x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 52

Hybrid View

Usuário Avatar de Caio Rivetti
    Entrada
    09/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

T-belt foi pro saco

Acredito que o pior pesadelo dos donos de Hilux aconteceu comigo,
    estava na estrada com minha hilux quando ela derrepente apagou, pisei na embreagem encostei e mandei guinchar p uma toyota perto de casa. Hoje o pessoal me ligou falando que a correia dentada foi p saco, primeiro orçamento 4 paus p trocar a correia, esticadores e mais umas pecinhas, após feito isso vão ver se o cabeçote foi danificado, ai provavelmente uma outra conta igual ou maior que essa.

primeira conclusão: to fudido

segunda conclusão: não farei o serviço na autorizada

Aguem tem alguma sugestão?
    Abraço,
    Caio

Usuário Avatar de Torezan
    Entrada
    30/04/2008
    Local
    Penha/SC
    Caro colega,
    Não conheço em detalhes o seu motor e não posso dizer o que houve sem pelo menos olhar, mas como todo serviço, tente fazer mais dois orçamentos no mínimo, sem dar nenhuma idéia ao mecânico que avaliar.
    Tomara que não tenha sido algo tão grave, mas se for, procure algum lugar que tenha um serviço confiável e que use peças de qualidade além de ter um preço dentro do normal.
    Abraços,

Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 5
    Caio,
    Qual a kilometragem do carro? É teu há muito tempo? Enquanto esteve contigo, já trocaste a correia alguma vez? E o rolamento esticador? Reporta pra gente... Se fosse aqui no RJ eu poderia te indicar uma oficina para pegares orçamento... Mas em Sampa, não tenho como ajudar... Um abraço, Delfim.

Caio,

Troca o esticador, a correia, em qquer mecanico... após 3 pulinhos dê partida!

Não tem outro jeito..

Boa sorte!

Abrass

Entrada
    09/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Pessoal, valeu pela força.
    o carro ta com 123k, peguei ele em 2004 com 6 meses de uso e 17k, sempre fiz a manutenção corretamente sou até um pouco chato com isso, nunca troquei a correia pois como manda o manual a troca deve ser feita a cada 150k.
    Se alguem tiver um mecanico de confiança em SP eu agradeço
    Abraço,
    Caio

Caio,

certamente só faça com um mecânico de confiânça...agora, mesmo no manual informando que é para trocar com 150mil normalmente se troca com 100milkm, isso é informação da autorizada...então, tente conseguir junto a Toyota o reparo do seu carro por conta da mesma, já que o problema ocorreu antes da manutenção...se você tiver todas as revisões na Toyota digo que ela fará o serviço, se não ai você pode tentar, mas será mais complicado, mas não custa tentar.

Boa sorte...
    Citação Postado originalmente por Caio Rivetti Ver Post
    Pessoal, valeu pela força.
    o carro ta com 123k, peguei ele em 2004 com 6 meses de uso e 17k, sempre fiz a manutenção corretamente sou até um pouco chato com isso, nunca troquei a correia pois como manda o manual a troca deve ser feita a cada 150k.
    Se alguem tiver um mecanico de confiança em SP eu agradeço

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    CAIO

Infelizmente tenho que te dar uma notícia muito ruim .

Não sei de que ano é o seu carro , mas a minha é uma SW4 93 2.8 , que arrebentou a correia dentada mesmo tendo sido trocado a mesma , mas na autorizada não trocou o esticador , este foi o motivo da coreia ter arrebentado .

RESUMINDO :

O motor foi pro saco com cabeçote e tudo , ficou o prejú em R$10.000,00 ha 3 anos atras , fiz em um mecanico de confiança e já rodei 60.000 km sem nenhum problema .

O MAIOR PROBLEMA MEU FOI EM TER QUE PAGAR R$10.000,00 , MESMO TENDO SIDO FEITO O SERVIÇO EM UMA AUTORIZADA .

Mas aconselho a fazer o que o SERGIO HOLANDA sugeriu , ou seja : se vc fez todas as revisões em autorizada e a troca da correia tb , procure a autorizada que eles dão garantia , mesmo eu não tendo feito ísto , pq tenho nojo da justiça neste nosso maravilhoso país .

E se els não fizer a garantia prevalecer ? Faça o serviço fora da autorizada em uma oficina de EXTREMA CONFIANÇA , aí em São Paulo deve ter várias , o pessoal daqui do fórum mesmo deve te dar algumas dicas a este respeito . E prepare o bolso .

ABRAÇO

Entrada
    09/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    O pior dos cenarios possiveis parece estar acontendo, levei o carro para um mecanico de conviança, e desmontamos a frente do motor, e ao gira-lo ele trava em 3/4 de volta para os dois lados, agora vamos desmontar o cabeçote para ver o que aconteceu para depois contabilizar os estragos.

Guilherme, se realmente eu tiver que fazer o motor todo, estou pensando seriamente em colocar um D4D
    Abraço,
    Caio

Caio,

Fico muito triste com o ocorrido com sua Pickup, mas serve de alerta para mim, pois a minha é igual a sua e a concessionaria falou que a troca da correia é so com 150.000, mas assim que completar 100.000 vou trocar.

Um Abraço e Boa sorte

Raphael

Usuário Avatar de Celsogvs
    Entrada
    11/11/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 2
    Caio,

Muito cuidado com a oficina que irá levar sua Hilux.

Gastei mais de 30K no motor de minha SW4. Tudo isso porque o parafuso que prende a polia estava quebrado, e olhe que o parafuso fica do lado de fora do motor.

Quem fez à primeira retifica do motor foi uma oficina especializada em Toyota aqui de BH, depois de 6 meses faltou lubrificação no segundo cilindro e tive que abrir o motor novamente. A partir dai tive que abrir mais 3 vezes, ou seja, um total de 5. Cada vez que ia pra oficina o mexanico inventava uma coisa diferente pra tomar meu dinheiro.

Estes motores são ótimos, mas se colocar qualquer peça que não seja original ou se for um mexanico que não seja muuuuiiiito experiente, a chance de dar errado é muito grande.

Pra vc ter idéia, fiquei tão decepcionado que não compro outra hilux pra meu uso nem se o preço for muito barato.

Sei que o erro foi meu de não fazer serviço em autorizada, sei que as toyotas são ótimas, mas jamais voltarei a comprar outra.

Hoje minha ex-hilux está funcionando 100% nas mãos de um amigo, mas também puderá né, mais de 30K num motor.

Abs,

Entrada
    09/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    É isso ai Raphael, tomara que o ocorrido sirva de alerta pra todos os outros donos de hilux.

Celso,
    quanto a oficina eu estou tranquilo, é de confiança.
    Confeço a voce que tambem estou decepcionado com minha hilux, apesar de ainda ser um apaixonado pelo carro, e saber que o desempenho off-road dela é muito melhor do que o das outras pick ups, hoje tenho minhas duvidas quanto a imagem de indestrutivel que ela tinha, ja tive uma Ranger 2001 com mecanica 2.5, aquela que todo mundo fala que não aguenta nada e rodei 130k com ela sem nunca ter tido um unico problema.
    Troquei pela Hilux, ainda fiz questão de comprar a com motor 5L, sacrificando o desempenho na estrada, em troca da durabilidade, comprovada aqui por muitos foristas, muito superior aos 1KZTE.
    E após 123k com todas as manutenções seguidas a risca, ela me apronta uma dessa.
    Hoje tenho serias duvidas se não deveria ter comprado uma com motor 1KZTE.
    Acho que em todos os veiculos existe o componente SORTE, e nessa eu não tive.

Mas é isso ai, vamos tocando em frente, e não pretendo trocar essa Hilux tão cedo. E cada vez que vejo o que os colegas gastaram em seus motores fico cada vez mais propenso em colocar um D4D nela.
    Abraço,
    Caio

Usuário Avatar de Amaro de Mello e Alvim Sa
    Entrada
    19/01/2009
    Local
    Niterói/RJ
    Caio, comprei uma toyota na semana passada, mesmo o antigo dono tendo falado que trocou a correia, e estava indicado no motor, eu com a sugestão dos amigos deste forum parei ela em uma oficina e estou efetuando a troca de todas as correias, esticador, rolamento e engrenagem guia , tudo vai sair por 1700,00 com mão de obra e as peças compradas na autorizada toyota de Niterói. Por uma acaso hoje falei com um mecânico , o DDD é de SP indicado por um cara que tem uma Toyota levantada e ele foi super atencioso comigo, pode ser um , pode chama-lo de Gonzo e o tel dele é 011-7866-3787.
    Um abraço e boa sorte
    Amaro Santos
    Ex-Hilux - Atual Pajero Sport

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem