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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
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    Beni, esse filtro que usei é usado tanto no caminhão MB 709 quanto na Bandeirante com o esse motor. Optei por ele por ter boa vazão, caber no espaço disponível e também pelo preço e disponibilidade no mercado.

    Coloquei ele pra melhorar a performance, pois depois do turbo/intercooler achei que o original estava amarrando o motor.

    O Snorquel eu só ligava quando ia usar realmente (só conectar a mangueira na boca do filtro e apertar a braçadeira). Motivos, acho o diametro dele fino, e não gostava do barulho na minha orelha.

    Abraço
    Leonardo Diccini
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  • #14
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    Leonardo

    Você instalou os dois filtros, ou só o externo?

  • #15
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
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    Francisco, tb coloquei o elemento interno de lã.

    Abraço
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #16
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    Pois é, eu também só ando com os dois, mas o mecânico chefe da concessionária Mercedes-Benz em Itaipava, Petrópolis que faz a manutenção do meu motor, explica que o filtro externo MANN é mais do que suficiente para filtrar o ar em qualquer situação de uso do motor 364, é até superdimencionado. E disse também, que o filtro interno não é usado nos caminhões M-B nunca mesmo os que andam em estradas empoeiradas, e que o interno de lã, é uma redundância que só tira a potência do motor, e que foi introduzido apenas pela Toyota. Mas... na dúvida, eu fico com os dois.

    Talvez a gente possa levantar esse tópico algum dia, se é que já não foi falado.

    Grande abraço;
    Chico

    PS: Essa sua turbininha é 10! é em giff?
    4X4 Brasil

  • #17
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    retirar as duas tampas do filtro de ar da toyota hilux 2000 diesel anda mais?

    Citação Postado originalmente por Leonardo Dic Ver Post
    Beni, esse filtro que usei é usado tanto no caminhão MB 709 quanto na Bandeirante com o esse motor. Optei por ele por ter boa vazão, caber no espaço disponível e também pelo preço e disponibilidade no mercado.

    Coloquei ele pra melhorar a performance, pois depois do turbo/intercooler achei que o original estava amarrando o motor.

    O Snorquel eu só ligava quando ia usar realmente (só conectar a mangueira na boca do filtro e apertar a braçadeira). Motivos, acho o diametro dele fino, e não gostava do barulho na minha orelha.

    Abraço
    Leonardo

    Sua solução foi brilhante.
    Estou planejando colocar o intercooler com snorkel e não sabia que o dito cujo é barulhento. Vou tentar inverter a canaiada para colocar o snorkel na orelha da zequinha com o filtrão do MB709. Se não der vai ficar igual a sua ex.
    Obrigado pela luz.

    abraços hiluxminados

  • #18
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    Obrigado pelo " Zé Mané", melhor que "BURRO"

    Liga pra TOYOTA no Japão, diz que vc descobriu algo " senssacional "

    Voçê vai ganhar um nôvo emprego com certeza " Puxar a carrroça do lixo"


  • #19
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    Citação Postado originalmente por Zé Renato Ver Post
    Obrigado pelo " Zé Mané", melhor que "BURRO"

    Liga pra TOYOTA no Japão, diz que vc descobriu algo " senssacional "

    Voçê vai ganhar um nôvo emprego com certeza " Puxar a carrroça do lixo"



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  • #20
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    Thumbs down

    Zé Mane e Cachorro junto só poderia dar em baixaria mesmo, ainda mais com um bicho de chifre com um cachorro louco Pena que voces não tem educação e realmente não sabem nada da Toyota Hilux pois quando digo que retirei apenas as tampas e não o filtro. e o espasso aqui é para falar as experiencias que temos e não fazer gozação com o que dissemos ou escrevemos viu meninos. Vê se fiquem mais espertos tá.

  • #21
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    Em Tempo: Sr Renato aqui é 4x4BRASIL e não site de pornografia. Renato, depois você olha bem a resposta que voce me deu e fica na sua cabeça se esta certo voce responder a um mebro do 4X4Brasil da maneira na qual voce escreve. Primeiro voce diz que é claro que todo carro que retira o filtro ( eu não tirei o filtro ) depois voce fala que o carro vai sugar sugeira ( eu não tirei o filtro ) depois voce coloca icones na sua mensagen sugerindo que eu sou burro. Olha. da proxima vez que voce ler um texto aqui ou em outro lugar vê se presta mais atenção voce é um senhor, e não fica bem para uma pessoa de sua idade ficar colocando icones de baixaria em um site igual ao 4x4 que foi elaborado apenas para nos pessoas, esclarecer duvidas. Eu ficaria satisfeito com a ultima resposta de sua primeira mensagem OK e de coração mesmo Fica aqui meu pedido de desculpas para voce e demais e um FELEZ NATAL PRA VOCE E SUA FAMILIA TODA e FELIZ ANO NOVO TAMBEM.

  • #22
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    Desculpas aceitas, foi coisa de momento " " peço desculpas também!
    Quanto ao ícone é do próprio site, não tenho culpa disso!
    Quanto ao que vc mencionou, entendi o que vc fêz ao retirar somente as tampas.Acontece que ao fazer isso, mesmo mantendo o filtro no local, o fluxo de ar passa por fora contornado o filtro e não é forçado através do mesmo.
    Por isso eu disse "evidente que melhora". Passando por fora o ar a quantidade de oxigênio/combustivel (mistura) melhora!. Consequentemente, melhor redimento, porém isso se dá sem que hája filtragem "perigo". Isto se deve (melhora) pelo fato do seu filtro está provavelmente saturado,pois com o filtro nôvo a melhora não deve ser tão grande assim, já que o filtro é calculado para dar bom desempenho filtrando.Se eu estiver errado vai aparecer alguém e provar o contrário, também estou aqui apredendo!

    FÊLIZ NATAL!

  • #23
    O filtro de ar da pajero/l200 até 97 dá na hilux 95 japa?

  • #24
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    Não complica, use o do MB 709 . Veja no site da rasch motorem , hilux turbinada e intercolada, e verá as fotos.è de simples instalação e mais barato.
    FRONTIER ATTACK 4 X 4 180 HP.

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