Frank, muito obrigado pelas digas, foram bem esclarecedora,
Boas trilhas!
Versão Imprimível
Frank, muito obrigado pelas digas, foram bem esclarecedora,
Boas trilhas!
Herick, meu carro esta com 16, gostaria de suspender todo conjunto.
Obrigado!
Carlinho, fica frio meu irmão. Estou com uma Toyota 2007 SRV automatica tambem...
Hoje a gente tem disponivel o Body Lift que não mexe na suspensão, só na carroceria e o IronMan que suspende o carro todo recebemdo
Molas, amortecedores e feixo de molas traseiros novos. Se optar por este , uso o tipo B.
Importante você saber. Algumas pessoas aqui do forum e outras que conheci tiveram problemas com o IronMan
A durabilidade do conjunto deixou a desejar com buxas de suspensão sendo estouradas com menos de 6 meses.
Teve colegas nossos aqui do forum que trocaram estas buxas 2 vezes no ano.
obs: Nossas pickups tem cambio automatico e não aconselho a você a usar os pneus 33, força muito o cambio. Use os 32 que vai ficar show de bola e vai forçar menos o cambio.
obs: meu primeiro Land Rover foi voce quem escolheu...:cool:
obs2: eu continuo sendo enganado por aqueles caras...:shock:
obs3: Vou te ligar.
Abraços e beijo nas meninas...as vi no condominio, estão lindas.
CARLOS
Tb concordo com o CLEBERR , com cambio automático vc NÃO DEVE MUDAR MUITO O TAMANHO DOS PNEUS , NA REALIDADE NÃO DEVE MUDAR NADA , pq ele foi projetado para funcionar bem com o pneu original , vc com certeza terá a vida útil do cambio diminuída e muito com pneus maiores , SEM FALAR NO USO QUE FICARÁ BEM PIOR mais demorado do que já é em relação ao cambio mecanico , irá rsponder mais lento ainda nas retomadas .
Salve Guilherme, estudando este assunto, resolvi nem usar o 32. Estou usando o 31 que passou a ser a medida original do carro e não forca nada. pretendo levantar o carro em 1 polegada e B.L. Serve bem ao meu propósito. Quanto ao cambio vários sites aqui no Brasil e fora recomendam a mesma coisa. Não mude o tamanho original em mais de 10%. Para isto ser feito tem que trocar a relação e e isto que a Arctic Truck faz quando coloca os pneus 35, 37 ou 38 nas Hilux.
Abraços
Bom dia amigo.
Concordo com vc na questão de usar o body lift (levantando somente a lataria), coloquei na quinta feira (26/09/2013) um kit para levantar em 2" a suspensão da Hilux 2009 Manual, na sexta viajei 270km com ela, no domingo voltei pra casa e na segunda tirei o kit, explico: em primeiro lugar o carro ficou com a suspensão super rígida, dura mesmo, e em segundo lugar o curso da suspensão dianteira ficou minima, ou seja, o carro suspenso sem as rodas no chão, dava 86 cm da borda do para-lama até a parte inferior da roda e quando estava com o peso em cima (carro no chão normal) fica com 82 cm, ou seja, somente 4 cm de curso na balança superior dianteira. Apos tirar o kit me convencia q o body-lift é o melhor. Fiz isso na minha ex ranger e ficou show, suspensão original e carroceria elevada. O que acontece q não estou achando um kit para levantar a carroceria pronto no mercado nacional, vc tem alguma dica de quem consiga, quero levantar a lataria em 2" para colocar os 285/75R16 mud q tenho, e assim manter a suspensão original pois é uma ótima configuração.
Alguém conhece algum kit para levantar a carroceria da hilux 2006 em diante?
Amigo você colocou qual Kit de Suspen Lift? Pergunto isso pois pode vendê-lo na Sessão dos Classificados e acredito que bem rápido se der um bom desconto, quanto ao Body Lift ou melhor Calços de Carroceria você pode mandar fazer em qualquer torneiro, geralmente se utiliza o material Tecnil, mas de acordo com o tamanho que você queira, modificações serão necessárias, tipo ajuste de parachoques, alavanca de câmbio, radiador, etc, falo isso, pois já tive uma Hilux somente com BL e atualmente tenho uma XTerra com BL+SL, se você me perguntar qual das duas configurações é a melhor, te digo a combinação perfeita é a do BL que eleva a Carroceria, mas deixa a VTR ruim de Estabilidade, mas é compensada pelo SL que dá a firmeza necessária ao conjunto da Suspensão, portanto cabe à você a escolha, boa sorte e um forte abraço.:twisted:
Ola pessoal , tenho uma japonesa 95, e gostaria de saber se alguem ai do forum sabe se tem como trocar ]a suspensão dianteira dela por uma mais macia e o que eu devo fazer pra isso ficar bom ], se alguem entereçar em me responder por E-mail e veiga.pmsc@gmail.com, to no aguardo de uma ideia, obrigado desde ja.
Olá Veiga bem vindo ao fórum, muitas pessoas gostam das japinhas justamente por ser eixo rígido com feixes de molas na frente, as 98 em diante a suspensão é por bandeja IFS, ou seja é melhor vender a sua e comprar uma 98 em diante, mas a japinha é muito mais bruta.
Boa tarde amigo, tbem tenho uma Hilux 3.0 aut 14 , tenho rodas aro 20 com pneus at. Estou afim de colocar um Lift 3" com intencao de deixar o carro mais robusto . Porem nao encontrei uma revendedora desses kits de , alguem pode me indicar ?
com lift de 6" ja entra pneus 35 na hilux, cotei na venezuela eles prepara bastante toyota la, lift de 6" procomp por 1600 dolares, e entra 35x12,5r17 na toyota, 4" entra o 305/70/17..
Boa tarde foristas,
estive pesquisando sobre os kits de suspensao para minha hillux.
Ja pesquisei diversas marcas como OFFSHOX (nacional) IRONMAN, RANCHO e entre outras e venho encontrando bastante dificuldade em conseguir qq uma q seja.
As nacionais pelo que me disseram nao estao encontrando materia prima para a confecção e as importadas com o dolar a esse valor se tornam basicamente impossiveis de se adiquirir.
Vi diversos posts e dicas sobre qual marca optar porem realmente nos dias atuais esta bem dificil.
Qual seria a opiniao de vcs? esperar? encontrar marcas alternativas, porem estas sao confiaveis?
Ou o melhor caso seria ir de originais mesmo e usar molas reforçadas para assim se adiquirir o lift?