Bom dia
estou com um problema e gostaria da ajuda dos mais entendidos de 4x4, tenho uma hilux 99 4x4 diesel e gostaria de trocar todas as borrachas da suspensão dianteira da mesma.
Gostaria de por as de poliuretano, não sei se são as melhores mas já li varios comentarios a favor, bem não sei onde encontrar as borrachas, e nem as quais são necessarias, preciso de ajuda de onde encontrar em são paulo e quais que devo trocar?
Espero a ajuda da galera pois tenho que fazer o serviço o mais rapido possivel.
Agradeço a todos.
Marcão - itu
A melhor opção para você são buchas de borracha mesmo, originais de preferência, que são bem mais macias e impedem o atrito entre as partes da suspensão.
As buchas de poliuretano são muito rígidas e só são indicadas para veículos de competição. Existe um mito de que as buchas de poliuretano são mais duráveis, mas não é por esse motivo que são usadas em competições.
Durante os movimentos da suspensão as buchas de borrachas simplesmente deformam e as de poliuretano não o que cria um atrito entre as peças. Com a poeira e lama tanto o poliuretano quanto as peças metálicas em contato se desgastam também. Diferente das buchas de borracha rangem pelo atrito e acaba precisando de lubrificação. As de borracha não.
As buchas de borracha em condições extremas (curvas por exemplo numa competição) deformam a ponto de modificar a geometria da suspensão o que não acontece quando se usa buchas de poliuretano e só por isso é usada. Em competições alguns milésimos de segundo a menos numa curva são muito mais importantes que ruido ou algum desgaste das peças da suspensão.