x
Convex Datacenter
Página 11 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 171
  • #121
    Usuário
    Entrada
    18/07/2008
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    61
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0



    Estou na 3ª SW4 e nunca tive problemas com empenamento.
    Minha última (2011), vendi em março com 40.000 km e ainda tinha pastilha boa.
    Puxei muita carretinha nas pescarias, fiz trilhas leves na serra da canastra.
    Minha toada é ligeira (120, 140), se a estrada é boa e está livre, não abuso ou arrisco.

    A atual (2014) está com 10.000 km e não tenho queixa dos freios.
    Evidente que não freia como um carro, mas tenho segurança.

  • #122
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por PauloTupã Ver Post
    Que saco isso, hein? Disco empenado com 5 mil km

    Acho q perguntei aí em cima, não lembro de ter visto comentários, mas será que esse problema ocorre também com discos originais fornecidos pelo pessoal da Ferraço ou América?
    Também já fiz essa pergunta e ninguém soube responder.
    Já estou no terceiro jogo de discos que não chegam a 5mil km. É certo que deve ter algum outro problema ou então um lote muito grande de disco falsificado por aqui. Vou ir semana que vem trocar o óleo e já reclamar da garantia dos discos. Enquanto a garantia ficar cobrindo, troco os discos junto como óleo
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #123
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Amigo Tcheigor:

    Na minha opinião, poderia ser um monte de coisas:

    - Condições de dirigibilidade (cada usuário tem lá o seu modo de dirigir, uns, mais conservadores, outros mais agressivos no comando da viatura; uns com mais conhecimento da viatura, outros com menos ...);

    - Condições de trafegabilidade (cada situação de tráfego apresenta ao conjunto veículo/motorista singularidades diferenciadas, demandando esforços diferenciados nos sistema de freios: pistas mais planas, outras mais íngremes; tráfego mais na cidade, ou mais na estrada, ou um misto cidade/estrada/campo; e por aí vai ...);

    - dimensionamento errôneo do sistema de freios (e aí, não tem jeito ... neste caso, acredito que se pode dizer que o problema é crônico mesmo);

    - escolha inadequada da qualidade dos materiais, pela montadora. E se esta hipótese ficar comprovada, pode-se dizer que é caso de recall pela marca. E aí é o caso de os usuários se unirem e exigir da marca a adequação, nem que seja na justiça, através de uma ação coletiva;

    Portanto, a melhor coisa mesmo, é cada um atentar para os comentários dos demais, e formar a sua própria opinião, tal como estamos fazendo aqui.

    Quanto a mim, acho que já tirei as minhas próprias conclusões.

    Pelo alarde que este assunto já provocou, com certeza, o problema já chegou ao conhecimento do presidente da Toyota (que pelo que sei, é muito "ligado" às reclamações de usuários. Vê-se no site "Reclameaqui", e outros do mesmo gênero, que a Toyota é uma das poucas que, na maioria das vezes, se digna a responder às reclamações ali postadas. Pode não resolver ... mas, pelo menos responde). Vê-se que a Toyota até já foi processada aqui no Brasil por causa desse problema de freios, e perdeu na justiça (veja o link: Toyota vai pagar R$ 12 mil por não trocar freio com defeito - Jornal O Globo ). Portanto, se fosse um problema causado em razão simplesmente de má qualidade do material aplicado, com certeza, a Toyota já teria providenciado recall. A causa do problema parece estar bem além disso.

    Parece-me, sim, um problema causado em razão de dimensionamento inadequado do sistema de freios, para um veículo de mais de 2.000 kgs. E, neste caso, não há recall que resolva!!!!! A substituição de discos por outros de melhor qualidade (conforme o nosso amigo Band está fazendo), no meu entendimento, vai contribuir para minimizar o problema (vai rodar uma maior kilometragem para voltar a substituir discos e pastilhas), porém, não vai resolver de forma definitiva. E se eu estiver certo, creio que a Toyota jamais vai admitir que seus veículos tem um sistema de freios mal dimensionado, que apesar de seguro é de desgaste precoce. E, considerando que o problema é de mal dimensionamento (ou seja, crônico), é fácil concluir que dificilmente ela vai se flexibilizar pelo recall, pois, se assim o fizer, ficaria num prejuízo desgraçado, pois aí teria que ficar substituindo freios e pastilhas dos vários veículos (até mesmo daqueles que já saíram da garantia), numa eterna “rosca-sem-fim”!!!! E sendo assim, seria de bom alvitre ao usuário conscientizado desta deficiência do veículo, dirigir o mesmo num modo, digamos, mais preventivo (conservador), para não sofrer no bolso depois ... Não sei ... parece-me que é este o melhor caminho ... e se o consumidor não tiver alternativa melhor no mercado, mesmo com o direito de reclamar (e é o que sempre fazemos, pois não nos resignamos com isso), o melhor é aceitar o veículo, simplesmente como ele está disponibilizado - com suas qualidades (muitas por sinal) e defeitos/deficiências (poucos) ... e neste aspecto, se formos analisar profundamente o que temos disponível atualmente neste nosso mal servido mercado brasileiro, todo e qualquer veículo tem lá os seus defeitos/deficiências ... e se formos muito rígidos na escolha ... aí não escolheremos nenhum ... nem mesmo um sedã ... Particularmente, dentre as atuais opções disponíveis, tenho inclinação pela SW4 (mesmo com a indigitada deficiência) ... e já estou conscientizado de que, quando adquiri-la, vou tentar conduzi-la num modo mais preventivo/conservador, de modo a minimizar este problema (tenho um amigo que tem uma SW4 2012 Diesel que está, creiam, com 40.000 km, que nem sabia de tal problema. Mas, esse é daqueles "flanelinha" ... você conhece o tipo, né???!!! ... dirige "na ponta dos dedos", como se o veículo fosse "desmanchar" ... bem ... na medida do possível, vou me espelhar nele ... vai ser muito difícil ... mas, vou tentar!!!) ... e se o indigitado problema se apresentar dentro do período de garantia, vou exigir meus direitos pela recomposição gratuita de peças na autorizada ... E quando acabar a garantia, vou proceder tal como o nosso amigo Band, colocando discos de melhor qualidade, no sentido de ficar mais tempo sem a necessidade de manutenção de freios ...

    Bem ... eis aí a minha humilde opinião ... que submeto à apreciação dos amigos mais entendidos.

    Abs.
    4X4 Brasil

  • #124
    Usuário
    Entrada
    12/09/2007
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    71
    Agradecimentos: 0
    Pois eh Enasor. Esqueci-me de dizer um detalhe: comprei a minha usada com 32.000Km e fiz 4 trocas nos 28.000Km que rodei, portanto uma troca a cada no maximo 7.000Km.

    Acho a SW4 um bruta carro, robusta, nao quebra, anda bem, freia bem pro tamanho. Mas esse disco de freio me decepcionou (bem como o pneu original Bridgestone que foi pro saco aos 36.000Km). Tive Troller por varios anos, pesa os mesmos 2.000Kg, pneu grande, andando pra carvalho, trilha, lama, choque termico nos discos, descida com carro lotado e pesado, fiz o Sertoes Expedition com carga e gente e NUNCA precisei trocar os discos, somente as pastilhas. Na verdade foi assim com todos os carros que tive, no maximo dava um passo no disco e com mais de 50.000Km.

    Comprei esse disco especial da Fremax mas SAIU DE LINHA DE PRODUCAO, portanto nao vai mais ser uma opcao em breve. Fica a questao de comprar de outras marcas e ver no que da. A propria Fremax tem o disco normal de linha (codigo BD4113), a Hipper Freios (HF 512), a Varga (RCDI 0753-0 - espero ser melhor), Nakata (NKF 6159) e podemos procurar outras linhas pelo codigo da montadora (435120K110).

    Se nao der certo com esse disco vou partir para o DBA australiano e acionar a justica para a Toyota. Passou boi, passa boiada. Se um cara ja ganhou, fica mais facil para outros de nos e quem sabe nao vira recall como ocorreu com o primeiro Troller 3.2 que a Ford insistia em dizer que nao havia problema ate que varios acionaram a justica, ganharam e o recall foi feito.

    Fica a dica e como vou rodar bem pelo Brasil agora nas ferias, posto depois as impressoes.

    Abs, Rodrigo

  • #125
    Usuário
    Entrada
    12/09/2007
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    71
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PauloTupã Ver Post
    Até porque não é interessante para a css fazer a substituição de discos/pastilhas das hilux e SW4. Com o problema do empenamento, é quase certeza que terão que dar garantia e trocar por outros discos/pastilhas, mas sem receber. Então, para não dizer que não fazem o serviço, cobram uma exorbitância. Assim, o proprietário faz numa oficina e esta que se lasque com a garantia.
    Foi exatamente o que ocorreu Tupa. Troquei na garantia ha uns 6 meses, acabou a garantia em fins de novembro e agora comecou a trepidar de leve (ainda da pra rodar uns 3.000Km ate empenar de verdade). Liguei la e disseram que para o disco a garantia era de um mes (!!!!!) e que ja estava fora da garantia. Foi ai que comprei o da Fremax.

    Ainda vou pensar no que faco contra a Toyota.

    Abs.

  • #126
    Usuário
    Entrada
    24/11/2014
    Local
    Tupã/SP
    Idade
    51
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Amigo Tcheigor:

    Na minha opinião, poderia ser um monte de coisas:

    - Condições de dirigibilidade (cada usuário tem lá o seu modo de dirigir, uns, mais conservadores, outros mais agressivos no comando da viatura; uns com mais conhecimento da viatura, outros com menos ...);

    - Condições de trafegabilidade (cada situação de tráfego apresenta ao conjunto veículo/motorista singularidades diferenciadas, demandando esforços diferenciados nos sistema de freios: pistas mais planas, outras mais íngremes; tráfego mais na cidade, ou mais na estrada, ou um misto cidade/estrada/campo; e por aí vai ...);

    - dimensionamento errôneo do sistema de freios (e aí, não tem jeito ... neste caso, acredito que se pode dizer que o problema é crônico mesmo);

    - escolha inadequada da qualidade dos materiais, pela montadora. E se esta hipótese ficar comprovada, pode-se dizer que é caso de recall pela marca. E aí é o caso de os usuários se unirem e exigir da marca a adequação, nem que seja na justiça, através de uma ação coletiva;

    Portanto, a melhor coisa mesmo, é cada um atentar para os comentários dos demais, e formar a sua própria opinião, tal como estamos fazendo aqui.

    Quanto a mim, acho que já tirei as minhas próprias conclusões.

    Pelo alarde que este assunto já provocou, com certeza, o problema já chegou ao conhecimento do presidente da Toyota (que pelo que sei, é muito "ligado" às reclamações de usuários. Vê-se no site "Reclameaqui", e outros do mesmo gênero, que a Toyota é uma das poucas que, na maioria das vezes, se digna a responder às reclamações ali postadas. Pode não resolver ... mas, pelo menos responde). Vê-se que a Toyota até já foi processada aqui no Brasil por causa desse problema de freios, e perdeu na justiça (veja o link: Toyota vai pagar R$ 12 mil por não trocar freio com defeito - Jornal O Globo ). Portanto, se fosse um problema causado em razão simplesmente de má qualidade do material aplicado, com certeza, a Toyota já teria providenciado recall. A causa do problema parece estar bem além disso.

    Parece-me, sim, um problema causado em razão de dimensionamento inadequado do sistema de freios, para um veículo de mais de 2.000 kgs. E, neste caso, não há recall que resolva!!!!! A substituição de discos por outros de melhor qualidade (conforme o nosso amigo Band está fazendo), no meu entendimento, vai contribuir para minimizar o problema (vai rodar uma maior kilometragem para voltar a substituir discos e pastilhas), porém, não vai resolver de forma definitiva. E se eu estiver certo, creio que a Toyota jamais vai admitir que seus veículos tem um sistema de freios mal dimensionado, que apesar de seguro é de desgaste precoce. E, considerando que o problema é de mal dimensionamento (ou seja, crônico), é fácil concluir que dificilmente ela vai se flexibilizar pelo recall, pois, se assim o fizer, ficaria num prejuízo desgraçado, pois aí teria que ficar substituindo freios e pastilhas dos vários veículos (até mesmo daqueles que já saíram da garantia), numa eterna “rosca-sem-fim”!!!! E sendo assim, seria de bom alvitre ao usuário conscientizado desta deficiência do veículo, dirigir o mesmo num modo, digamos, mais preventivo (conservador), para não sofrer no bolso depois ... Não sei ... parece-me que é este o melhor caminho ... e se o consumidor não tiver alternativa melhor no mercado, mesmo com o direito de reclamar (e é o que sempre fazemos, pois não nos resignamos com isso), o melhor é aceitar o veículo, simplesmente como ele está disponibilizado - com suas qualidades (muitas por sinal) e defeitos/deficiências (poucos) ... e neste aspecto, se formos analisar profundamente o que temos disponível atualmente neste nosso mal servido mercado brasileiro, todo e qualquer veículo tem lá os seus defeitos/deficiências ... e se formos muito rígidos na escolha ... aí não escolheremos nenhum ... nem mesmo um sedã ... Particularmente, dentre as atuais opções disponíveis, tenho inclinação pela SW4 (mesmo com a indigitada deficiência) ... e já estou conscientizado de que, quando adquiri-la, vou tentar conduzi-la num modo mais preventivo/conservador, de modo a minimizar este problema (tenho um amigo que tem uma SW4 2012 Diesel que está, creiam, com 40.000 km, que nem sabia de tal problema. Mas, esse é daqueles "flanelinha" ... você conhece o tipo, né???!!! ... dirige "na ponta dos dedos", como se o veículo fosse "desmanchar" ... bem ... na medida do possível, vou me espelhar nele ... vai ser muito difícil ... mas, vou tentar!!!) ... e se o indigitado problema se apresentar dentro do período de garantia, vou exigir meus direitos pela recomposição gratuita de peças na autorizada ... E quando acabar a garantia, vou proceder tal como o nosso amigo Band, colocando discos de melhor qualidade, no sentido de ficar mais tempo sem a necessidade de manutenção de freios ...

    Bem ... eis aí a minha humilde opinião ... que submeto à apreciação dos amigos mais entendidos.

    Abs.
    Caro enasor, com todo respeito, mas discordo em parte de seu ponto de vista. Em minha humilde opinião, o problema resume-se a um único: defeito de projeto. O disco parece ser subdimensionado para as hilux e sw4, provocando superaquecimento do sistema em qualquer frenagem mais severa, gerando o empenamento em razão da mudança brusca de temperatura.

    Veja bem, todos os veículos estão sujeitos às hipóteses que você aventou, mas por que o empenamento ocorre em massa com as hilux e sw4? O problema, acredito, deve estar nelas e não nas condições de dirigibilidade, trafegabilidade. Fosse assim, como todos os veículos estão sujeitos a essas variáveis, inúmeros veículos, de variadas marcas, sofreriam com esse problema, o que me parece não ser a realidade. Confesso também não acreditar na escolha inadequada dos materiais. Não creio que a Toyota iria escolher bons materiais para freios de toda sua linha (que, me parece, não apresentam tal problema) e pecar nos materiais das hilux. Ademais, o problema ocorre, salvo engano, com todas as marcas de discos e não apenas com os originais, o que, a meu ver, afasta a questão do material inadequado, salvo em alguma falsificação....

    Para mim o problema está mesmo no subdimensionamento dos discos, que não conseguem dissipar o enorme calor gerado durante uma frenagem um pouco mais forte e acabam por ir empenando aos poucos até que chegue um ponto insuportável. Vejam que não estou me referindo a uma frenagem extremamente severa, em velocidade elevada numa rodovia, que nem assim justificaria o empenamento, salvo a hipótese de um disco quente pegar uma poça d'água (aí, não tem muito o que fazer....). Falo daquela frenagem mais forte, que você precisa segurar a vtr pra passar numa lombada que vc não viu ou daquele cachorro que entrou na sua frente....

    A propósito, estou procurando andar na maciota, olhando uns mil metros a frente, para não ter que afundar o pé naquele pedalzão..... se não.... é um par de discos que se vai....

    Grande abraço a todos.
    Hilux SRV A/T TOP 2013/2013
    Hilux SW4 SRV A/T 2008/2008 - a 1ª
    TFA

  • #127
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    63
    Posts
    1,290
    Agradecimento: 1
    Amigos,
    A partir de que ano tem acontecido este problema com os discos ????
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #128
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por PauloTupã Ver Post
    ... Em minha humilde opinião, o problema resume-se a um único: defeito de projeto. O disco parece ser subdimensionado para as hilux e sw4 ...
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Na minha opinião, poderia ser um monte de coisas:... Quanto a mim, acho que já tirei as minhas próprias conclusões... Parece-me, sim, um problema causado em razão de dimensionamento inadequado do sistema de freios, para um veículo de mais de 2.000 kgs.
    Parece-me que pensamos da mesma forma, meu caro Tupã.

    Citação Postado originalmente por PauloTupã Ver Post
    ... A propósito, estou procurando andar na maciota, olhando uns mil metros a frente, para não ter que afundar o pé naquele pedalzão...
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    ... tenho um amigo que tem uma SW4 2012 Diesel que está, creiam, com 40.000 km, que nem sabia de tal problema. Mas, esse é daqueles "flanelinha" ... você conhece o tipo, né???!!! ... dirige "na ponta dos dedos", como se o veículo fosse "desmanchar" ... bem ... na medida do possível, vou me espelhar nele ...
    Até na forma de dirigir ... Rsrsrs ...

    Forte abraço.
    4X4 Brasil

  • #129
    Usuário
    Entrada
    24/11/2014
    Local
    Tupã/SP
    Idade
    51
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Parece-me que pensamos da mesma forma, meu caro Tupã.




    Até na forma de dirigir ... Rsrsrs ...

    Forte abraço.
    E não é que é verdade!!! rs....

    Gde abraço e bom fds.
    Hilux SRV A/T TOP 2013/2013
    Hilux SW4 SRV A/T 2008/2008 - a 1ª
    TFA

  • #130
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por PauloTupã Ver Post
    Caro enasor, com todo respeito, mas discordo em parte de seu ponto de vista. Em minha humilde opinião, o problema resume-se a um único: defeito de projeto. O disco parece ser subdimensionado para as hilux e sw4, provocando superaquecimento do sistema em qualquer frenagem mais severa, gerando o empenamento em razão da mudança brusca de temperatura.

    Veja bem, todos os veículos estão sujeitos às hipóteses que você aventou, mas por que o empenamento ocorre em massa com as hilux e sw4? O problema, acredito, deve estar nelas e não nas condições de dirigibilidade, trafegabilidade. Fosse assim, como todos os veículos estão sujeitos a essas variáveis, inúmeros veículos, de variadas marcas, sofreriam com esse problema, o que me parece não ser a realidade. Confesso também não acreditar na escolha inadequada dos materiais. Não creio que a Toyota iria escolher bons materiais para freios de toda sua linha (que, me parece, não apresentam tal problema) e pecar nos materiais das hilux. Ademais, o problema ocorre, salvo engano, com todas as marcas de discos e não apenas com os originais, o que, a meu ver, afasta a questão do material inadequado, salvo em alguma falsificação....

    Para mim o problema está mesmo no subdimensionamento dos discos, que não conseguem dissipar o enorme calor gerado durante uma frenagem um pouco mais forte e acabam por ir empenando aos poucos até que chegue um ponto insuportável. Vejam que não estou me referindo a uma frenagem extremamente severa, em velocidade elevada numa rodovia, que nem assim justificaria o empenamento, salvo a hipótese de um disco quente pegar uma poça d'água (aí, não tem muito o que fazer....). Falo daquela frenagem mais forte, que você precisa segurar a vtr pra passar numa lombada que vc não viu ou daquele cachorro que entrou na sua frente....

    A propósito, estou procurando andar na maciota, olhando uns mil metros a frente, para não ter que afundar o pé naquele pedalzão..... se não.... é um par de discos que se vai....

    Grande abraço a todos.
    Concordo em gênero, número e grau: problema de projeto.
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #131
    Usuário Avatar de Martin ávila Witt
    Entrada
    05/05/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Trabalhei em empresa fabricante de freios há uns 15 anos atras. Disco empena normalmente por erro de projeto e construção. Material também é um fator. Mas, o mais importante, é o dimensionamento da canaleta entre o cubo e o disco, o lugar aonde o ar passa para entrar entre as faces do disco quando este é ventilado. É muito critico este local e somente uma ótima fundição faz corretamente. E quanto mais pesado o veículo, pior. O aquecimento rápido faz dilatar e, se as dimensões não forem "exatas", empena mesmo.
    Agora, os fabricantes de disco nacionais... dá medo ver o que fazem...
    Martin Ávila Witt
    Hilux SW4 3.0 D4-D AT 2008 (a Totózinha)
    YAMAHA XT600E 3TB 1995 (a Totózona)

  • #132
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    Freios, resolvido.

    Então colegas,

    A algumas semanas eu coloquei uma msg falando do problema de freios que a minha SW4 96 2.7 estava. Ela puxava para a direita quando eu freava.
    Pois bem, na verdade o problema era causado pelo desgaste das buchas inferiores e superiores da suspensão. Após a troca destas buchas (além da bucha da barra estabilizadora) minha SW4 passou a frear retinho sem sustos.

    Abraços
    Marcelo J. Manente

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade