Engels, poderia infomar quanto é essa medida minima? Qual.marca você colocou?
Abraços
Versão Imprimível
A minha de repente após uma freada brusca ficou com o freio muito duro e sem eficiência mostrando claramente que o hidrovacuo danificou-se, encontrei esse reparo no mercadolivre mas devido a demora na entrega estou pensando em mandar recondicionar uma oficina especializada aqui em Fortaleza, os caras são bons e o preço é ligeiramente compensador quando comparado ao valor somente do reparo + o frete.
http://produto.mercadolivre.com.br/M...ampa-aisin-_JM
Boa noite. O meu problema é um pouco diferente. Troquei as sapatas do freio traseiro da minha SW4 99, fiz a regulagem na catraca com a vtr no macaco e coloquei para rodar. Acontece que tem horas que o freio traseiro fica tão agarrado que fica impossível tocar no tambor. Outras vezes solta e fica normal. Alguém já teve este problema. Já levei na autorizada e em dois mecânicos experientes e não tive solução. Pensei em trocar os tambores mas acho que não é por aí. Agradeço as opiniões. Abç
Olá Chbeckel,
Experimente ajustar com a vrt no chão. Se não me engano há um cilindro no circuito hidráulico traseiro que monitora o quanto carregada está a viatura para liberar mais ou menos fluido para as sapatas.
Desta forma ajustando com ela elevada, no momento que colocar no chão o freio traseiro irá atuar mais do que o necessário. Será que é isto?
Um abraço,
Edu
Esta dica realmente faz sentido. Mas o que mais me deixa grilado é que nem a CSS achou o problema. Vou tentar regular com ela no chão. Abç.
Boa noite. Problema do freio resolvido. Foi desmontado o cilindro-mestre, lavado e lubrificado. Também trocado o líquido do freio e sangrado até sair fluido completamente limpo no cilindro das rodas. Não travou mais.
Amigos,
Meu freio ta sem vergonha. Observei que só esta pegando efetivamente nas rodas da frente. Isso é bem notável em dias de chuva. Quando freio, o carro sai arrastando somente as rodas da frente e as traseiras continuam rodando.
Estou desconfiado do cilindro mestre e/ou da válvula equalizadora traseira. O estranho e que as lonas são novas e estão bem ajustadas. Quando sangro o fluido sai com pressão nas rodas traseira. E agora???? Alguma sugestão. Abs.
O que fez pra resolver este problema amigo?
Tenho uma sw4 3.4v6 1997. A 3 meses enfrento um problema crônico. Meu carro esta totalmente sem freios.
Começou ficando baixo e pouco freio.
Decidi mandar olhar e as lonas traseiras acabaram. Troquei as lonas e piorou.
Como o pedal estava baixando muito, foi condenado o cilindro mestre. Botei novo e nada.
Troquei todo o fluído de freio e nada.
Valvula equalizadora retirada e nada.
Isolei o freio traseiro para verificar se a dianteira funcionava e nada.
Fiz o mesmo na dianteira e nada.
Alguem já passou por isso?
Discos e pastilhas pouco rodados e cilindros de roda novos tbm.
OBs: Sou novo no forum;