Obrigado Raphael.
Versão Imprimível
Obrigado Raphael.
GRANDE CLANDIO
Boa pergunta , o caso é o seguinte , eu fiquei com minha BONEQUINHA por longos 10 anos , mas só depois de 9 anos que me entusiasmei em mandar fazer molas novas para levantar a bunda dela pq não aguentava mais ver a traseira arreada como esta a sua e socava fim de curso com 4 pessoas dentro qdo passava numa depressão do piso e não tinha referencia de nada em lugar algum , daí fiquei matutando de como deveria ser as molas , pois tenho um conceito de que : todos os carros novos qdo saem de fábrica tem a traseira levemente mais alta do que a dianteira , daí retirei as molas cansadas tirei as medidas e fiquei bolando de que altura iria mandar fazer a mais pois elas deveriam estar menores do que qdo novas e o fio tb achei que poderia fazer mais grosso pois os originais não suportaram o peso , daí mandei fazer as molas com 4cm maiores e fio de 15mm os originais eram de 14,5mm e o resultado ficou 90% simplesmente pq ficou um pouco alta demais no visual e ficou batendo fim de curso aberto , ou seja qdo passava num quebra molas ela saltava a traseira e o amortecedor batia aberto w no visualk ela ficou um pouco feia pq ficou mais alta do que deveria , por isto recomendei em fazer as molas com apenas mais 2cm e não 4cm como fiz na minha e o fio de 15mm ficou espetacular , acabou o bater fim de curso fechado mesmo com 5 pessoas a bordo .
CONCLUSÃO E RESPONDENDO A SUA PERGUNTA :
1- A traseira de todo carro é sempre um pouco mais alta do que a frente .
2- A minha referencia foi o visual que antes era com a bunda arreada e depois ficou com a bunda um pouco alta demais .
3- A referencia que tenho é todo o visual , tanto o teto como a caixa de rodas , na minha a caixa de rodas ficou com visual alto demais parecendo o chassi e o tanque e ficou tb com o visual da frente embicada para baixo .
4- Com isto recomendo que faça as molas traseiras com 380mm e não 400mm como fiz para a minha BONEQUINHA .
Estou a sua disposição .
Abraço
Guilherme
Obrigado pelas informações. Vou andar uma pouco com ela, fazer algumas viagens e ver como se comporta. Para uma simples referência, medi a altura dos estribos até o chão e tanto próximo a roda dianteira quanto traseira deu exatamente a mesma medida.
Quero ver o comportamento dela na estrada.
Abraços
Clandio
CLANDIO
Muita calma nesta hora , paciência e caldo de galinha não faz mal a ninguem , como falei levei 9 anos com a minha com bunda arreada , curte bem o carro e então depois chega a suas próprias conclusões e veja a real nescessidade de molas novas ou não .
Abraço
Vou fazer isso.
Abraços.
Clandio
Olá Clandio!
Parabéns pela nova viatura!
Que te traga muitas alegrias.
Um abraço,
Edu
Obrigado Edu. To muito satisfeito com ela