileno-glicol ou a caka 20k, ou um ano, se for com anticorrosivo.

    []´s
    Aurélio

  • #102
    Usuário
    Entrada
    11/09/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    44
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal,

    sou novo no fórum e li tudo sobre este tópico. É o seguinte:

    em 98 comprei uma SW4 3.0 turbo D 0km. Antes dela tinha um IBIZA SR não sei se vcs lembrar desse furgão (que tirei 0km tb em 1989). A SW4 é maravilhosa, sou de Brasília e todos os anos vou para o nordeste (sempre de pé em baixo). Fui pra São Luís com essa SW4 5 vezes, fora as viagens para sul e sudeste. Sempre fiz as revisões em dia e nunca tive problemas de superaquecimento. Em 2002 peguei outra SW4 0km 3.0 turbo EFI e já fui pra São Luís 4 vezes, também sem problemas. Será que o fato de fazer as manutenções preventivas em concessionária ajudaram a evitar esse problema? Ou será a questão de km porque a minha 98 vendi com 55.000km e a minha 2002 nem fez 40.000 km ainda. Qual a média de km dos veículos que superaqueceram??? será que a minha 2002 corre esse risco de superaquecimento em função do radiador???

    abs

  • #103
    Caros colegas,

    Estou quase certo que irei trocar meu carro por uma Hilux.
    Porém este tópico me deixou preocupado.

    Dúvidas:

    As CD 3.0 também têm este problema (teve uma explicação umas páginas atrás, mas não entendi)? Se positivo em quais anos?

    É certo que a causa do problema é o subdimensionamento do radiador? A troca do radiador por um maior previne o problema?

    Obrigado e saudações,

  • #104
    Usuário Avatar de Amauri
    Entrada
    09/04/2005
    Idade
    60
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0

    Question CD SRV também ou só SW4

    A minha dúvida é mesma do Ari.
    Sempre que questionam se há problemas também com as CD SRV, alguém comenta que a picape tem o mesmo motor da SW4 (1KZ-T), e portanto sujeita aos mesmos problemas, mas nunca vi aqui no forum algum relato sobre problemas com a picape, mas somente com a SW4!!??
    Outra questão; Sempre falam sobre problemas com as SW4 97/98. E quanto às mais novas 99, 2000, ....

    []s

  • #105
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 4
    Amauri, tenho um amigo q tem uma SRV 2002 e teve o problema com 120.000 km. Já faz uma ano. A toyota deu um cabeçote novo e ele pagou a mão de obra. Pois tinha todas as revisões feita na concessionária. Ela deu problema quando ele estava vindo pra cá de São paulo, na Castelo Branco a 120 km/h.
    Já vi tantos motores Kzt dar problema q fico com o pé atrás.

    Abraço
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #106
    Usuário Avatar de Amauri
    Entrada
    09/04/2005
    Idade
    60
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Oi Leonardo,

    Já faz tempo que penso em trocar minha 2.8 por uma 3.0 Turbo, mas vivo adiando por causa destas notícias desanimadoras. Essa semana fui na concessionária dar uma olhada nas usadas e ....
    Continuo com o pé atrás....
    Uma coisa que não entendo é como que algo que corre de boca em boca aqui no forum nunca saiu em uma revista (4x4 e Cia, 4 Rodas, etc).

    PS. Passei aí pela sua cidade há poucos meses, a caminho de Wenceslau Braz no Paraná. A viagem na Castelo com a 2.8 é uma tortura. Não gosto de forçar muito a máquina, aí vou a 110 Km/h, sendo ultrapassado por todos os fuscas e caminhões....(sem desmerecer os fuscas, que são minha segunda paixão, depois da Hilux)

    []s

  • #107
    Usuário Avatar de demil
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    PITANGA/PR
    Idade
    54
    Posts
    133
    Agradecimentos: 0

    Cool sw4 97 td bem até agora!

    Oi pessoal, já faz 2 mese q estou c/ a minha 97, completou 211.865 km dos quais 5 mil na minha mão vou trocar o óleo amanhã. Já fiz todo tipo de viagem c/ ela nesses dois meses a mais longa em um tiro só p/ Vacaria-RS a 800 km de onde moro, só parei p/a mijar e ela ainda ficoufuncionando enquanto fazia o serviço. Já peguei várias serras c/ ela e p/ testar sempre pisando no fundo com o olho sempre na temp. e nada o ponteiro sempre um pouco abaixo do meio, estático só variava p/ baixo qdo esfriava parada. Cheguei a tocar durante +- 40 min. a 140 nos campos de Palmas-PR e não teve variação.
    Será que não precede a informação do colega que escreveu nas páginas anteriores q existem tamanhos diferentes de filtros e radiadores, a minha tem filtro de ar de 11 pol. medidos na parte externa e radiador bem grande ainda não medi quantos litros mas vou medir e lhes informo.
    Será q essas q aqueceram não possuíam aqueles fliltros de ar e radiadores menores p/ os mercados dos EUA e Argentina?
    Dessas máquinas que super aqueceram, os que tiveram contato visual c/ as mesmas poderiam medir o tamanho do compartimento do filtro na parte externa e nos informar qtas polegadas mediam?
    Talves assim possamos chegar a uma conclusão. Por via das dúvidas qdo comprei a minha procurei uma c/ este filtro de 11 pol. e nas minhas andanças atráz do brinquedo ví várias c/ este filtro menor e nào comprei só por causa disso e olha q algumas estávam impecáveis

    Abraços a todos,
    aprendi muito aqui, e estou feliz c/ a viatura.
    SW4 TB 97 - PAIXAO ANTIGA
    FORESTER XT 10/11 - NOVA PAIXÃO

  • #108
    Por acaso esse tal filtro de ar de 11 pol. (medida externa) que é o mais recomendado para que a hilux não venha sofrer com superaquecimento não seria (para quem utiliza FRAM) , código CA4255 ?... Obrigado se puder esclarecer ...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. cabeçote hilux
      Por Patric Meira no fórum Toyota
      Respostas: 13
      Última resposta: 06/10/2016, 15:09
    2. Tampa do radiador, válvula termostática e junta do cabeçote.
      Por Kim no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 83
      Última resposta: 25/08/2016, 06:40
    3. Diferença na temperatura da agua no cabeçote e na antrada do radiador
      Por André Luiz Rossetim no fórum Jeep Willys
      Respostas: 20
      Última resposta: 08/11/2009, 21:32
    4. cabeçote e radiador - motor 1-KZT da SW4 98
      Por Paulo Bento no fórum Toyota
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/05/2009, 15:31

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade