Postado originalmente por
dpab
Mário,
Antes de tudo, bem vindo ao fórum e ao mundo dos felizes proprietários de Toyota SW4 !
Vc agora possui uma viatura que é um trator com conforto de sedã e certamente lhe dará muitas alegrias.
Eu tb sou do Rio de Janeiro e assim como vc, possuo uma SW4 1999.
Sugiro que antes de fazer uma visita ao bombista, vc leve a viatura para diagnóstico em uma oficina de confiança e para tanto, informo que é necessário que seja uma oficina especializada, que conheça a fundo as nossas viaturas, não pode ser qualquer mecânico !
No meu caso, depois de dar muitas cabeçadas e cansado de ser enrolado e roubado nas oficinas especializadas aqui da cidade maravilhosa, finalmente encontrei uma oficina especializada em São Gonçalo, que me atendeu com honestidade e competência.
Trata-se da TOYOMUNDI:
Link do site:
TOYOMUNDI - Peças e Serviços Especializados
Procure o Hemerson (dono) ou o Marcos (mecânico) e peça uma avaliação e diagnóstico do problema.
Se confirmarem que há problemas na bomba injetora ou na turbina, recomendo:
BOSCH TRUCK SERVICE IRMÃOS LOURO:
Link do site:
LOURO DIESEL - Irmos Louro & Cia
ou
FADIESEL:
Rua Frei Jaboatão, 137
Bonsucesso - Rio de Janeiro - RJ TEL: (21) 2560-6039.
J.E. TURBINAS - ROBSON (honestíssimo):
Rua Marialva nº 190 A - Bonsucesso - Tel: (21)3866-4534 ou (21)7894-4893.
Contudo, saiba que não ganho e nem quero ganhar nada com essas indicações, só a sua amizade.
A propósito, temos um grupo de amigos , formado principalmente por toyoteiros, que promove encontros, passeios e trilhas offroad leves, e desde já o convido a participar conosco.
Sugiro que vc leia o seguinte tópico para conhecer o GRUPO V.Q.Q. (Vai Quem Quer) - AMIZADE E OFFROAD:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ev...e-janeiro.html (" I ENCONTRO V.Q.Q. (vai quem quer) DE INVERNO DOS TOYOTEIROS DO RIO DE JANEIRO")
Espero ter ajudado.
Um abraço, Delfim