Evandro, o freio ainda está ótimo. Vou esperar chegar uma pecinha do freio a tambor e aproveito pra resolver o barulho. Qualquer coisa digo o que foi.
Versão Imprimível
vou aproveitar o topico para nao abrir outro
tenho uma hilux japa 1996 o freio dela estava fazendo barulho tirei a pastilha vi q estava baixa dai ja troquei, agora com a pastilha nova esta fedendo muito eu pego uma descida com o pe no freio por 1 minuto ja vem aquele cheiro de coisa quente sabe...
hj cheguei em casa coloquei a cabeça entre o pneu e o paralama para olhar o sistema da para sentir um calor bem acima do normal o q poderia ser?
nao troquei os disco os meus nao esta empenado e ainda novos...
sei q pelo tamanho e peso do carro exige mais do freio mas isso é primeira vez q esta acontecendo com ela desde q comprei...
Uma coisa que nunca me agradou na ex Hilux que tive era o freio, sempre achei pouco eficiente, numa frenagem de emergência, sempre demorava mais e ainda mais depois que coloquei os 33, que parece ser o do seu caso em questão, era bom dar um confere nos tambores traseiros, acredito que o disco dianteiro esteja freando muito forte em relação à traseira, tem que regular o traseiro, quem sabe melhore, comigo resolveu e os sintomas eram semelhantes ao seu! Bos Sorte e um forte abraço.
Freios perfeitos de novo! O cilindro mestre não estava encaixado devidamente no hidro. Foi colocar uma espécie de cola ao redor do hidro e retirar o ar e o freio voltou a ficar perfeito.
Boa noite!
hoje ao chegar em casa quase não consigo parar o carro pisei no freio e o pedal colou na lata e não deu freio por sorte
estava em baixa velocidade e acionei o freio de mão...
alguém tem ideia do que pode ser? verifiquei as rodas e o reservatorio de oleo e não vi nenhum vazamento...
Estou com o mesmo problema! Ao bombar o pedal várias vezes, acende a luz de freio e escuto vazamento de ar. E agora está pior, pois o carro ligado estou escutando um assobio no servo freio. Troquei o cilindro mestre, mas o pedal antes que precisava apertar fundo, está duro. Fui sangrar e o óleo sai sem pressão. Pensei em recuperar o hidrovacuo, mas o pino central está folgado, com o reparo de borracha estourado e talvez esse vazamento seja pela válvula está danificada.
Espero trocar esse hidrovácuo e meu freio voltar ao normal.
Vendi a sw4, mas o freio nunca foi uma maravilha, tinha prometido que se voltasse a dar problema substituiria tudo por peças das antigas f4000 ou das novas f250 sem abs. A toyota produz bom carros mas os preços de peças que sempre dao problemas estavam me obrigando a ser radical.
A minha estava com esses mesmos sintomas, luz acendendo quando pisava no freio, mas apagava logo em seguida, pensei que fosse o hidrovácuo (servo-freio),e como não fazia nenhum chiado, troquei o cilindro mestre completo, (bomba de freio) original Toyota, e ficou tudo normal,:cool: depois aproveitei e troquei os discos e pastilhas de freio. Os discos de freios ainda eram os originais e estavam na medida mínima recomendada, apesar dos 360 mil km rodados.