muito já se falou sobre a Hilux AT (e pelos comentários concluo que é o melhor carro do segmento em desempenho, economia, revenda, manutenção, etc)
o preço é que é assustador mas mesmo assim estou encomendando uma.
fiz um teste rápido e notei que as marchas dão quase nenhum tranco e lí num post que ela a 120 Kms por hora está em 2000 rpm. Confere?
achei o acabamento mesmo em couro não tão caprichado quanto o da Ranger XLT e absurda a falta de entrada aux no som...
os usuários estão felizes com este câmbio/motor ou falataria uma quinta marcha?
será que a AT é mesmo mais gastona que a MT? se sim quanto?
muito já se falou sobre a Hilux AT (e pelos comentários concluo que é o melhor carro do segmento em desempenho, economia, revenda, manutenção, etc)
o preço é que é assustador mas mesmo assim estou encomendando uma.
fiz um teste rápido e notei que as marchas dão quase nenhum tranco e lí num post que ela a 120 Kms por hora está em 2000 rpm. Confere?
achei o acabamento mesmo em couro não tão caprichado quanto o da Ranger XLT e absurda a falta de entrada aux no som...
os usuários estão felizes com este câmbio/motor ou falataria uma quinta marcha?
será que a AT é mesmo mais gastona que a MT? se sim quanto?
agradeço.
abs,
Não falta quinta não. A Relação da quarta AT é tão longa quanto a quinta da MT. A diferença fica nas primeiras marchas, mas conversor de torque compensa essa diferença com um monte de vantagens...
PeloamordeDeus!!! Vamos torcer para a Toyota não alterar nada neste câmbio da Hilux. Ele é muito bom e muito bem escalonado. A quinta marcha realmente não faz falta nenhuma.
outro dia ví que na Hilux AT comparando a relação de marchas com a MT é praticamente igual. A diferença é que a primeira da AT é quase igual a segunda da MT depois elas ficam quase iguais. Na quarta da AT é até um pouco mais longa que a quinta da MT o que significa que ela pode ser até mais economica...
algum usuário confirma isso?
assim sendo o cambio AT não deve ser tão bom para trechos onde vc precisa de torque (quando se estivesse na MT usaria a primeira) ou de freio motor pq vc reduziria algo como a segunda de uma MT que não é suficiente numa descida radical...
assim nestas situações obrigatoriamente deve-se usar a reduzida para não fritar o cambio AT...
sei lá são elocubrações de quem nunca teve uma AT...
outro dia ví que na Hilux AT comparando a relação de marchas com a MT é praticamente igual. A diferença é que a primeira da AT é quase igual a segunda da MT depois elas ficam quase iguais. Na quarta da AT é até um pouco mais longa que a quinta da MT o que significa que ela pode ser até mais economica...
algum usuário confirma isso?
assim sendo o cambio AT não deve ser tão bom para trechos onde vc precisa de torque (quando se estivesse na MT usaria a primeira) ou de freio motor pq vc reduziria algo como a segunda de uma MT que não é suficiente numa descida radical...
assim nestas situações obrigatoriamente deve-se usar a reduzida para não fritar o cambio AT...
sei lá são elocubrações de quem nunca teve uma AT...