Ok. Fico no aguardo.
Versão Imprimível
Ok. Fico no aguardo.
Oi galera
To aqui p dizer q tive q rodar 600km de quarta pq qu ebrou pela vez terceira a trava da quinta
Agora to fazendo essa bucha vou coloca
r foto dela no lugar
Deve ser um erro de projeto pois as mais novas e bem diferente
Espero acabar com este problema e d quem mais precisar
Elias, a sua também é 4x2?
nao a minha é 4x4
mas é possivel fazer a mesma luva... acredito que amanha esteja pronta dai sabado começo a montar o cambio e ja tiro umas fotos... so estou esperando a trava chegar encomendei na toyota, e a luva ficar pronta... vou buscar tmb dois visores de oleo
assim fica mais facil olhar o nivel de oleo e qualidade do mesmo...
Motor turbinado, né?
Falta de sorte hein amigo, vamos acompanhar o passo a passo. Boa sorte e forte abraço.
não é turbinado... toda original so pneus maiores... desmontei todo o cambio por sorte a trava desceu direto p o fundo do cambio e nao danificou nada apenas a mao de obra minha trava nova ja chegou na loja estarei indo buscar hj e levando para o torneiro usinar a peça...
se td ocorrer bem amanha estarei montando o cambio e domingo instalando no carro
como estou sem computador esta dificil entrar no forum mas acredito que na segunda feira consigo postar as fotos da peça fora e no lugar...
esse sistema deste cambio é um erro de projeto da toyota, pois quando vc gira o eixo piloto no sentido horario que é o mesmo do motor, se vc tirar a trava da quinta vc ve que o proprio cambio empura a engrenagem para fora do eixo sobrecarregando muito a trava... nos modelos mais novos nao existe esta trava, existe uma luva que apoia em um rolamento... sendo impossivel quebrar uma luva...
foi de onde tirei esta ideia junto com este topico que esclareceu bem minhas duvidas rs
detalhe ja estou perito neste cambio kkkkkk
É Elias, por sorte até hoje nada de quebras. Mas já estou pensando em cmprar uma trava de backup e deixar guardada.
A trava e barata 25 reais original toyotA c quebrar
O negociio e fazer essa luva
Caros amigos, seria ótimo se eu pudesse ajudar dando as medidas do ESPACADOR ou LUVA, como me pediu o Tadi, mas, o câmbio já estava montado e o torneiro fez corpo mole para ceder as medidas, infelizmente, há época em que eu ainda residia na bela cidade morena.
O problema da quebra da trava da 5ª não mais aconteceu.
O principal fator da quebra da trava é rodar com a 5ª engrenada com velocidades abaixo dos 70 Km/h, e se estiver com uma carga considerada pesada, abaixo dos 80Km/h, principalmente em subidas.
Abraços!