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  • #1
    Usuário Avatar de mariohgb
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    SW4 3.0 1999 nao passa de 130km/h




    Pessoal, acabei de adquirir uma SW4 3.0 1999 muito conservada com apenas 159.000km rodados. Fiquei impressionado com o estado de conservacao do carro, por esta razao nao questionei se a kilometragem poderia estar alterada.

    Estou muito empolgado e satisfeito com a caminhonete..Ja troquei todos os fluidos (diferencial dianteiro e traseiro, caixa de transferencia e motor), troquei os filtros de oleo diesel e de motor (ja encomendei na Toyota o filtro de ar original).

    O carro tem muita forca nas arrancadas (parece um automovel), nao fumaca, nao bate suspensao, porem fiz uma pequena viagem de 200km a Buzios e rodovia Rio_Lagos percebi que quando chega aos 130km/h falta acelerador, ou seja, o carro nao passa de 130.


    Alguem poderia me ajudar nesta questao? O que deve estar acontecendo???

    Outra coisa, o carro chegou a 160.000km acendeu a luz T-belt.... Isso pode provar que a kilometragem nao e original?? Se a luz T-Belt acende a cada 100.000km, como poderia acender 160.000km?

    Obrigado

  • #2
    Usuário Avatar de dorderf
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    Citação Postado originalmente por mariohgb Ver Post
    Pessoal, acabei de adquirir uma SW4 3.0 1999 muito conservada com apenas 159.000km rodados. Fiquei impressionado com o estado de conservacao do carro, por esta razao nao questionei se a kilometragem poderia estar alterada.

    Estou muito empolgado e satisfeito com a caminhonete..Ja troquei todos os fluidos (diferencial dianteiro e traseiro, caixa de transferencia e motor), troquei os filtros de oleo diesel e de motor (ja encomendei na Toyota o filtro de ar original).

    O carro tem muita forca nas arrancadas (parece um automovel), nao fumaca, nao bate suspensao, porem fiz uma pequena viagem de 200km a Buzios e rodovia Rio_Lagos percebi que quando chega aos 130km/h falta acelerador, ou seja, o carro nao passa de 130.


    Alguem poderia me ajudar nesta questao? O que deve estar acontecendo???

    Outra coisa, o carro chegou a 160.000km acendeu a luz T-belt.... Isso pode provar que a kilometragem nao e original?? Se a luz T-Belt acende a cada 100.000km, como poderia acender 160.000km?

    Obrigado
    Muito possivelmente a Km não está correta.

    Quanto ao desempenho, pode ser bomba injetora fechada ou turbina avariada... De qualquer forma, não se deve andar a essa velocidade com nossos carros... não são feitos para isso (confirmo em razão do sensor da temperatura da água, que sobe sem parar enquanto a velocidade passa dos 120). A essa velocidade já deve tá passando dos 3500 rpm (o ideal é SEMPRE andar a menos de 3000).
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #3
    Usuário Avatar de mariohgb
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    Dorderf, Valeu pela dica!!

    Vou trocar a correia dentada por questao de seguranca e fazer o procedimento de reset da luz T-Belt....

    Na verdade nao tenho costume de andar a essa velocidade, fiz apenas um teste de desempenho, mas de qualquer maneira vou procurar um professional para checar a bomba injetora e a Turbina.

    Vi num topico que o pre filtro (dentro do tanque) sujo, pode alterar o desempenho, no meu caso isso procede?

    value!!


    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Muito possivelmente a Km não está correta.

    Quanto ao desempenho, pode ser bomba injetora fechada ou turbina avariada... De qualquer forma, não se deve andar a essa velocidade com nossos carros... não são feitos para isso (confirmo em razão do sensor da temperatura da água, que sobe sem parar enquanto a velocidade passa dos 120). A essa velocidade já deve tá passando dos 3500 rpm (o ideal é SEMPRE andar a menos de 3000).

  • #4
    Usuário Avatar de dpab
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    Citação Postado originalmente por mariohgb Ver Post
    Pessoal, acabei de adquirir uma SW4 3.0 1999 muito conservada com apenas 159.000km rodados. Fiquei impressionado com o estado de conservacao do carro, por esta razao nao questionei se a kilometragem poderia estar alterada.

    Estou muito empolgado e satisfeito com a caminhonete..Ja troquei todos os fluidos (diferencial dianteiro e traseiro, caixa de transferencia e motor), troquei os filtros de oleo diesel e de motor (ja encomendei na Toyota o filtro de ar original).

    O carro tem muita forca nas arrancadas (parece um automovel), nao fumaca, nao bate suspensao, porem fiz uma pequena viagem de 200km a Buzios e rodovia Rio_Lagos percebi que quando chega aos 130km/h falta acelerador, ou seja, o carro nao passa de 130.


    Alguem poderia me ajudar nesta questao? O que deve estar acontecendo???

    Outra coisa, o carro chegou a 160.000km acendeu a luz T-belt.... Isso pode provar que a kilometragem nao e original?? Se a luz T-Belt acende a cada 100.000km, como poderia acender 160.000km?

    Obrigado
    Mário,
    Antes de tudo, bem vindo ao fórum e ao mundo dos felizes proprietários de Toyota SW4 !
    Vc agora possui uma viatura que é um trator com conforto de sedã e certamente lhe dará muitas alegrias.
    Eu tb sou do Rio de Janeiro e assim como vc, possuo uma SW4 1999.
    Sugiro que antes de fazer uma visita ao bombista, vc leve a viatura para diagnóstico em uma oficina de confiança e para tanto, informo que é necessário que seja uma oficina especializada, que conheça a fundo as nossas viaturas, não pode ser qualquer mecânico !
    No meu caso, depois de dar muitas cabeçadas e cansado de ser enrolado e roubado nas oficinas especializadas aqui da cidade maravilhosa, finalmente encontrei uma oficina especializada em São Gonçalo, que me atendeu com honestidade e competência.
    Trata-se da TOYOMUNDI:

    Link do site: TOYOMUNDI - Peças e Serviços Especializados

    Procure o Hemerson (dono) ou o Marcos (mecânico) e peça uma avaliação e diagnóstico do problema.
    Se confirmarem que há problemas na bomba injetora ou na turbina, recomendo:

    BOSCH TRUCK SERVICE IRMÃOS LOURO:

    Link do site: LOURO DIESEL - Irmos Louro & Cia

    ou

    FADIESEL:

    Rua Frei Jaboatão, 137
    Bonsucesso - Rio de Janeiro - RJ TEL: (21) 2560-6039.

    J.E. TURBINAS - ROBSON (honestíssimo):

    Rua Marialva nº 190 A - Bonsucesso - Tel: (21)3866-4534 ou (21)7894-4893.

    Contudo, saiba que não ganho e nem quero ganhar nada com essas indicações, só a sua amizade.
    A propósito, temos um grupo de amigos , formado principalmente por toyoteiros, que promove encontros, passeios e trilhas offroad leves, e desde já o convido a participar conosco.

    Sugiro que vc leia o seguinte tópico para conhecer o GRUPO V.Q.Q. (Vai Quem Quer) - AMIZADE E OFFROAD:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ev...e-janeiro.html (" I ENCONTRO V.Q.Q. (vai quem quer) DE INVERNO DOS TOYOTEIROS DO RIO DE JANEIRO")

    Espero ter ajudado.

    Um abraço, Delfim
    4X4 Brasil
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

  • #5
    Usuário Avatar de dorderf
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    Citação Postado originalmente por mariohgb Ver Post
    Dorderf, Valeu pela dica!!

    Vou trocar a correia dentada por questao de seguranca e fazer o procedimento de reset da luz T-Belt....

    Na verdade nao tenho costume de andar a essa velocidade, fiz apenas um teste de desempenho, mas de qualquer maneira vou procurar um professional para checar a bomba injetora e a Turbina.

    Vi num topico que o pre filtro (dentro do tanque) sujo, pode alterar o desempenho, no meu caso isso procede?

    value!!
    Esqueci desse detalhe, pode ser também o filtro!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #6
    Usuário Avatar de mariohgb
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    Dpab, Muito obrigado pelas dicas!! Vou ainda esta semana procurar a Toyomundi para uma avaliacao da falta de acelerador da viatura!! Vou aproveitar e trocar a correia dentada e esticador com eles!!!

    Eu comprei a SW4 pelo estado geral...Esta com 4 pneus Michelin AT praticamente novos e o estepe nunca foi ao chao. Nota-se nitidamente que o antigo proprietario (unico dono) era muito cuidadodo, nao tem sinal de ralado, mas infelismente, houve um intermediario na negociacao que ficou com a caminhonete pouco tempo (rodou uns 5.000km), e nao sabe nada sobre o historico de manutencao do carro. Uma pena, pois nao havia necessidade de mexer no odometro. Se esta caminhonete tivesse 250.000km rodados eu pagaria mesmo assim pelo estado de conservacao. De qualquer maneira , vou tentar verificar a kilometragem real para dar continuidade a manutencao correta.

    A SW4 sempre foi um sonho de consumo, e agora resolvi me dar esse presente...troquei meu Honda Civic 2006 na SW4 voltando diferenca em dinheiro...e pretendo ficar com a viatura por um longo tempo!!!!


    Com certeza vou comparecer aos encontros para pegar as dicas. Vou ficar ligado nas datas!! Ja participo de encontros de antigos, pois possuo tambem uma PUMA GTB 1978 6CC 4.1 com motor de 250s de opala (outra paixao).

    Belas dicas!!! Ja estou me sentindo em casa!!!

    Grande abraco

    Mario




    Citação Postado originalmente por dpab Ver Post
    Mário,
    Antes de tudo, bem vindo ao fórum e ao mundo dos felizes proprietários de Toyota SW4 !
    Vc agora possui uma viatura que é um trator com conforto de sedã e certamente lhe dará muitas alegrias.
    Eu tb sou do Rio de Janeiro e assim como vc, possuo uma SW4 1999.
    Sugiro que antes de fazer uma visita ao bombista, vc leve a viatura para diagnóstico em uma oficina de confiança e para tanto, informo que é necessário que seja uma oficina especializada, que conheça a fundo as nossas viaturas, não pode ser qualquer mecânico !
    No meu caso, depois de dar muitas cabeçadas e cansado de ser enrolado e roubado nas oficinas especializadas aqui da cidade maravilhosa, finalmente encontrei uma oficina especializada em São Gonçalo, que me atendeu com honestidade e competência.
    Trata-se da TOYOMUNDI:

    Link do site: TOYOMUNDI - Peças e Serviços Especializados

    Procure o Hemerson (dono) ou o Marcos (mecânico) e peça uma avaliação e diagnóstico do problema.
    Se confirmarem que há problemas na bomba injetora ou na turbina, recomendo:

    BOSCH TRUCK SERVICE IRMÃOS LOURO:

    Link do site: LOURO DIESEL - Irmos Louro & Cia

    ou

    FADIESEL:

    Rua Frei Jaboatão, 137
    Bonsucesso - Rio de Janeiro - RJ TEL: (21) 2560-6039.

    J.E. TURBINAS - ROBSON (honestíssimo):

    Rua Marialva nº 190 A - Bonsucesso - Tel: (21)3866-4534 ou (21)7894-4893.

    Contudo, saiba que não ganho e nem quero ganhar nada com essas indicações, só a sua amizade.
    A propósito, temos um grupo de amigos , formado principalmente por toyoteiros, que promove encontros, passeios e trilhas offroad leves, e desde já o convido a participar conosco.

    Sugiro que vc leia o seguinte tópico para conhecer o GRUPO V.Q.Q. (Vai Quem Quer) - AMIZADE E OFFROAD:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ev...e-janeiro.html (" I ENCONTRO V.Q.Q. (vai quem quer) DE INVERNO DOS TOYOTEIROS DO RIO DE JANEIRO")

    Espero ter ajudado.

    Um abraço, Delfim

  • #7
    Usuário Avatar de dpab
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    Mário,
    Fico feliz por ter sido útil.
    E já que vais trocar a correia dentada + esticador + rolamento, tenho mais algumas dicas:

    1. Só troque esses componentes por peças ORIGINAIS TOYOTA !!!
    2. Peça uma cotação de preços na AMÉRICA AUTO PEÇAS, de Ponta Porã-MS.
    Eles vendem peças originais, acho que em parceria com a concessionária Toyota de Assunção-PY, e enviam para o seu endereço pelo Sedex. Pode comprar sem susto, eles são sérios e muitos aqui do fórum já compraram e receberam as peças em casa, sem problemas.
    Seguem os dados:
    AMÉRICA AUTO PEÇAS
    Tel: (67) 3431-3641 - (67) 3431-6492 - (67) 9239-2850 - (67) 9202-0077
    MSN: ricardo.america@hotmail.com ou cassio.pegorari@hotmail.com (Costumam ficar online no horário comercial).

