PMoura;
obrigado pelas info's.
Dudu;
como seu uso é mais "severo", de repente justifica o maior consumo de diesel.
Abços
Versão Imprimível
PMoura;
obrigado pelas info's.
Dudu;
como seu uso é mais "severo", de repente justifica o maior consumo de diesel.
Abços
Més passado vieram 2 Veterinários pra Expozebu e eles ficaram aq em casa, tinham uma Hilux 2.5 CD 4X4 só q com pneus 265\75 r 16.
Como eles trabalham com sexagem, eles carregam muita tralha na pick-up e viajam muito.Perguntei sobre o desempenho e o consumo pra um deles e ele me falou num anda muito não, mas faz 12km\l na estrada.
o motor faz mt mais força pra girar os pneus maiores do que os pequenos. por isso a sua está bebendo mais, mesmo na estrada. e o 265 é mt mais largo que os 205 originais.
eu fazia 12 a 13km/l, dps que coloquei os pneus maiores comecei a fazer 11km/l.
o loyer disse que um conhecido dele tem uma hilux 2.5 e faz 13km/l, mas vem com aqueles pneus finos.
E ai, mais alguma pessoa gostaria de colocar suas experiências da Toyota Hilux STD ? Atualmente a minha está com 30.000km, veio para a manutenção preventiva. Nenhum desgaste, apenas troca de pastilhas de freios, filhos de óleo, filtros de ar e de combustível, alinhamento, balanceamento e rodizio de pneus.
Oi pessoal,sou o irmão gemeo do Dudu,e assim como ele adoro pick-ups e acompanho de perto a STD do nosso pai.Não entrei nesse forum antes pq eu não conhecia.Dudu esta fazendo intercambio por isso não vai mais postar.Pois bem,vamos falar da viatura.
Meu irmão e meu pai sairam daki de Natal para Redenção,no sul do pará,eu nao fui pq nao pude.Eh uma viagem de 2200km soh a ida,mais o que eles rodam lá.Dudu me disse q a viatura fez um consumo de apenas 9,5km/l andando a 100-110km/h,e ela chegou a 150km/h.O carro saiu daki com 5000km e voltou com 15000km,fez a primeira revisão lá,onde foram trocados todos os filtros,óleo e nada mais.O consumo na cidade dela esta em 8.5km/l,mas da pra faze 9km/l pq meu pai gosta de andar acima das 2500rpm.Meu tio pego ela emprestada e viajou até fortaleza andando a 120km/h e fez 10km/l,estranho né?A viatura está com 18800km rodados e o unico problema eh um rangido q vem da roda traseira esquerda q deve ser resolvido na proxima revisão.De resto td bem,menos o freio q eh + -,mas vi q isso eh normal em todas as hilux.
abs
Não se esqueçam que esses 12% de aumento no diâmetro dos pneus não serão computados no odômetro, portanto para fazer média de consumo tem que pegar o que marca de Km no odômetro e adicionar os 12%. Muita gente acha que o aumento no diâmetro aumenta muito o consumo, mas no final o grande vilão é essa diferença de odômetro. Se não aferir o odômetro, essa picape após rodar 50.000 km registrados, na verdade rodou 56.000 km....Fernando
Ah,esqueci de uma coisa.Meu pai bateu em uma traseira de uma L200 numa viagem,tava escuro e o idiota tava sem luz de freio.Como quem bate atras sempre leva a culpa,meu pai pagou tudo,mas por sorte a L200 não sofreu nada.Teve que trocar o parachoque,repintar o capo e umas pecinhas.Mas o pior foi depois,quando o carro esquentou.O motivo foi que na batida, o reservatorio se deslocou e entrou em contato com a correia.Uma hora ele rachou e começou a vazar.O jeito foi comprar um novo pela bagatela de R$560,00.
Luiz, essa história de quem bate atrás não é lei não. Tem que ver a situação do acidente. No casos de um defeito de sinalização do veículo da frente, ele seria o culpado.
Bastaria chamar a polícia e mostrar a luz de freio queimada para constar no BO. Processo ganho na certa.
Isso ocorre pois pela regra de circulação, o condutor tem que manter uma distância de segmento de forma que mantenha a segurança em caso de emergências. No caso, se o carro da frente está sem luz de freio, isso atrasa qualquer tempo de reação reduzindo muito a distância de segurança. Resumindo, mesmo que se mantenha uma distância de seguimento compatível com a distância de segurança, nesse caso ela será insuficiente uma vez que as condições adversas do veículo da frente cooperou diretamente para a colisão. Fora isso, o condutor tem a obrigação de evitar acidentes, mesmo o condutor do veículo da frente.
Se tivesse o BO no local com a referência do defeito, com certeza era causa ganha. Já vi casos de colisões na traseira que foi ganho o condutor que colidiu. Isso sempre se refere às condições e o motivo que o veículo da frente freiou. Se a freiada não é feita por motivos de segurança, é passivel de reparação ao veículo que venha a colidir na traseira.
Olá Pessoal,
Estou recem chegando no forum e como possuo uma Hilux 2.5 desde 2007, tenho uma opinião formada.
Na minha coloquei as rodas originais da SVR com pneus Toyo 265/70. Ela faz uma média de 12,8 na estrada viajando a 110 e 11,5 na cidade. Acho bem econômica e ela está com 80.000 e cada vez melhor. Estava pensando em vender, mas desisti, pois vou confiar no que dizem sobre as toyota...que duram muito...
De qualquer forma, ainda prefiro uma Hilux STD, do que uma outra mais sofisticada de outra marca pelo mesmo preço. As revisões são baratas e o seguro também.
Quam anda na minha pensa que está numa zero, pois nào faz nenhum barulho...
Só saio dessa para uma SRV...
Abraços