Eu particurlamente nunca vi nenhuma sw4 fazerdo 10km na cidade.
Versão Imprimível
Eu particurlamente nunca vi nenhuma sw4 fazerdo 10km na cidade.
tem sim,por esemplo tem um meu cliente com uma 2002,fazia 7km/l ficou desesperado.o problema estava na folga da polia da bomba.mandei fazer uma polia regulavel e mandei a revisar a bomba.montando ela de volta e perdendo um pouco de tempo com o bombista na regulagem agora o carro faz 11-11.5 km/l motot com 320mil km pressao da turbina e debito da bomba com parametro originais
As SW4 à partir de 1999 já saíram de fábrica com pneus 265/70-R16.
Vou tentar encontrar um bombista de confiança aqui no RJ, para tentar fazer essa equalização dos parâmetros da bomba injetora. Se algum companheiro puder me indicar alguém de confiança agradeço antecipadamente. Um abraço, Delfim.
Caro Jeff a minha sw é 97 porém a configuração de pneus é 265/70 16, ou seja, igual as das 99 em diante inclusive com rodas originais. claro q consumo é uma coisa q provém de inúmeras variantes e principalmente da forma de condução da viatura só q nunca tinha me atentado para este calculo:parede:, pode nos mandar esta tabela, se e q podemos chamar assim, para um calculo mais preciso?
[]´s
Delfim,
Na coluna do lado do passageiro (porta dianteira), tem uma etiqueta colada que indica o nivel de opacidade que o carro deve ficar.
Peça para algum mecânico que tenha o Opacimetro deixar neste parametro. Com cereteza a sua SW4 ficará mais economica.
O serviço é rápido (cerca de 15 minutos) e barato.
Abs,
Rubens
Delfim,
Interculei minha SRV CD 2002 na própria Maxcoler em Goiânia aos 193.783 km em julho do ano passado. Hoje ela está com 207.400 km sem apresentar problema algum. O consumo melhorou em torno de 9%, lembrando que sou criterioso nos acompanhamentos. Não posso precisar se essa melhora foi somente por causa do intercooler, vez que troquei também na mesma época o hélice em razão dele ter sido soldado pelo dono anterior para "melhorar" a refrigeração (tudo por medo do que aconteceu com as SW4 97/98), que depois se revelou ser problema do radiador fino, além da falta de adequada manutenção em alguns casos. O fato é que o carro melhorou um pouco o rendimento e também o consumo. Observa-se a melhora a olho nu principalmente em subidas. Sinceramente pensava em chipar mas cheguei à conclusão de que não preciso disso, mas, como disse o Sérgio Holanda certa vez e em outro tópico, fica sempre uma coceirinha que não acaba quanto à vontade de chipar. Não sei se um dia não acabo chipando, mas será exclusivamente pela maldita vaidade, porque necessidade não vejo; o carro anda muito bem e é uma camionete e não um esportivo. Para minhas viagens, que faço quase sempre com velocidade em torno de 120km/h sobra motor. Talvez haja uma razão, além da citada vaidade, para chipar: reserva de potência, que, como todos sabem, acaba se traduzindo em segurança nas ultrapassagens. Se eu puder ajudar em algo estou à disposição. Meu consumo na cidade de Brasília é quase sempre entre 9,1 e 9,4 km/litro; na estrada em torno de 9 km/litro rodando próximo dos 2600 giros e com velocidade de velocímetro de 120 km/h. No GPS 120 km/h encontro sempre aos 2750 giros. Grande abraço.
Quando eu criei esse post e citei o intercooler Maxcooler, foi justamente com o intuito de obter explanações como a sua, ou seja, de companheiros que tb possuem o kit Maxcooler instalado. A idéia era obter informações sobre o consumo das SW4 com motores 1KZT e 1KZT-E e poder fazer uma comparação.
Em nenhum momento eu tive a intenção de correlacionar o alto consumo com o fato de ter o kit instalado. A bem da verdade, esse consumo elevado se apresenntou mais recentemente, e nas medições feitas imediatamente após a instalação do intercooler, o mesmo girava em torno de 9 km/l tb.
Vou tentar encontrar um meca bombista reconhecidamente competente para fazer uma regulagem na bomba injetora, obedecendo às informações de um opacímetro, conforme sugestão do meu amigo Rubens. Vamos ver no que dá...
Muito obrigado a todos pela valiosa ajuda. Um abraço, Delfim.