    ATENÇÃO: Antes de comprar, compare os preços com a concessionária aqui do RJ !!!

    Aí, com as peças na mão, vc liga para a ToyoMundi e combina com o Hemerson o custo da mão-de-obra e agenda o dia para fazer o serviço.

    Um abraço, Delfim.
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

  • #8
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    Delfim, agora ficou mastigado!!

    Vou ligar para Green motors (barra) na quarta-feira para cotar: correia / esticador/ rolamento/ pre-filtro (dentro do tanque).

    Depois coto com a Americas + sedex

    Depois agendo a troca com a Toyomundi pra ficar sossegado!!! La mesmo eu ja peco uma avaliacao da turbina.

    Outra coisa, na Toyomundi eles conseguem ver a real kilometragem da caminhonete atravez do scanner?? Ou posso conseguir essa informacao na concessionaria??? Gostaria de seguir a manutencao do manual, conforme mandam os japas!!!!!!


    Grande abraco!!!!

  • #9
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    Dúvida de um leigo..

    Pessoal,

    quanto mais viajo nesses tópicos, mais vontade eu tenho de comprar a minha..

    Sou de Brasílai e quero meter o pé na lama também.. Sem querer ser indelicado, qual o valor que saiu o carro para vc? Pergunto isso pois pretendo comprar uma viatura e gostaria de saber o preço quando o preço está bem cuidado.

    sobre o odômetro ter sido alterado, como vc disse que o antigo proprietário ser de boa índole, pq vc nao pergunta para ele a quilometragem do carro?

    Vcs acham que quanto mais novo e caro é melhor o carro, no caso de mesma conservação, ou há algum modelo específico que vcs não me indicariam comprar? Um exemplo: a motorização 2.8 é melhor que a 3.0.

    Obrigado e um abraço a todos..

    Gabira.

  • #10
    Usuário Avatar de dpab
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    Citação Postado originalmente por mariohgb Ver Post
    Delfim, agora ficou mastigado!!

    Vou ligar para Green motors (barra) na quarta-feira para cotar: correia / esticador/ rolamento/ pre-filtro (dentro do tanque).

    Depois coto com a Americas + sedex

    Depois agendo a troca com a Toyomundi pra ficar sossegado!!! La mesmo eu ja peco uma avaliacao da turbina.

    Outra coisa, na Toyomundi eles conseguem ver a real kilometragem da caminhonete atravez do scanner?? Ou posso conseguir essa informacao na concessionaria??? Gostaria de seguir a manutencao do manual, conforme mandam os japas!!!!!!


    Grande abraco!!!!
    Mário,
    Não sei lhe informar se na Toyomundi eles tem o scanner ou se só nas concessionárias vc conseguirá isso, mas sei que se vc tiver o manual da viatura e souber onde foram feitas as revisões, poderá pedir um histórico de serviços feitos na concessionária e pelas datas ter uma noção do tamanho do "tapa" que o odômetro levou.
    Quando comprei a minha viatura, em março de 2008 (já são cinco felizes anos com ela!), ela marcava reles 68.297 Km no odômetro e eu tb fiquei desconfiado, mas com o histórico que consegui na concessionária vi que as datas e as quilometragens coincidiam e no ano passado, com exatos 150.000 Km, a luz da T-Belt acendeu, o que me faz crer que ela tem a quilometragem real no odômetro.
    Quando comprei, eu troquei a correia dentada, esticador, rolamento, as correias de alternador e do ar condicionado, todos os óleos, fluidos e filtros, além de pastilhas de freio e outras pequenas coisas.
    Anotei a quilometragem e fui fazendo as trocas à partir dali, seguindo os prazos do manual, como se a viatura tivesse sido adquirida "0 Km", sempre anotando tudo, formando um novo histórico.
    Hoje o odômetro marca pouco mais de 165.000 Km, ou seja, já rodei quase 100.000 Km nesses cinco anos de uso, à bordo desse maravilhoso trator com conforto de sedã de luxo.
    Um abraço, Delfim
    4X4 Brasil
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

  • #11
    Usuário Avatar de mariohgb
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    Gabira, infelismente uma pessoa comprou o carro do antigo proprietario, rodou 5.000km, nao fez manutencao e me revendeu...estou sem acesso ao real proprietario que , ao que parece, foi quem cuidou muito bem do carro. Ja pedi ao revendedor que perguntasse ao proprietario sobre o historico, mas ele ainda nao passou nenhuma informacao.

    Acho que vou ter que ir a concessioanria SGA toyota, em Niteroi para saber sobre as ultimas manutencoes!!

    Quanto ao preco, acredito que para esse tipo de carro o valor esta mais associado ao historico de manutencao do que ao ano de fabricacao. No meu caso, eu tinha 2 opcoes:

    1) Uma SW4 ano 2001 3.0 (ar digital / EFI) 7 lugares com 253.000km com historico de manutencao desde 200.000km, que aceitou uma proposta de 42.000,00 em dinheiro.

    2) Uma Sw4 ano 1999 3.0 c/ 159.000km 7 lugares sem historico de manutencao, porem com execelente estado de conservacao, 5 pneus Michelin A/T novos e o principal , aceitou meu Honda Civic na troca fipe x fipe. Este saiu mais caro , mas foi mais interessante.

    Boa sorte

    Mario




    cado, qual o valor que saiu o carro para vc? Pergunto isso pois pretendo comprar uma viatura e gostaria de saber o preço quando o preço está bem cuidado.

    sobre o odômetro ter sido alterado, como vc disse que o antigo proprietário ser de boa índole, pq vc nao pergunta para ele a quilometragem do carro?

    Vcs acham que quanto mais novo e caro é melhor o carro, no caso de mesma conservação, ou há algum modelo específico que vcs não me indicariam comprar? Um exemplo: a motorização 2.8 é melhor que a 3.0.

    Obrigado e um abraço a todos..

    Gabira.[/QUOTE]

  • #12
    Usuário Avatar de dorderf
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    Citação Postado originalmente por mariohgb Ver Post
    Gabira, infelismente uma pessoa comprou o carro do antigo proprietario, rodou 5.000km, nao fez manutencao e me revendeu...estou sem acesso ao real proprietario que , ao que parece, foi quem cuidou muito bem do carro. Ja pedi ao revendedor que perguntasse ao proprietario sobre o historico, mas ele ainda nao passou nenhuma informacao.

    Acho que vou ter que ir a concessioanria SGA toyota, em Niteroi para saber sobre as ultimas manutencoes!!

    Quanto ao preco, acredito que para esse tipo de carro o valor esta mais associado ao historico de manutencao do que ao ano de fabricacao. No meu caso, eu tinha 2 opcoes:

    1) Uma SW4 ano 2001 3.0 (ar digital / EFI) 7 lugares com 253.000km com historico de manutencao desde 200.000km, que aceitou uma proposta de 42.000,00 em dinheiro.

    2) Uma Sw4 ano 1999 3.0 c/ 159.000km 7 lugares sem historico de manutencao, porem com execelente estado de conservacao, 5 pneus Michelin A/T novos e o principal , aceitou meu Honda Civic na troca fipe x fipe. Este saiu mais caro , mas foi mais interessante.

    Boa sorte

    Mario




    cado, qual o valor que saiu o carro para vc? Pergunto isso pois pretendo comprar uma viatura e gostaria de saber o preço quando o preço está bem cuidado.

    sobre o odômetro ter sido alterado, como vc disse que o antigo proprietário ser de boa índole, pq vc nao pergunta para ele a quilometragem do carro?

    Vcs acham que quanto mais novo e caro é melhor o carro, no caso de mesma conservação, ou há algum modelo específico que vcs não me indicariam comprar? Um exemplo: a motorização 2.8 é melhor que a 3.0.

    Obrigado e um abraço a todos..

    Gabira.
    [/QUOTE]

    Até onde eu saiba não saiu SW4 2001 com bomba eletrônica e 7 lugares não...
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

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