Não manjo nada de toyotas, mas como estou em busca de uma 4x4 cabine dupla para viagens por estradas de terra me sugeriram as hilux antigas.
Surgiram duas oportunidades, uma 1995 e uma 2002, ambas muito bem conservadas e com preço semelhantes.
Alguém aí poderia comentar sobre as mesmas, principalmente os maiores defeitos e pontos de atenção pra manutenção? lembrando que não irão pra trilhas, só estradas de terra.
E se possível, gostaria também de uma indicação de oficina em Curitiba, que mexa (bem) com estas preciosidades.
Não manjo nada de toyotas, mas como estou em busca de uma 4x4 cabine dupla para viagens por estradas de terra me sugeriram as hilux antigas.
Surgiram duas oportunidades, uma 1995 e uma 2002, ambas muito bem conservadas e com preço semelhantes.
Alguém aí poderia comentar sobre as mesmas, principalmente os maiores defeitos e pontos de atenção pra manutenção? lembrando que não irão pra trilhas, só estradas de terra.
E se possível, gostaria também de uma indicação de oficina em Curitiba, que mexa (bem) com estas preciosidades.
[]´s
95 e 02 com preços semelhantes?! Algo está errado. Ou a 95 está muito cara ou a 02 está muito barata... O normal seria uma diferença de 15K entre as duas (29K contra 44K).
Ambas são fantásticas , principalmente pro uso a que vc se refere .
A SR5 bem mais confortável e já com motor 5L (3.0 aspirado).
Apenas se vc fosse preparar uma Hilux com pneuzão para trilha , aí sim , opte por eixo dianteiro Rígido. Acho que a maior medida que aceita na de bandeja , sem mexer em nada é 265(que já é fantástico)
Postado originalmente por fugger
Povo
[]´s
Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16
95 e 02 com preços semelhantes?! Algo está errado. Ou a 95 está muito cara ou a 02 está muito barata... O normal seria uma diferença de 15K entre as duas (29K contra 44K).
Claudio,
não é bem assim. As 95 são japonesas e com eixo dianteiro rígido e, apesar de beeeeeeeeem menos confortáveis por conta dos feixes de mola na frente, são beeeeeeeeem mais resistentes e permitem maiores "abusos", sem contar que não são muito fáceis de achar em bom estado, o que acaba elevando o seu preço.
Eu tive uma 95 que, modéstia à parte, estava muito bonita e conservada. Foi vendida no ano passado por R$40K, e não demorei nem uma semana para vendê-la.
Considerando que as duas estão em ótimo estado, eu penso o seguinte:
Quer conforto? Vai de 2002!
Quer um tanque de guerra, pau prá toda obra? Vai de 95!
Os 3.0 podem ser aspirados (motor 5L) como o João já falou (e quem sou para discordar dele...), e também tem as 3.0 Turbo motor 1KZT.
As 95 também sairam com diferencial traseiro com LSD, diferentemente das 96 em diante. Talvez aí mereça uma certa atenção na compra da 95, pois se não foi utilizado o óleo correto, o sistema pode estar comprometido.
De resto, acho que são pequenos itens de conforto como trio elétrico em alguns modelos, etc.
Eu sou suspeito para falar de Toyotas pois tenho o maior apreço pela marca e já estou na terceira (SW4 97, Hilux 95 e atualmente uma SW4 93).
Se você pesquisar, vai ver que a Toyota está fazendo um recall das SW4 93 a 95 para troca de uma barra do sistema de direção. Daí eu pergunto, que outra marca você conhece que tem a coragem de fazer um recall em um carro de 16 anos de uso? Carros que estão hoje, em média, com 250 a 300 mil KM?
Por isso eu digo e repito, se é uma Toyota, é uma questão de escolher qual mais se adapta às suas necessidades ou ao seu gosto, mas qualquer uma vai te fazer muito feliz!
Só por curiosidade, segue o link com algumas fotos da minha ex-japonesa. Infelizmente tive que vendê-la ano passado pois estava comprando uma casa, mas felizmente vendi para um conhecido e posso vê-la de tempos em tempos... http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=41472