x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 35 de 35
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1

Para constar.

O HSD da minha Ranger está beirando os 340.000km/rodados originais.

A respeito do motor D-4D, perguntei a pessoa que fez o serviço da minha bomba injetora (autorizada Bosch) e o que ele viu mais rodado até agora está chegando perto dos 200.000km sem problema algum.

Fazendo manutenções corretivas/preventivas o motor "pode" passar dos 300.000k/rodados. O problema é que muitos, por diversos motivos, não fazem estas manutenções.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Acho que faltou um zero aí, confirma ?

[]'s
    Faltou mesmo!!!

O correto é 700 mil km

Abraços!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Citação Postado originalmente por Rogério Gama Ver Post
    De um dos links que o Daniel postou, destaco esse trecho de um texto:

Daí a minha pergunta pra turma da Ranger...
    Na Ranger 2.5, o ponteiro que mede a pressão do óleo deve permanecer em que posição qdo o motor está bão?
    Em algum momento pode haver oscilação? Pois o meu trabalha sempre na mesma posição independente da velocidade, temperatura, etc.
    Abraços
    Não haverá oscilação! Apesar de ser um ponteiro, ele tem somente duas posições, ou seja, não mede a pressão, apenas indica se está OK ou não.

Outra coisa pro pessoal prestar atenção em durabilidade de motor: 99,9% dos carros que passaram por algum picareta (isso inclui concessionárias!) tiveram o hodômetro adulterado. Por isso, se vê muito carro fazendo o motor pouco depois dos 100.000 Kms.
    Tente procurar nas lojas um carro 2004 ou 2005, duvido encontrarem algum que rodou muito mais que 60.000 Kms, mesmo que seja daquele senhor que é representante comercial e anda mais que isso por ano...

[]'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

Citação Postado originalmente por cbridi Ver Post
    Tente procurar nas lojas um carro 2004 ou 2005, duvido encontrarem algum que rodou muito mais que 60.000 Kms, mesmo que seja daquele senhor que é representante comercial e anda mais que isso por ano...
    []'s

Aqui em Goiânia tem esse problema também, é dificil achar alguma caminhonete de garagem com mais de 100 mil km. Da até raiva, vc olha o carro, ve que o carro apresenta ser duas vezes mais rodado e ainda tem que aguentar o vendedor dizer que a kilometragem é original e etc.
    Dodge Ram 5.9 4x4 RC 2008, BF 315/70/17
    Ranger XLT CD 2.3 16V 2010.

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Nunca tive Band, tive um caminhão Mercedes Benz 608...

Pra você ver como a discussão vira uma viagem, motor de taxi também costuma durar o dobro pelo mesmo motivo, assim como as Vans Sprinter, mas isso não que dizer nada e não importa. O que vale é o que acontece nas nossas viaturas...
    Para mim fica evidente que 500km rodados em uma viagem de 6 horas é muito mais saudável para o motor do que 500km rodados em trajetos urbanos (com trocentas ligadas/desligadas, trocas de marcha, aceleradas, etc).

Mesmo com manutenção equivalente a viatura que viaja tem uma vantagem muito grande.

Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    Para mim fica evidente que 500km rodados em uma viagem de 6 horas é muito mais saudável para o motor do que 500km rodados em trajetos urbanos (com trocentas ligadas/desligadas, trocas de marcha, aceleradas, etc).

Mesmo com manutenção equivalente a viatura que viaja tem uma vantagem muito grande.
    O que faz o motor durar é principalmente se manter em temperatura constante. Eu por exemplo ligo o carro de manhã ando 7km e estaciono, nem esquentou direito e esfria, hora do almoço ando mais 7Km e paro esfria de novo e isso se repete duas vezes ou mais. São vários choques térmicos diários fora o lubrificante que tem que fazer mágica. Se meu motor durar 200.000Km fico satisfeito...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Cool Durabilidade dos motores.

Isso explica porque, quem compra veículos usados, principalmente nas lojas de revenda, nunca vem acompanhado com o Manual do Proprietário, no qual vem o controle das revisões, trocas de óleos, correias, etc. Sempre dizem que o antigo dono perdeu.
    Quanto ao lacre do hodômetro, não sei não... Quando existe, acho que dão um jeito para parecer perfeito.
    Abs
    Anthon

Mas de um modo em geral ,(hoje com algum tempo de Common Rail e picapes com mais de 200.000 km com estes sistema ), JÁ podemos dizer que o sistema Common Rail tem só VANTAGENS sobre o sistema de Bomba Injetora ???

Vantagens estas que podem ser definidas como:

- maior durabilidade;
    - apresentar o mesmo desempenho quando nova em altas quilometragens (acima de 100.000 KM )

- custo de manutenção (quando houver)

e outras mais vantagens que podem ser acrescentadas aqui ...

Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF

Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Isso explica porque, quem compra veículos usados, principalmente nas lojas de revenda, nunca vem acompanhado com o Manual do Proprietário, no qual vem o controle das revisões, trocas de óleos, correias, etc. Sempre dizem que o antigo dono perdeu.
    Quanto ao lacre do hodômetro, não sei não... Quando existe, acho que dão um jeito para parecer perfeito.
    Abs
    Anthon
    Anthon quanto a KM é fácil descobrir a verdadeira, basta ir a qualquer oficina ou concessionária e acessar a central eletrônica através de um cabo e pimba, a KM aproximada que foi rodada estará gravada lá.

Quanto as revisões, na TOYOTA por exemplo o sistema é integralizado, se você chegar em qualquer concessionária do país, você consegue acessar todos os serviços e revisões que foram feitas no veículo. Creio eu que isso seja uma tendência, se é que nas outras marcas isso já não aconteça também.
    Passei por isso na prática no fim do ano quando a bateria da SW4 foi pro saco e eu estava em trânsito, especificamente na Bahia e quando o SUV chegou de guincho em Aracaju o gerente cobrou o livreto da garantia e adivinhe, tinha ficado em casa hehe. Bastou um pouco de boa vontade do gerente (e o bom relacionamento do nosso amigo forista Waldir)ele acessou o sistema e constatou todas as revisões feitas e colocou uma bateria nova na garantia.
    Imagine se o sistema não fosse integrado? Eu teria que dar um jeito de mandar o livrete via correios...

Abraço.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Galera,um bom exemplo de motor durar bem é o da L200 do meu pai,estar com 280 mil,e nunca foi aberto.Claro que nesse intervalo até 300 mil tudo pode acontecer,mas com cuidado vai até mais que isso.
    Na F1000 da empresa,estar com mais de 600 mil e nunca foi aberto,e ai vai...
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post

O que faz o motor durar é principalmente se manter em temperatura constante. Eu por exemplo ligo o carro de manhã ando 7km e estaciono, nem esquentou direito e esfria, hora do almoço ando mais 7Km e paro esfria de novo e isso se repete duas vezes ou mais. São vários choques térmicos diários fora o lubrificante que tem que fazer mágica. Se meu motor durar 200.000Km fico satisfeito...
    Então no meu caso acho que o motor D-4D chega aos 500.000 tranquilo. Provavelmente passe disso sem precisar abrir o motor.

Quero o carro basicamente para viajar e usar no fim de semana. Como eu rodo em média 300km/fds quando não viajo e quando viajo são de 500 a 700km, meu carro fica praticamente 80% do tempo de quinta marcha (no caso da minha Band, quarta marcha). Como não tenho costume de correr, essas viagens são sempre em giro médio (na Band eu costumo andar sempre a 2000rpm).
    Pra rodar no dia-a-dia, tenho um carrinho 1.0 vagaba, que gasta muito menos combustivel e (principalmente) é muito menos visado pra roubo.

O que me preocupou foi o fato de que eu rodo entre 70 e 100 mil km por ano, o que (segundo as estatisticas) daria uma vida util ao motor de 3 a 4 anos. Ae não tem como.
    Band longa 92 (Maria)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem