x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8

botão "shiftlock" na hilux automática

mês passado fiz uma viagem a manaus, e na hilux do meu avô, na base da palanca do câmbio, eu vi esse botão... para que serve? permite trocas manuais de marcha? a última pergunta pode parecer estranha, ou até sem sentido, mas vai saber...

Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    mês passado fiz uma viagem a manaus, e na hilux do meu avô, na base da palanca do câmbio, eu vi esse botão... para que serve? permite trocas manuais de marcha? a última pergunta pode parecer estranha, ou até sem sentido, mas vai saber...
    Se não estou enganado, todas as vezes que a alavanca é colocada em P fica travada até que o botão seja apertado...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Aquele botão (shiftl lock) é um mecanismo de segurança !

Para engatar a redução é necessário apertá-lo com a mão esquerda e acionar a alavanca utilizando a mão direita.

O veículo deve estar parado e a alavanca deve estar na posição N.

Outra função, caso o veículo fique sem bateria, não é possível tirar a alavanca da posição P a menos que se aperte o SHIFT LOCK.

Acho que é só isso !

[]´s
    JCJ
    4X4 Brasil
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Nada disso...

Pessoal a criatividade de vcs está em dia hein? hehe A de usar as duas mãos para engatar a reduzida foi massa.

Amigo o botão é para ser usado no caso de pane no câmbio AT, na prática ele destrava o câmbio deixando o carro solto.

Lembrando que na SW4 ainda temos a posição N ou seja, neutro no câmbio do 4x4, deixando assim o carro solto numa eventual pane.

Abraço.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Se não estou enganado, todas as vezes que a alavanca é colocada em P fica travada até que o botão seja apertado...
    a alavanca só sai do P se o freio estiver acionado... e para passar de N para R é preciso estar com o freio acionado...

Citação Postado originalmente por Loyer Ver Post
    Pessoal a criatividade de vcs está em dia hein? hehe A de usar as duas mãos para engatar a reduzida foi massa.

Abraço.

PQP !
    Depois de 2 1/2 anos com uma SRV AT e 120.000 Km, não sei como tive coragem de escrever uma asneira dessas !

[]'s desfazendo a cagada
    JCJ
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Talking

Citação Postado originalmente por JCJ Ver Post
    PQP !
    Depois de 2 1/2 anos com uma SRV AT e 120.000 Km, não sei como tive coragem de escrever uma asneira dessas !

[]'s desfazendo a cagada
    JCJ
    hehehehe acontece, vc estava inspirado...

Ninguém usa aquele botão não cara, não conheço ninguém que tenha tido problema com o câmbio AT da TOY.

Abraço.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

Citação Postado originalmente por Loyer Ver Post

Amigo o botão é para ser usado no caso de pane no câmbio AT, na prática ele destrava o câmbio deixando o carro solto.

Lembrando que na SW4 ainda temos a posição N ou seja, neutro no câmbio do 4x4, deixando assim o carro solto numa eventual pane.

Abraço.
    x2.
    Ele serve para vc poder mexer na alavanca de câmbio no caso do carro estar desligado e etc. Ou seja, se o motor não estiver funcionando, vc pode apertar este botão e colocar a alavanca na posição que quiser.

JCJ,
    Tu viajou na maionese.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem