x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Amaro de Mello e Alvim Sa
    Entrada
    19/01/2009
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    56
    Posts
    162
    Agradecimentos: 0

    Question Correia Dentada - 2 - Mais duvidas




    Pessoal, em outro topico todos aconselharam a troca da correia dentada e por original. Andei lendo alguns topicos anteriores e fiquei com uma duvida.
    O mecânico que levei era da toyota, e ele me aconselhou trocar a correia dentada , o esticador e deslizante/rolamento da correia, liguei para Green aqui no Rio e me passaram o seguinte:
    Correia - 226,00
    Esticador + Rolamento- 550,00
    Guia de engrenagem, ela é com dentes como uma engrenagem - 482,00.
    Total: 1258,00
    O rolamento que todos falam no forum é esta guia de engrenagem?
    Pois na concessionaria o esticador ja vem com um rolamento junto. Entao ficou a duvida se estes mecanicos que trocaram as de vcs, trocaram a o esticador e largaram de lado o rolamento, ou vcs estao falando desta guia.
    Alguem pode explicar melhor. São na verdade 4 peças, mas pagamos por 3 na hora da compra. É isso mesmo?
    Outra duvida é se esta luz que indica no painel para efetuar a troca ela acende quando uma das 4 peças estao apresentando problemas, ou so acende para alertar a quilometragem?
    Agradeço desde ja a paciencia comigo.
    Valeu
    Amaro Santos
    Ex-Hilux - Atual Pajero Sport

  • #2
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5

    Amaro,

    Essa guia de engrenagem normalmente não é trocada não, salvo se tiver com problemas, o que acho que é muito raro. O rolamento é esse que acompanha o esticador e ele é liso, fica tensionando a correia dentada. Um abraço, Delfim.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    72
    Posts
    9,629
    Agradecimentos: 10
    AMARO

    Estão querendo te engrupir , qdo a gente fala aqui e tem falado com muita exaustão com relação a troca da correia dentada e do esticador/rolamento , É SÓ ÍSTO MESMO , foi como o DPAB falou : guía de engrenagem só troca em caso de defeito .

    Qto a luz T-BELT , ela acende qdo o carro roda os primeiros 100.000 km e a cada 100.000 km rodados subsequentes que é para avisar que tem que trocar a correia dentada INCLUÍNDO O ESTICADOR COM O ROLAMENTO , aí tem um dispositivo no painel que é acionado para apagar a mesma , em se tratando das HILUX até 2000 acho , as 2001 em diante a TOYOTA recomenda a troca a cada 150.000 km , mas TODOS DAQUI DO FÓRUM ACONSELHA A TROCA DA CORREIA E DO ESTICADOR DESTAS MAIS NOVAS COM 100.000 KM TB .

    E ATENÇÃO : ESTAS PEÇAS TEM QUE SEREM ORIGINAIS TOYOTA , caso compre do pararelo correrá um grande rísco dela arrebentar antes dos 100.000 km e vc ter um PREJUÍZOZINHO de +- R$10.000,00 .

    Qquer dúvida é só gritar .

    Outra coisa AMARO , vc citou no outro tópico do mesmo assunto , que ela estava indicando que foi trocada com 86.000 km , esta kilometragem não deve ser real , pois a luz T-BELT só acende qdo roda os 1º 100.000 km rodados por que cargas d'água ela teria sido trocada com 86.000 km ? O certo amaro é vc trocar esta correia novamente que daí em diante vc vai saber qdo trocou , acredito que ao trocar mesmo estando com 150.000 km se vc deletar o dispositivo ele irá zerar o odometro dele COM RELAÇÃO A TROCA DA CORREIA e começar a contar daí em diante , ou vc pode tb anotar no livreto com qtos km vc trocou para não esquecer da próxima troca .

    ABRAÇÃO
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário Avatar de Amaro de Mello e Alvim Sa
    Entrada
    19/01/2009
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    56
    Posts
    162
    Agradecimentos: 0
    Entendi, porem se esta guia quebrar ela vai fazer um estrago tao grande quanto se o rolamento travar ou quebrar, certo? Estando o meu carro com 151.000 km rodados e nao sei se originais, e ja que vou pagar uma mao de obra para trocar as correias + a dentada e + esticador e rolamento, nao seria melhor prevenir e trocar logo esta guia? Assim ficaria mais tranquilo neste aspecto. Claro que este troca, conforme vc mesmo ja falaram seria por pecas originais da toyota, inclusive ja encomendei.
    Amaro Santos
    Ex-Hilux - Atual Pajero Sport

  • #5
    Usuário Avatar de demil
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    PITANGA/PR
    Idade
    55
    Posts
    133
    Agradecimentos: 0
    Amaro, a informação que tenho é que de 97 em diante a luz acende com 150mil. Se a sua acendeu nos 150 está confirmada a info q tinha e me passa como que faz pra apagar a luz do painel, qdo vc trocar pergunte pro meca o segredo, pois eu desmontei o painel por curiosidade e não achei nenhum botão de reset.

    abraç

  • #6
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    72
    Posts
    9,629
    Agradecimentos: 10
    CARO DEMIL

    Nos modelos 97 em diante , para resetar , realmente tem que desmontar o painel e atras dele tem um parafuro que esta parafusado lá atras e próximo a ele tem outro orifício para vc TROCAR ESTE PARAFUSO DE POSIÇÃO , ísto é : retirar de onde ele esta e parafusar no outro orifício , na próxima troca , vc volta com ele na posição inicial e assim vai suscessivamente .

    ABRAÇÃO

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade