x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 24

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 14

Valeu Chyarelly, estivo ontem numa oficina e me falaram que pode ser tbem congelamento gás por muita pressão ou válvula termostática defeituosa, semana que vem se eu tiver tempo vou levar lá daí posto o resultado aqui.
    Valeu tche!

Usuário
    Entrada
    07/04/2011
    Agradecimentos: 0
    A saga continua!!
    Hoje levei o carro em outro lugar especializado em ar condicionado aqui em Recife..
    As nova são que = a carga de gás estava baixa... descobrimos um vazamento em uma das junções dos mangotes...
    Resolvemos tentar corrigir o problema do ventilador ligado direto... apos desfazer a ligação direta do ventilador o ar condicionado parou de vez!!!
    Mais uma novidade!!
    O bom é que ninguém sabe me dizer como faz pra descobrir se o ventilador tá ruim.. os lugares que fui só escutei asneira..
    Ele não fica ligado em nada na parte elétrica do carro, trabalha por indução!!... Tá lasca...
    Estou a procura de um novo ventilador pra substituir o do meu carro...
    Achei na autorizada por R$ 447,70 prazo de 7 dias pra entrega...
    Em um ferro velho achei por R$ 300,00

Tô com medo de gastar a grana e não resolver!!

Mais vamos ver no que dá!! "assim que tiver uma mudança no quadro eu aviso"

Ronaldo, tenho 2 lugares onde levo a Hilux para ver o ar condicionado: Brasa Vidros na Av. Nazaré, 2140 - Ipiranga - Fone 50632514 (estão no mesmo local faz mais de 30 anos e cobram preços honestos) ou Auto Climar - Rua Quatá, 152 - Vila Olimpia - Fone 3841-9588 ‎(pelo que sei estão lá faz tempo e tem gente competente trabalhando lá). Para mim os 2 funcionaram bem.

Muito obrigado...vou fazer uma visita para ambos...

Usuário
    Entrada
    07/04/2011
    Mais um dia!!

Bem galera... não é o ventilador! fui em um cara que mexe com arrefecimento e não foi encontrado nenhum problema... tudo ok!!
    tanto que o cara falou que a hilux é um trator em relação a refrigeração, muito difícil dar problema.

Então resolvi levar em outro lugar que mexe com ar condicionado, chegando lá não disse nada a ele sobre os problemas que estava tendo, apos verificação do sistema de ar condicionado o diagnostico foi: compressor está trabalhando alterado...

Solução: remover o mesmo e verificar se ele está com problema ou se existe algum entupimento no sistema inteiro do carro.

Ou seja = não sei se quero que seja o compressor e gastar R$ 1.300,00 ou ser entupimento e ter que desmontar o carro inteiro de novo!!

Que roça, hein!!!!

Usuário
    Entrada
    07/04/2011
    Galera!!
    Consegui!! me livrei do "poneis malditos do ar condicionado"....

Seguinte: foi mais fácil de resolver do que eu imaginava... e mais improvável também!!!
    Estive em vários lugares... em um deles um cara passou o computador e foi direto...
    Mecânico: "esse carro está aquecendo!"
    Eu: "como assim? se a temperatura está normal?"
    Mecânico: pode trocar o radiador e a válvula termostática que resolve!!!

Só pra encurtar!!!

Mandei varetar o radiador e comprei a válvula... como minha bomba d'água estava vazando... mandei trocar tb...

Ficou ótimo!!

Resolvido!!

Usuário
    Entrada
    25/09/2012
    Local
    Recife/PE

ar condicionado nem liga...

Citação Postado originalmente por chyarelly Ver Post
    Galera!!
    Consegui!! me livrei do "poneis malditos do ar condicionado"....

Seguinte: foi mais fácil de resolver do que eu imaginava... e mais improvável também!!!
    Estive em vários lugares... em um deles um cara passou o computador e foi direto...
    Mecânico: "esse carro está aquecendo!"
    Eu: "como assim? se a temperatura está normal?"
    Mecânico: pode trocar o radiador e a válvula termostática que resolve!!!

Só pra encurtar!!!

Mandei varetar o radiador e comprei a válvula... como minha bomba d'água estava vazando... mandei trocar tb...

Ficou ótimo!!

Resolvido!!

Caro chyarelly,

O ar condicionado da minha SW4 2006 deu para nem sequer ligar, sem aviso prévio. O mostrador do alarme nem chega a dar sinal de vida e mesmo o desembaçador do vidro traseiro não liga... a suspeita imediata foi lara os fusíveis.

Embora só tenha verificado os fusíveis específicos do ar condicionado, amanhã dou uma olhada no geral...
    Em qualquer caso, uma vez que você é de Recife e rodou para resolver seu problema, qual oficina você me aconselha?
    Obrigado

Usuário
    Entrada
    25/09/2012
    Local
    Recife/PE

Bem mais simples do que pensei...

Citação Postado originalmente por SErá 2006 Ver Post
    Caro chyarelly,

O ar condicionado da minha SW4 2006 deu para nem sequer ligar, sem aviso prévio. O mostrador do alarme nem chega a dar sinal de vida e mesmo o desembaçador do vidro traseiro não liga... a suspeita imediata foi lara os fusíveis.

Embora só tenha verificado os fusíveis específicos do ar condicionado, amanhã dou uma olhada no geral...
    Em qualquer caso, uma vez que você é de Recife e rodou para resolver seu problema, qual oficina você me aconselha?
    Obrigado

Bom, felizmente o meu caso era bem mais simples do que parecia e, apesar de ter tido de gastar R$300 para o resolver, como se resumiu "apenas" à avaria da chamada "chave" do ar-condicionado (painel de control digital do ar, que fica na consola), não tem implicações com o funcionamento mecânico do mesmo - o que já é um alívio...

Então, depois de ter verificado todo o sistema de fusíveis e concluído que a alimentação chegava à chave, procurei uma substituta nos ferro-velhos de Recife. Comecei pela manhã e, às 15h tinha o meu ar novamente a funcionar.

Tinha 2 opções:
    1.ª Trocar toda a consola onde encaixa a chave, pois as duas que encontrei eram de modelos posteriores a 2009 e, por isso não encaixavam na minha consola. Para esta opção pediram-me R$600 por um conjunto com a consola bastante riscada... achei que não resolvia o problema. Logo em seguida propuseram-me a mesma consola, em bom estado por R$400...

2.ª Ofereceram-me a dita chave, adequada à minha consola (que tem acabamento imitando nogueira, mas também está um pouco riscada), por R$400.

A opção que tomei: comprei o conjunto de consola+chave distinta da minha, mas que encaixa na perfeição. Está em bom estado. É certo que o acabamento não é na tal imitação de nogueira mas, negociei o conjunto por apenas R$300. Eu mesmo instalei (fácil, mesmo para um leigo) e assim, tenho a hipótese de recuperar a consola que já tinha e, eventualmente, também reparar a "chave", bastando para tal encontrar algum neard de eletrônica, uma vez que provavelmente será apenas caso de trocar algum das placas eletrônicas que a compõem.

Podia até ter tentado logo este último procedimento mas, a verdade é que, é absolutamente impossível andar em um carro preto, blindado (que pouco abre as janelas dianteiras e, nem sequer abre as traseiras...) em Recife, sem Ar-condicionado!

Acho que, apesar de tudo, tive sorte...

Galera, boa tarde.

O compressor do AC da minha Hilux SRV 2009 está parando. Ele passa uns 10 ~ 15 segundos rodando e uns 5 ~ 8 segundos parado (ele da tipo uma travada e para). Isso é normal? Estranhei o fato do ar condicionado não está esfriando tanto quanto minha antiga L200 Sport 2005 e também o fato do compressor ficar ativando e parando direto (da pra sentir dentro do carro, no rpm, por exemplo). Achei isso estranho. Outra coisa: a quantidade de ar que sai dos bocais estou achando baixa. Só sai uma quantidade razoável (mas não forte) quando ponho no 3º nível de velocidade. No primeiro e no segundo não sai quase nada (lembrando que existem 5 níveis). Isso é normal também? Outra coisa: quando o carro está frio (assim que ligo pela manhã) e quando ligo o ar condicionado nessas condições ouço uma barulho estranho vindo do motor, mas esse barulho só permanece por alguns segundos (uns 30, por aí), depois para. É uma zuadinha como se fosse polia "trepidando", desgastada, sei lá. Acredito que meu compressor esteja com defeito. O que me dizem? (Eu não sei nada de mecânica, então desculpem a ignorância). Os que os amigos acham disso? Se for defeito, alguém pode me indicar um mecânica especializado aqui em Fortaleza/CE? Desde já agradeço bastante. Abraço!

Citação Postado originalmente por Leozin Ver Post
    Galera, boa tarde.

O compressor do AC da minha Hilux SRV 2009 está parando. Ele passa uns 10 ~ 15 segundos rodando e uns 5 ~ 8 segundos parado (ele da tipo uma travada e para). Isso é normal? Estranhei o fato do ar condicionado não está esfriando tanto quanto minha antiga L200 Sport 2005 e também o fato do compressor ficar ativando e parando direto (da pra sentir dentro do carro, no rpm, por exemplo). Achei isso estranho. Outra coisa: a quantidade de ar que sai dos bocais estou achando baixa. Só sai uma quantidade razoável (mas não forte) quando ponho no 3º nível de velocidade. No primeiro e no segundo não sai quase nada (lembrando que existem 5 níveis). Isso é normal também? Outra coisa: quando o carro está frio (assim que ligo pela manhã) e quando ligo o ar condicionado nessas condições ouço uma barulho estranho vindo do motor, mas esse barulho só permanece por alguns segundos (uns 30, por aí), depois para. É uma zuadinha como se fosse polia "trepidando", desgastada, sei lá. Acredito que meu compressor esteja com defeito. O que me dizem? (Eu não sei nada de mecânica, então desculpem a ignorância). Os que os amigos acham disso? Se for defeito, alguém pode me indicar um mecânica especializado aqui em Fortaleza/CE? Desde já agradeço bastante. Abraço!
    O compressor da minha Hilux está exatamente como mostra o vídeo abaixo:

Usuário
    Entrada
    08/10/2019
    Local
    Criciúma/SC

Lightbulb Hilux sw4 2007 - problema ar condicionado

Boa noite amigos do fórum, gostaria da ajuda de vocês com relação a um problema que tenho em minha Sw4 2007.

Vou tentar relatar o que ocorre.

Com o ar condicionado ligado, seja na temperatura fria ou quente, para recirculação ou não, o problema se repete.

Escuto o relê bater, a válvula de expansão abre, e inicia um barulho parecido com um assopro que dura aproximadamente uns 5 segundos, apos isso a impressão é que a válvula se fecha e o barulho é interrompido, esse ciclo se repete a cada vez que o relê aciona o ar, aproximadamente a cada 20 segundos. Notei que quanto maior a rotação do motor mais forte (alto) se torna o barulho(assopro).

Levei em o carro em 2 oficinas especializadas em ar condicionado, a resposta foi exatamente a mesma, dizem que isso é normal, o ar esta gelando bem não tem problema algum.

Faço a pergunta aos amigos, isso é comum nas Hilux?

Em outros carros que tive nunca ouvi este tipo de assopro.

Abraços

Rodrigo Ferro

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem