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Convex Datacenter
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Resultados 13 a 18 de 18
  • #13



    O MWM 2.8 Sprint que equipa a s10 e Frontier anterior ao modelo novo não possuem correia dentada, todo comando é feito por engranagens. Sds

  • #14
    Uma vez um meca me disse que devido as engrenagens o MWM Sprint o cabeçote não poder ser plainado, porque isso altera a distância entre as engrenagens. Ele me explicou que também não poderia ser usada uma junta mais grossa, mas não me lembro mais qual foi a justificativa. Se isso for verdade deve explicar o porque a WMW optou pelo cabeçote de ferro no lugar de um de alumínio...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #15
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    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Uma vez um meca me disse que devido as engrenagens o MWM Sprint o cabeçote não poder ser plainado, porque isso altera a distância entre as engrenagens. Ele me explicou que também não poderia ser usada uma junta mais grossa, mas não me lembro mais qual foi a justificativa. Se isso for verdade deve explicar o porque a WMW optou pelo cabeçote de ferro no lugar de um de alumínio...
    Talvez seja por isso q nao vejo muito em motores com comando no kbcote... eh mais com comando no bloco.. aonde nada influencia na tal folga...

    bem observado Walter,

    cheers

  • #16
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    Com respeito aos motores com corrrente de comando seram mais robustos eu não entendo porque alguns motores que devem ter mais ou menos a mesma vida útil do Maxion ou do PS usam corrente de comando.

    Lembro de alguns modelo com corrente de comando com que já tive contato:
    Ragner V6 4.0
    Escort SW zetec.

  • #17
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    A Correia dentada foi adotada pela redução de peso e melhor transferência de energia e movimento com menor resistência ao movimento. Os Opalas também usam engrenagens, sendo que uma é de fibra e quando gasta pula o ponto das válvulas. Isso pode ocorrer com menos de 100.000 km como pode durar 500.000km...

    A corrente é uma excelente opção pela longevidade e confiança, porém tem problemas com o sistema de tensionamento. Os motores Lada tinham esse câncer também. Quando gera folga, acaba com o bloco por dentro, problema comum nas motos Honda (CG150 e Twister).

    No 3.0 NGD-E também apresenta problemas com os tensores aonde geram ruídos na partida quando os sistemas de tensores começam a perder pressão hidráulica quando se desliga o motor. Nada grave, mas bem comum. Nos Motores CHT o sistema de corrente não gerava dores de cabeça pois o sistema é relativamente pequeno e leve.

    O sistema de engrenagens pode ser mais confiável e durável, mas gera mais resistência, reduz potência e aumenta o peso do motor.

    Na Ranger eu tinha vontade de estudar a instalação do sistema de corrente do NGD-e.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #18
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    A Correia dentada foi adotada pela redução de peso e melhor transferência de energia e movimento com menor resistência ao movimento. Os Opalas também usam engrenagens, sendo que uma é de fibra e quando gasta pula o ponto das válvulas. Isso pode ocorrer com menos de 100.000 km como pode durar 500.000km...

    A corrente é uma excelente opção pela longevidade e confiança, porém tem problemas com o sistema de tensionamento. Os motores Lada tinham esse câncer também. Quando gera folga, acaba com o bloco por dentro, problema comum nas motos Honda (CG150 e Twister).

    No 3.0 NGD-E também apresenta problemas com os tensores aonde geram ruídos na partida quando os sistemas de tensores começam a perder pressão hidráulica quando se desliga o motor. Nada grave, mas bem comum. Nos Motores CHT o sistema de corrente não gerava dores de cabeça pois o sistema é relativamente pequeno e leve.

    O sistema de engrenagens pode ser mais confiável e durável, mas gera mais resistência, reduz potência e aumenta o peso do motor.

    Na Ranger eu tinha vontade de estudar a instalação do sistema de corrente do NGD-e.
    Muitos (se nao a maioria) dos V8 classicos nao tem tensores na corrente de comando.... tanto q se troca por umas duplas... quando se "retifica seriamente o motor"...

    cheers

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