x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 42

será que os sistemas mais modernos de gerenciamento eletrônico e outros aperfeiçoamentos que os motores vêm recebendo sofrem menos na mão de um operador que dispensa essa prática de "esquentar" o motor? é importante lembrar que num motor com turbo de fábrica o aumento da demanda dos sistemas de refrigeração e lubrificação em função da turbina, ja sendo previstas no projeto original, bem como o turbo-lag, acabam sendo menos sensíveis...

Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 5

Jeff,

Sacanagem... Pq vc foi falar isso?
    Agora vou ficar constrangido e com a consciência pesada todas as vezes que eu tiver vontade de dar um peidinho...
    Me sentirei respónsável por toda a degradação ambiental que estarei causando...
    Nunca pensei que um mero peidinho fosse tão devastador !!!
    Ai, ai... Morro de rir... KKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
    Abração, Delfim.

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dpab Ver Post
    Sacanagem... Pq vc foi falar isso?
    Agora vou ficar constrangido e com a consciência pesada todas as vezes que eu tiver vontade de dar um peidinho...
    Me sentirei respónsável por toda a degradação ambiental que estarei causando...
    Nunca pensei que um mero peidinho fosse tão devastador !!!
    Ai, ai... Morro de rir... KKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
    Abração, Delfim.
    Delfim.

Você pode dimiuir este peso plantando arvores...sei lá...para cada mil peidos uma mangueira........hehehhehehhheehhhhhhhhhhhhhhh.
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Senhores,

Porque ficamos tentanto inventar a "roda"????????? O manual da Band dá a formula para o motor mercedes aspirado. Em temperaturas muito baixas, me parece que abaixo de 10 C (consulte o manual ) aquecer por 01 minuto parado. Acima desta temperatura, sair com o carro sem forçar, nas marchas inferiores até o aquecimento completo e aí está pronto.

Lembrem-se que uma das causas de desgaste prematuro em monotres diesel é o funcionamento constante em marcha lenta, quando a lubrificação é deficiente. Um mecanico cursado na Mercedes me disse inclusive que eles orientam nos curso a quando aquecer o carro parado mante-lo um pouco acelerado para melhor lubrificação. Caminões de lixo, que operam muito tempo em marcha lenta comprovadamente se desgastam mais rápido.
    Sds,

Jaime

Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Citação Postado originalmente por JAIME Ver Post
    Senhores,

Porque ficamos tentanto inventar a "roda"????????? O manual da Band dá a formula para o motor mercedes aspirado. Em temperaturas muito baixas, me parece que abaixo de 10 C (consulte o manual ) aquecer por 01 minuto parado. Acima desta temperatura, sair com o carro sem forçar, nas marchas inferiores até o aquecimento completo e aí está pronto.

Lembrem-se que uma das causas de desgaste prematuro em monotres diesel é o funcionamento constante em marcha lenta, quando a lubrificação é deficiente. Um mecanico cursado na Mercedes me disse inclusive que eles orientam nos curso a quando aquecer o carro parado mante-lo um pouco acelerado para melhor lubrificação. Caminões de lixo, que operam muito tempo em marcha lenta comprovadamente se desgastam mais rápido.
    Jaime...agora ficou mais complicado ainda, pois vamos ter que avançar determinados sinais de transito que demoram mais que o meu aquecimento.......Tudo pela natureza e pela vida longa dos motores diesel........mas quanto mais tempo dure um motor destes...mais tempo agride a natureza.....

Acho que temos que comprar bicicletas......
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Poxa Jeff...

eu adoro as "plantações de picanha, maminha e afins..."
    Quanto a aquecer a vtr, abro o portão, ligo, saio e deixo funcionando enquanto o fecho o portão. Depois, rodo os primeiros quarteirões devagar e então...pau na máquina!

Abraços
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Poxa Jeff...

eu adoro as "plantações de picanha, maminha e afins..."
    Quanto a aquecer a vtr, abro o portão, ligo, saio e deixo funcionando enquanto o fecho o portão. Depois, rodo os primeiros quarteirões devagar e então...pau na máquina!

Abraços
    O pior dessa conversa toda titio, é que quase todo mundo faz isso...até quem diz que não faz...uns mentem e outros nem se tocam que tão dando um tempo...

Observem....eu mesmo nunca via alguem ligar uma camioneta e sair destrambelhado...nem em automóveis isso é assim tão comum....o cara liag e sempre faz uma horinha prá sair...arruma o cabelo, acomoda a bunda na poltrona...etc....

Vc nota bem isso quando tá parado em fila dupla esperando o carinnha sair da vaga para vc entrar......

Por isso que as vtrs acabam sendo "aquecidas" um pouco antes de sair assulerando forte...rsrs
    abraços
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Jaime...agora ficou mais complicado ainda, pois vamos ter que avançar determinados sinais de transito que demoram mais que o meu aquecimento.......Tudo pela natureza e pela vida longa dos motores diesel........mas quanto mais tempo dure um motor destes...mais tempo agride a natureza.....

Acho que temos que comprar bicicletas......
    Em um sinal de trânsito, estamos com o motor aquecido, já em temperatura normal de operação. Quando observo o que disse acima, estamos teorizando. Se formos ao pé da letra, na prática, aquecer ou não aquecer o motor terá muito menos influencia, no que diz respeito a durabilidade, do que o modo de cada um "pilotar" sua Band. Portanto, se quisermos buscar o preciosismo, volto a afirmar minhas palavras. Vamos fazer o que o manual diz; aquecer parado em clima frio e andando devagar em clima quente. Quanto ao desgaste maior com o carro em marcha lenta, estou repetindo oque foi dito em um curso de motores dado pela própria Mercedes.
    Sds,

Jaime

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    TEORIAS E MAIS TEORIAS

Teóricamente falando , o manual instrui o correto , mas ninguem faz o que o manual manda , mas mesmo que fizesse nenhum motor duraria o mesmo tempo do que um outro , PELA SIMPLES RAZÃO DA FORMA DE CADA UM USAR TROCAR FILTRO TROCAR ÓLEO E ETC .

Ficar aqui elocubrando formas de economizar motor é utopia , É SÓ SEGUIR +- AS RECOMENDAÇÕES DO FABRICANTE E PRONTO .

Eu faço o seguinte , em qquer carro a gasolina ou díesel turbinado ou não , LIGO PELA MANHÃ INDEPENDENTE DA TEMPERATURA AMBIENTE QUE AQUI NUNCA FICA FRIO DEMAIS E SAIO ANDANDO DEVAGAR NUNCA ESTICANDO AS MARCHAS E QDO ESTA AQUECIDO É SÓ PAU NA MÁQUINA . Agora saber se desta forma irá durar mais o menos o motor , É O MESMO QUE DESCOBRIR O SEXO DOS ANJOS . O que mais vale a meu ver é de como vc anda normalmente no seu dia a dia e como faz as manutenções preventivas , o resto é balela .

Tive uma BAND aço curta com motor OM 314 que comprei com 160.000 km e vendí com 270.000 km sem fazer motor , comprei uma SW4 com 143.000 km e tive que fazer o motor pq os FDP da concessionária ao trocar a correia dentada , NÃO TROCARAM O ESTICADOR DA CORREIA COM O SEU RESPECTIVO ROLAMENTO , DAÍ TRAVOU O ROLAMENTO DO ESTICADOR , ARREBEMNTOU A CORREIA E O MOTOR FOI PRO SACO , ( não foi pq eu saio de manhã sem esquentar primeiro ) esta SW4 já comprei ela turbinada por fora e nuca tive que mexer no turbo , comprei um ENGESA e ha 4 anos coloquei um motor MWM 2.8 turbo/intercooler usado , não sei a kilometragem dele , já rodei +- 40.000 km com ele com este motor e está beleza .

Logo : não tenho como chegar a conclusão alguma pq estes motores a díesel duram muito tempo e rodam muito sem dar problemas , É SÓ FAZER AS MANUTENÇÕES CORRETAS , TROCAS DE ÓLEO , FILTROS E "FICAR SEMPRE DE OLHO NA TEMPERATURA" , NUNCA DEIXAR ELE SUPERAQUECER , daí é cuidar da sua saúde pq senão vc vai morrer de velho e o motor DÍESEL VAI FICAR LÁ FUNCIONANDO SEM TER QUE MEXER NELE .

ABRAÇÃO
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Londrina/Parana/PR
    para evitar decaimento do nivel da conversa. alguns dados importantes neste quesito, a fluidez do oleo na temperatura ambiente. em locais frios o oleo vai ter a viscosidade aumentada o q dificultaria a lubrificacao ate q se atinja a faixa de melhor viscosidade de trabalho (é aqueles numeros da especificação do oleo 15w40) em locais quentes esse problema deixa de existir. Qnto a efetiva presença do lubrificante nas mais distantes frestas do motor, a menos q haja deficiencia na bomba e/ou filtro de oleo, borra nas galerias, ou o oleo esteja fora das especificações, o mesmo é bombeado instantaneamente com o funcionamento do motor. Portanto dificilmente o motor vai trabalhar sem lubrificação com o uso imediato. Questiono ate o tempo necessario para imobilizar o motor apos o uso intensivo ou não, pois se a temperatura do motor estiver acima da faixa recomendada o problema é de alguma parte da refrigeração e deixa-lo parado num vai ajudar em nada na refrigeração. Unica coisa q acho grave é a mania de alguns em acelerar pra afogar o motor, coisa q deve danificar gravemente a turbina.

Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Citação Postado originalmente por stfuruie Ver Post
    para evitar decaimento do nivel da conversa. alguns dados importantes neste quesito, a fluidez do oleo na temperatura ambiente. em locais frios o oleo vai ter a viscosidade aumentada o q dificultaria a lubrificacao ate q se atinja a faixa de melhor viscosidade de trabalho (é aqueles numeros da especificação do oleo 15w40) em locais quentes esse problema deixa de existir. Qnto a efetiva presença do lubrificante nas mais distantes frestas do motor, a menos q haja deficiencia na bomba e/ou filtro de oleo, borra nas galerias, ou o oleo esteja fora das especificações, o mesmo é bombeado instantaneamente com o funcionamento do motor. Portanto dificilmente o motor vai trabalhar sem lubrificação com o uso imediato. Questiono ate o tempo necessario para imobilizar o motor apos o uso intensivo ou não, pois se a temperatura do motor estiver acima da faixa recomendada o problema é de alguma parte da refrigeração e deixa-lo parado num vai ajudar em nada na refrigeração. Unica coisa q acho grave é a mania de alguns em acelerar pra afogar o motor, coisa q deve danificar gravemente a turbina.
    Que bom!

Já que todo mundo concordou....té mais....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem